9.6.09

Documento - Av. São Judas Tadeu

Maringá – Pr., 06 de maio de 2009


PREFEITURA MUNICIPAL DE MARINGÁ - PR


Prezados Senhores


A comissão de moradores infra-assinada, representando os moradores dos bairros situados no entorno da Av. São Judas Tadeu, vem pela presente, manifestar a importância da construção do Contorno Norte em Maringá, que trará grandes benefícios não só para a nossa cidade como também para toda a região.

No entanto, entendemos que tal obra, deve ter como objetivo contribuir para o desenvolvimento regional, mas principalmente deve atender os anseios da população e procurar fazer com que suas vidas sejam melhoradas.

Infelizmente, o projeto prevê o fechamento da Av. São Judas Tadeu, e isso não contribui em nada para melhorar a vida dos moradores dessa região, pelo contrário, trará grandes transtornos para mais de 20.000 habitantes que no seu cotidiano se utilizam da citada avenida.

Por outro lado, entendemos também, que o fechamento da avenida, prejudicará também o sistema viário do município, haja vista, que esta via é e será muito importante para a ligação de vários bairros com o centro através da Av. Herval.

Dessa forma, os moradores vem se reunindo há vários dias, fazendo protestos pacíficos, procurando sensibilizar as autoridades locais, regionais e nacionais da necessidade se buscar uma solução para evitar o fechamento da avenida.

Nesse sentido, a população vem na presença de V.Sas., reivindicar que seja feita a transposição da avenida sobre o contorno norte de Maringá, através da construção de uma pista, mesmo que de uma só via para atender assim os anseios e desejos dessa população que ajuda a construir essa cidade, e para tanto, anexa a este documento cópia do abaixo assinado pelos moradores dessa região, juntamente com a ata da assembléia realizada na data de hoje.

Também solicita, que nesse período de negociação e discussão, as obras na avenida sejam paralisadas, preservando a ligação existentes entre os bairros.

Segue abaixo os dados da localização da obra reivindicada:

    Rodovia: BR-376/PR
    Trecho: Divisa SP/PR – Divisa PR/SC
Subtrecho: Entrada Av. Sabiá – Entrada PR/323 (Contorno Sul de Maringá)
Segmento: Km 06+260m – Contorno Norte de Maringá x Entrada com Av. São Judas Tadeu  

Sem mais para o momento, e certos do atendimento de nosso pedido, nos colocamos a disposição para qualquer informação adicional.


VALDIR ZANATTO                LUCIA LOURENÇO LOPES PEREIRA
RG – 3.961.857-5                RG – 4.355.054-3



SIDNEY CLEBER DE ALMEIDA        CLAUDIO SHIYUGI KAI
RG – 3.987.736-8                RG – 4.198.580



NIVALDO MARTINS DE OLIVEIRA    ADILSON DE JESUS CINTRA
RG - 566.787-9                RG – 4.987.656-4


PEDRO T. DO NASCIMENTO FILHO    ANTONIO CARLOS BOER
RG – 3.146.553-2                RG – 4.997.927-4