28.5.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

“Ele teve pena deles e principiou a ensinar-lhes muitas coisas”( Marcos 6 – 30 e 34 )

GARRAFA COLORIDA

A AmBev está fazendo testes para lançar uma cerveja em garrafa colorida, nos mesmos moldes da Heineken, cuja garrafa é verde. Embora a empresa negue a iniciativa, oficialmente, o produto está sendo testado em embalagem azul.

COCAMAR

Dois projetos desenvolvidos pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial, juntamente com parceiros, venceram a 12ª etapa do Prêmio Mérito Fitossanitário, cujos resultados foram conhecidos na noite da última segunda-feira, durante solenidade no Clube Sírio, em São Paulo, na promoção da Associação Nacional de Defesa Vegetal, com apoio da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias e da Organização das Cooperativas Brasileiras. Um dos projetos se refere a tecnologia de aplicação de defensivos; e o outro é o Cultivar, que objetiva a produção de mudas de espécies nativas para a recomposição de matas ciliares.

HOMEM DO UÍSQUE

Considerado como um dos maiores críticos e conhecedores de uísque em todo o mundo, o inglês Jim Murray desembarcou ontem no Brasil. Veio especialmente para um evento de degustação de maltes.

AGRADECIMENTOS

Iolanda Garay, que mora em Curitiba e atua no ramo publicitário, filha, e o filho Arthur Garay Omar, estão agradecendo a referência (merecida), registrada na coluna a respeito dos 18 anos de falecimento do mestre José Lima Garay, publicitário de saudosa memória.

MELHOR QUE RUA

A respeito da reivindicação da coluna, para que a Câmara de Maringá denomine uma das vias da cidade de José de Lima Garay, recebí manifestação da Marilena Paiva, que continua morando em Maringá: “Agradeço de coração a homenagem prestada ao meu marido José Lima Garay, em nome de minhas filhas, meus netos e em meu nome. É muito bom, depois de tantos anos, saber que um familiar nosso é lembrado pelos amigos do meio jornalístico e publicitário, muito bem lembrado pela pessoa fraterna e altruísta que ele foi. Esta lembra é a melhor, melhor que nome de rua, que nome de placa, pois está inscrita no coração das pessoas que com ele conviveram. Obrigada de coração, Marilena Paiva”.

MERCADO EUROPEU

A rede Barbacoa já está presente no Japão fazendo muito sucesso com as três lojas instaladas naquele país. A diretoria da Barbacoa decidiu agora realizar um ofensiva no sentido de ganhar o mercado europeu. Vai começa por Milão, onde deverá instalar ainda neste ano a sua primeira filiarl europeia.

CÂMARA

O presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, comanda Sessão Ordinária do Poder Legislativo, hoje, a partir de 16;00horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pela edilidade maringaense, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

ESQUERDISTA

Em recente encontro do empresariado brasileiro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, alguém perguntou: “qual o ministro mais de esquerda, da equipe”. Lula respondeu: “Acho que é o Henrique Meirelles, pois cada vez que recebo empresários todos reclamam dele”.

CONVITE

Ao participar ontem do Programa Pinga Fogo na TV, pela TV Maringá – Rede Band-, o prefeito Silvio Magalhães Barros II convidou a população para participar hoje, às 14;00 horas, da Audiência Pública que será realizada na Câmara Municipal de Maringá. Na oportunidade, o secretário de Fazenda, José Luiz Bovo e equipe, farão prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2009.

TUCANO CALADO

O governador paulista, José Serra, que continua sendo o principal nome do Partido da Social Democracia Brasileira para ser candidato a Presidência da República, já mandou o comunicado: Só fala de política partidária e eleições no ano que vem. Acha que o momento é bom para ficar calado.

ENTRE MULHERES

Embora já tenha manifestado interesse na compra da Du-do-ny, o investidor Silvio Santos ainda mantém interesse na compra da rede Ponto Frio. Para os credores da Du-do-ny está oferecendo muito pouco e na rede Ponto Frio, a conversa está evoluindo melhor entre mulheres. É que Luiza Trajano, diretora da Magazine Luiza também se mostra interessada no Ponto Frio, e anda conversando bastante com Lily Safra, dona do Ponto Frio.

