5.6.09

Comunicado a associados da AFMM

MOVIMENTO EM DEFESA DO PATRIMÔNIO DA AFMM

COMUNICADO

Senhores Funcionários Públicos Municipais Sócios ou não da AFMM.

Através deste, comunicamos a criação do IAFM - Instituto de Atendimento dos Servidores Municipais, que tem como Presidente o Sr. Dorival Dias, e como membros o filho dele e mais quatro funcionários da Associação (mandato de 5 anos e poderão ser remunerados).

    Diante disto, nós, Funcionários Municipais e Associados, preocupados com o futuro da AFMM, informamos que:

a)    07/08/2006 - Em Assembléia, contendo na maioria membros da diretoria e funcionários da AFMM, o Sr. Dorival Dias aprovou a prorrogação de mais um ano de seu mandato como Presidente e de sua Diretoria. Aprovou também a hipoteca de quase 4.000m² de terrenos pertencentes a AFMM em nome da Cantareira Construtora, dizendo ser, para a construção do Parque Aquático e Salão Social.

b)    15/12/2008 – Um grupo de pessoas se reuniram na Av. Tiradentes, 202, apto 121 e criaram o “Instituto.”

c)    20/03/2009 – O Presidente Dorival Dias solicitou via ofício à Prefeitura, transferência dos recursos da AFMM para o Instituto, dos convênios  Unimed, Palmali e Farmácias São Paulo.

d)    30/05/2009 – Repasse de receitas em torno de R$ 350.000,00, para o Instituto causando perda de receita para a AFMM.

e)    01/06/2009 – Instituto enviou um informativo para os servidores dizendo que a Administração Municipal fez notificação aos servidores das regras que impediriam a utilização dos convênios e alegou que através do Instituto garantiu a volta da utilização dos convênios.

Nota: A Administração Municipal referiu a gastos que comprometessem acima de 30% do salário, questão legal. O Instituto não garante a utilização dos convênios caso o servidor ultrapasse o limite estabelecido.

f)    O Srº Dorival Dias procurará, em breve, todos os servidores para buscar autorização do repasse favorecendo o Instituto em detrimento da AFMM.

Considerando todos os fatos ao qual tomamos ciência somente após os acontecimentos, tememos pelo patrimônio da AFMM, pois acreditamos que com a transferência de receita dos convênios da AFMM para outra entidade, comprometerá a continuidade do funcionamento da Associação.

    ALERTAMOS PARA QUE:

•    Ao tomarem conhecimento de convocação de Assembléia sobre este tema devemos participar e defender o patrimônio que é nosso, pois neste momento se encontra ameaçado.

•    NÃO ASSINE NENHUMA AUTORIZAÇÃO RELACIONADA AOS FATOS, BUSQUE ESCLARECIMENTOS E FIQUEM ATENTOS (AS).
   
    Não podemos deixar a AFMM perder este patrimônio, afinal são 42 anos de história com os Servidores Municipais. E este Instituto qual a sua finalidade? Para tanto medidas estão sendo tomadas, inclusive a intervenção do Ministério Público.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Sócios da AFMM
Herbert Mayer                          Nilson Carvalho                           Regina de Paula
Marcelo Mazarão                      Hermes Salgueiro