6.6.09

Verdelírio Barbosa (domingo)

“ Onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males”( Tiago 3 – 16 )

A PROMESSA

Jones Dark, o Negão Sorriso, primeiro suplente de vereador pelo PP, está confiante em que irá assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Maringá. Ele disse que o deputado federal Ricardo Barros, que é presidente estadual do PP, prometeu que ele irá assumir. Resta saber, no lugar de quem?

DVD DOS TIMES

A divisão de vídeo da Fox no Brasil vai lançar filmes sobre a história de times de tuebol do país e vendê-los como produtos oficiais do clubes. O primeiro deles, com investimento de R$ 2 milhões, é o Corinthians, e o lançamento ocorrerá no mês que vem. Outros 14 clubes já estão acertados.

PROJETO PARANÁ

O senador Osmar Dias, do PDT, que garante que é candidato ao governo do Estado desde já, realizou ontem mais um encontro regional na cidade de Paranaguá, para discutir o Projeto Paraná, que é verdade se trata do seu Plano de Governo.

SARANDI

Cilas Souza Morais, presidente da Câmara Municipal de Sarandi, comanda amanhã, a partir de 17;30 horas, mais uma Reunião Ordinária, quando os edis sarandienses estarão apreciando nove Requerimentos, dois Projetos de Lei de iniciativa do Poder Executivo, um Projeto de Lei de autoria do vereador Luiz Carlos de Aguiar, e a Emenda à Lei Orgânica, proposta pela Mesa Diretora da Câmara.

CASA CHEIA

A Câmara Municipal de Maringá esteve lotada na Sessão Solene realizada na noite da última sexta-feira para a Outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá ao Dr. João Carlos Silveira, Grão Mestre da Maçonaria, Procurador do Estado e que foi Promotor em Maringá durante 13 anos. O vice-governador do Paraná, Orlando Pessutti, esteve presente.

FALTARAM VEREADORES

Com a Câmara de Maringá lotada na última sexta-feira, na Sessão Solene que homenageou o Dr. João Carlos Silveira, com o Título de Cidadão Benemérito de Maringá, o lado decepcionante foi a ausência da maioria dos vereadores. Apenas, Mário Hossokawa, Dr. Saboia, Humberto Henrique, Mário Verri, John Alves e Wellington Andrade estiveram presentes.

PRESSÃO

Ariovaldo Costa Paulo, presidente do Observatório Social de Maringá: “Com a sociedade exercendo a sua cidadania, é possível avançar no sentindo da transformação da política como defesa do bem comum”.

SESSÃO ORDINÁRIA

Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou Sessão Ordinária, para a próxima terça-feira, às 16;00 horas, quando diversas matérias de interesse para o município e munícipes, estarão sendo apreciadas pelos edís.

SEMANA DO COMERCIANTE

No mês que vem, o Sivamar- Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Maringá e Região-, que é presidido por Amauri Donadon Leal, juntamente com o Sistema Fecomércio/Paraná, Sesc-Senac e Câmara da Mulher Empreendedora de Maringá, realiza a Semana do Comerciante, no período de 13 a 17, com uma série de palestras abordando diversos temas relacionados ao comércio. As palestras serão sempre às 19;30 horas, nos auditórios do Sivamar e Senac.

SOCIEDADE RURAL

Amanhã, às 18;30 horas, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo estará comandando mais uma reunião da diretoria, quando diversos assuntos estarão sendo tratados.

SUGESTÃO A BATISTA

Na última sexta-feira, o vice governador do Paraná, Orlando Pessuti, do PMDB, sugeriu ao deputado estadual Dr. Batista, do PMN de Maringá, para que apresente na Assembléia Legislativa, Projeto de Lei concedendo a João Carlos Silveira, que foi Promotor de Justiça em Maringá, o Título de Cidadão Benemérito do Paraná.

CHÁ DE INVERNO

A Rede Feminina de Combate ao Câncer – Regional de Maringá-, realiza hoje, às 14;00 horas, no Salão da Igreja São Francisco Xavier, o Chá de Inverno, com o sorteio de diversas prendas, como: televisor de 29 polegadas, utensílios domésticos e muitas outras peças maravilhosas, com a renda sendo revertida para a Casa de Apoio mantida pela Rede, e que acolhe pacientes em tratamento da região de Maringá. A cartela com 5 rodadas custa R$ 10,00 e quem levar um litro de leite concorrerá a prêmios extras.