SÓ CORONEL

Na semana passada, ao visitar a cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista, Guilherme Affif Domingos, secretário de Emprego do Estado de São Paulo, e que disputou com Collor a Presidência da República em 1989, falou a respeito do ex-presidente e agora senador alagoano: “Nunca um político pode ser considerado morto. Mas Collor nunca mais será um político nacional. No máximo, um coronel em Alagoas”.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Wilson de Matos Silva, Reitor do Cesumar, informa que a instituição promoverá no dia 2 de junho das 19;00 às 22;00 horas, no Auditório do Bloco 6, o I Encontro Maringaense de Inovação Tecnológica, com o objetivo de fomentar a discussão sobre o tema inovação tecnológica e transferência de tecnologia. O evento contará com a presença de autoridades renomadas na área que proferirão palestras promovendo discussões de temas chaves em tecnologia e inovação. Informações pelo site: www.cesumar.br/2009/tecnologia, até o dia 30 deste mês.

A DIFERENÇA
Horácio Figueiredo, do PT, está nomeado para um cargo na Agência Nacional das Águas, tendo recebido nos primeiros três meses deste ano a importância de R$ 9,6 mil só em diárias. Já, João Paulo Rillo, também do PT, nomeado para um cargo no Ministério do Trabalho, recebeu no mesmo período R$ 66,87 de diárias.

JOVEM CIDADÃO

Em ofício enviado ao prefeito Silvio Magalhães Barros II, o presidente da Câmara Municpal, Mário Hossokawa, afirma que nos termos do Requerimento apresentado pelo vereador Dr. Paulo Soni, aprovado pelo Plenário, solicitamos de Vossa Excelência as providências necessárias a fim de instituir o programa Jovem Cidadão Maringaense, destindo a propiciar a capacitação e a iniciação profissional de jovens e adolescentes residentes no município de Maringá, conforme autorização contida na Lei 6677/2004.

É EXEMPLO

A população de Belém é a que mais pede nota fiscal, segundo estudo da GfK Indicator em várias capitais brasileiras. Cerca de 66% dos belenenses disseram que pedem a nota a cada compra. Na sequência estão: Fortaleza, com 56%; São Paulo com 51% e Belo Horizonte, com 50%. Foram abordados consumidores nas regiões metropolitanas de Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

ACIM-REVISTA

Está circulando a edição deste mês da Revista Acim – A revista de negócios do Paraná-, tendo como principal assunto a Avenida Brasil, de Maringá, que deverá entrar em fase de revitalização. ACIM Revista traz também uma entrevista com o ex-ministro Delfim Netto e o Caderno Especial Festas & Noivas.

CAPITAL DOS EVENTOS

São Paulo é a cidade das Américas que sediou mais eventos internacionais no ano passado, segundo o ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções. Com 75 eventos, a capital paulista ficou em 12º lugar na comparação com outras 293 cidades do mundo, sendo que Paris e Viena lideram o ranking, com 139 eventos em cada uma. Nova York aparece no centésimo lugar, que divide com outras sete cidades.

A SOLUÇÃO

Amauri Donadon Leal, presidente do SIVAMAR- Sindicato Lojistas e do Comércio Varejista de Maringá e Região: “Sempre que nos encontramos diante de uma dificuldade ou num momento decisivo, temos que buscar unir forças. Quem se isola certamente encontra muito mais dificuldade na solução dos seus problemas. Cada um de nós deve fazer do nosso sindicato o porto de referência e de união para atravessar períodos turbulentos”.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Antonio Mário (Nho Juca) Manicardi, Carlos Robson Castanho, Mario Conselvan, Edgar Arantes Vieira, Ivanete C Rigão Bastiane, Denise Medeiros Morais, Karina Maia Rugeri, Claudio Sandri, Antonio Carlos Marcolin, Germano Lima Sobrinho, Priscila Vieira de Camargo Nielsen, Christian Nagao, Ewerton Luiz Rosa, Flávia Pereira Diniz, Gabriel Vechi, Lélia Gomes Fernandes, Sandro Corimbava.