24.4.09

Panfleto

ESCÂNDALO NO SISMMAR:
DIREÇÃO DA CUT TRAI TRABALHADORES E DESVIA DINHEIRO DO SINDICATO.

Nos últimos dias, notícias de desvio de dinheiro tornaram-se públicas demonstrando a forma como a CUT dirige atualmente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR). A presidente da entidade assumiu publicamente que utilizou mais de cinco mil reais do Fundo de Solidariedade para pagamento de despesas pessoais. Há fortes suspeitas de que essa prática já acontecia há algum tempo e até agora nenhuma assembléia foi convocada.

Importante lembrar que esse fundo foi criado para socorrer servidores demitidos injustamente e conta com a colaboração não só de servidores, mas de toda sociedade. E o que é mais grave: só poderia ser movimentado após aprovação dos servidores em assembléia.

Nós, do Movimento Trabalhadores em Luta (CONLUTAS), oposição a atual diretoria, repudiamos a prática cutista de usar o sindicato para benefício pessoal em prejuízo da defesa dos direitos dos trabalhadores. Exemplo disso é que enquanto a diretoria cutista está envolvida em escândalos, os trabalhadores não tem respostas concretas sobre o PCCS do magistério (que inclusive está prestes a ser apresentado), a trimestralidade, o péssimo atendimento do Sama e as ações da greve. Vale lembrar que a diretoria cutista defendeu o índice salarial rebaixado apresentado pelo prefeito.

Uma diretoria que rouba dinheiro dos trabalhadores, não tem legitimidade para permanecer no cargo. Por isso, fazemos um chamado aos servidores que foram traídos pela direção cutista do SISMMAR para que se juntem a nós para exigir:



-Assembléia geral extraordinária JÁ;

-Prestação de Contas sob o controle dos trabalhadores: com  comissão eleita em assembléia;

-Anulação de todos os atos da diretoria tomados após o desvio de dinheiro e suspensão daqueles que envolvam o patrimônio do sindicato;

-Devolução do dinheiro JÁ;

-Convocação de novas eleições.

MovimentoTrabalhadores em Luta (CONLUTAS)