ESCOLINHA

Na próxima terça-feira, no Museu Oscar Niemeyer, no Teatro Guaíra, em Curitiba, o governador Roberto Requião vai realizar mais uma reunião do secretariado estadual. Durante a “escolinha” os secretários prestarão contas das atividades de suas pastas.

CONEXÃO

Está circulando o exemplar do mês de junho da Revista Conexão Paraná, editada pelo jornalista Joel Cardoso, trazendo como principal matéria de capa: Aéreas- Azul desiste de Londrina e inicia operações em Maringá; e ainda: Política – O ministro turrão e o doce governador; Artesanato- Mostra reúne 30 países em Maringá; Variedades – Cuide de sua beleza, em casa; e ainda: Cortadores de Cana- Acordo extingue figura do “gato” na contratação.

GALERIA ACIM

Quem faz da vida e dos negócios uma arte, merece uma galeria, e muitos aplausos. Amanhã, em solenidade marcada para às 19;30 horas, na rua Basílio Sautchuck,388, será inaugurada a Galeria dos Presidentes da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, além das Salas de Treinamento, cada uma com os nomes que fizeram a história da entidade.

GUERREIRO DO COMÉRCIO

No dia 17 de julho, muitos maringaenses estarão em Curitiba prestigiando um ato muito importante. É que naquela data, a Fecomércio-Paraná, estará homenageando o comerciante maringaense, Francisco Morales, proprietário da Ótica Diamante, com o Troféu Guerreiro do Comércio. Ele merece!

O RETORNO

O advogado Wanderley de Paula Barreto e a esposa estão de volta a Maringá, procedente da França. Eles foram especialmente para o casamento da filha que mora em Paris.

NOVO EMPREENDIMENTO

O empresário maringaense, Shinitti Ueta, da Ueta Cine Foto Som está se preparando para inaugurar um novo empreendimento em Maringá. Será na Rua Piratininga, e no setor de alimentação.

ARRASTÕES

Numa iniciativa do Provopar, que é presidido pela primeira dama Bernadete Matos Barros, atiradores do Tiro de Guerra realizarão hoje, arrastões da Campanha de Agasalho nos bairros: Jardim América, Jardim Liberdade e Jardim Alvorada, no horário das 8;00 às 10;00 horas. Haverá um posto de recebimento de doações também no centro da cidade, mais precisamente na praça da Prefeitura.

LANÇAMENTO

O professor e escritor Reginaldo Dias, que é integrante da Academia de Letras de Maringá, lançou ontem à noite, na Bom Libro Mega Store, do Massao Tsukada, no Maringá Park Shopping, o seu mais novo livro: “Da Arte de Votar e ser Votado- as eleições municipais em Maringá-.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Henrique Brandão, Salvador Peccurare Tessarollo, Ricardo Issao Otani, Elisa Cristina Borrasca Teles, Geraldo Camargo, Izabel Aparecida Ribeiro Oliveira, Wagner Gomes de Moraes, Carlos Mamoru Agita, Cleverton Luiz Brun, Margarita Elisabete Sansone, Mercia Maria Menon, Reinaldo Brovine Filho, Suelen Costa Paulo, Vera Lúcia Nunes Gomes.

Amanhã (8) estarão aniversariando:

Antonia Peres Fávaro, Aparecida Izelli, Beatriz Egoroff Holanda, Cláudio Antonio Amorim, Cleide Pailo Romari, Eliana Claudia Correia M Pulzatto, João Félix da Silva, José Luiz Sander, Márcia Tribulato Lopes, Odilio Balbinotti, Paulo Roberto Bueno Rego, Raquel Carvalho, Sonia Maria Martins Gaspar, Severino Porfírio de Deus, Ivan Seghezzi, Ervim Lenzi, Dilva Ana Rickon Gonçalves Dias, Marcia Regina Afonso de Morais, Maria Rodrigues Miranda, Aparecida Dore.