1.4.09

Pena de morte

Até quando vidas inocentes vão perecer? O Brasil está uma vergonha para as pessoas de bem, assistimos todos os dias, noticiários dando conta que ‘ladrão mata para roubar celular’, quanto custa uma vida? Pedras de crak são trocadas por vidas humanas, estamos assistindo tudo isso e não podemos fazer nada.
Vivemos enjaulados enquanto ladrões vivem soltos, já não aguentamos mais esse estado de coisa, os centros de reabilitações de deficientes não comportam mais pacientes com lesão de medula por balas perdidas, necessitamos urgente de mudar essa situação.
A impunidade provocou esse escândalo que vivemos, desarmaram as pessoas de bem e armaram os marginais, o dinheiro dos nossos tributos está servindo para construir e manter presídios, bem como seus moradores, o Estado não para de construir, um condenado tem, mais privilégios que um trabalhador. Para que esse estado de coisa acabasse deveriam ter no Brasil urgente a Pena de Morte, o Governo Federal é incompetente para tratar desse assunto de Pena de Morte, um plebiscito no ano de (2010) deveria acontecer em plena eleição para Presidente, pois seria um gasto a menos que a União teria. Acredito que a nossa sociedade esteja evoluída ao ponto de decidir sobre pena de morte.
Nessa decisão certamente a Igreja Católica seria contra, o lado Cristão sempre será pela vida, mas e a vida da família que perdeu seu membro? A Lei de Talião é olho por olho dente por dente, pois só assim a nossa sociedade pode viver em paz. Qual segurança que um pai de família sai para trabalhar e mandar seu filho para a escola sem ter uma certeza que ele estará seguro? Uma sociedade evoluída precisa andar com suas próprias pernas, mas infelizmente estamos arrastando um problema que já deveria ter sido solucionado há muitos anos. O índice
de violência cresce muito, vivemos em um estado de desgoverno total, onde o Estado esta transferindo suas obrigações ao cidadão comum. Um exemplo, Educação, Segurança, Transportes, Saúde.

Vicente Lugoboni
Jornalista