30.4.09

Carta-renúncia de Patrícia Lofrano

Carta aos servidores municipais de Maringá,
Companheiras e companheiros,


É com uma grande tristeza que lhes comunico minha decisão de renunciar à presidência do sindicato.
Tomei tal decisão por julgá-la a melhor para nossa entidade e para a categoria diante da situação criada sob minha responsabilidade.
Em fevereiro de 2009, sem autorização da diretoria, tomei emprestado R$3000,00 do sindicato para sanar pendências pessoais. Tomei tal atitude diante da informação do banco no qual o sindicato tem conta de que uma possível indicação de meu nome no Serasa bloquearia a conta do sindicato. Julguei que isso provocaria uma situação indesejável para a direção  recém eleita e, principalmente, para a nossa categoria que sempre defendi com todas as minhas forças.
Mesmo se minha intenção em nenhum momento foi lesar os cofres do sindicato - todo o dinheiro foi devolvido - reconheço que cometi um grave erro. Agi de maneira unilateral, quebrando assim o laço de confiança com a direção do sindicato a qual presidia.
Nessas condições, considero que a continuidade do processo de perda de mandato eterniza a discussão de uma situação solucionada - com o reconhecimento do erro por mim cometido e a devolução de todo o numerário – em prejuízo da luta dos servidores públicos municipais de Maringá por melhores condições de trabalho e vida. Assim decidi renunciar.
Os interesses da classe trabalhadora, a qual pertenço, e do próprio Sismmar são muito maiores que qualquer interesse pessoal ou político meu ou de qualquer um.
Minha renuncia à presidência não é uma renuncia à luta ao lado de toda categoria pelo atendimento das nossas reivindicações.
Deixo claro às companheiras e companheiros que, apesar de meus erros, pelos quais tenho sofrido imensamente, me manterei na luta pelos direitos da classe trabalhadora  e que sempre estarei à disposição de todos para despender meus esforços na luta.