20.6.09

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Deus é nosso refúgio, sempre presente na adversidade” ( Salmo 46 – 1 )

PÉ VERMELHO

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB maringaense participa amanhã, às 9;00 horas da inauguração do Ginásio de Esportes do Parque do Japão de Maringá, em cuja obra, R$ 600 mil é parte da verba oriunda de emenda do deputado federal pé vermelho. Às 15;00 horas, Balbinotti participa do lançamento do Plano Agrícola 2009/2010 com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros Reinhold Stephanes, da Agricultura e Dilma Rousseff, da Casa Civil da Presidência da República. Complementado a programação de amanhã, a convite do prefeito Edno Guimarães da cidade de Cianorte, Odílio estará naquela cidade participando da EXPOVEST/2009.

FESTA CHIC

O vereador Mário Verri, do Partido dos Trabalhadores, realizou recentemente uma festa em favor do Espaço Nelson Verri, e que deve ter sido das mais sofisticadas. É que o local foi a Chácara San Marino, do ex-secretário de Fazenda do Município, Antonio Paulichi. Quem conhece o local afirma que é coisa de cinema.

SOCIEDADE RURAL

A diretoria da Sociedade Rural de Maringá, comandada pela presidente Maria Iraclézia Araújo, realiza reunião administrativa na tarde-noite de amanhã, quando diversos assuntos serão tratados, inclusive novas obras e investimentos no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro Filho.

SARANDI

Cilas Souza Morais, presidente amanhã, às 17;30 horas Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sarandi, quando os edis sarandienses estarão apreciando oito Requerimentos e cinco Projetos de Leis, sendo quatro de iniciativa de vereadores e um de iniciativa do Poder Executivo.

INAUGURAÇÃO

Deve acontecer no mês que vem, a inauguração na cidade de Dourados, no Mato Grosso, do hotel da família Bertoncello, de Maringá, com a liderança do empresário Domingos Bertoncello. Será inaugurado com a bandeira Hotel Ibis.

MORTE DO PIONEIRO

Faleceu na sexta-feira, e foi sepultado ontem em Maringá, o pioneiro João Piovezan, com 86 anos de idade. Ele foi pioneiro na cidade com a implantação de serviço de som volante, e era muito requisitado para com o seu serviço de som e alto falantes animar festas, como aniversário, casamento e outros eventos, principalmente na zona rural.

FRACASSSO

Foi um fiasco a programação elaborada em apoio ao Hospital Universitário realizada na última sexta-feira. Dos 23 deputados federais anunciados, mais os senadores, apenas os deputados federais Ricardo Barros, Odílio Balbinotti e Osmar Serráglio compareceram.

UNIFAMMA

Aproveite a semana para fazer a inscrição para o Vestibular da Faculdade Metropolitana de Maringá – UNIFAMMA, já que essa é a última semana, pois no domingo que vem acontecerá o Vestibular. A propósito, na UNIFAMMA, existe a Opção para Vestibular Agendado. Informe-se pelo site: www.unifamma.edu.br ou pelo fone: 2101-5550.

PRIMEIRA VIAGEM

Barbosa Neto, o novo prefeito da cidade de Londrina, vai fazer a sua primeira viagem como Chefe do Executivo daquela cidade. Ele embarca na terça- feira para a Europa, juntamente com diretores da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, da qual o vereador maringaense Flávio Vicente já foi diretor. A comitiva visitará Portugal, Alemanha e Itália

POSSE

Hoje, durante almoço programado para 12;00 horas no Hotel Deville, haverá reunião festiva de posse da nova diretoria do Lions Clube Maringá Pioneiros, com Vicente Massaji Kira, assumindo a presidência, tendo Waldemar Alegretti na vice-presidência; Orlando Chiqueto Rodrigues na Secretaria; Antonio Carlos Aredes Rosa, na Tesouraria e Sérgio Fernandes da Silva Gomes no cargo de Diretor de Sócios.

RETORNO

Edmundo Albuquerque, que foi Assessor de Imprensa da Universidade Estadual de Maringá, que implantou a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Maringá, e que marcou época no mercado publicitário da cidade, chega hoje a Maringá, procedente do Recife, onde foi passar temporada com sua mãe, desde o começo do mês.

SANTA RITA

Amanhã, durante todo o dia haverá Novena na Paróquia de Santa Rita de Cássia, localizada no Parque Residencial Itaipu. Milhares de pessoas de Maringá e de toda região, estarão participando.

MACEIÓ

O jornalista Otacílio Tatá Cabral de Souza, Editor Chefe do JORNAL DO POVO, viajou com a esposa Gina, para Maceió, para temporada de descanso. Está sendo substituído por Orlandinho Gonzales.

CODEM

Na próxima quarta-feira, dia 24, Carlos Alberto Tavares Cardoso, presidente do CODEM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá-, estará comandando Reunião Ordinária do Plenário do Conselho, a partir de 18;30 horas na Sala de Reunião do Gabinete do Prefeito, para tratar de diversos assuntos, como; Apreciação do projeto de resolução da criação da Câmara da Região Metropolitana de Maringá; e Proposta do Plano Plurianual para o período 2010-2015.

POSSE DO CONSEG

Na próxima sexta-feira, dia 26, às 20;00 horas no Haddock Buffet, vai acontecer a posse da nova diretoria do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Maringá-.

ELA VOLTOU

Depois de permanecer 20 dias no Maranhão, visitando amigos, familiares, participando do casamento de uma parente, e se sensibilizando com o sofrimento do povo nordestino, quem está de volta a Maringá é a senhora Esmeralda Vaz Guimarães, esposa do ex-deputado federal Walber Souza Guimarães. Se dona Esmeralda demorasse mais um pouco, o Walber entraria em depressão.

LICENÇA

Na próxima semana, o presidente do Diretório Municipal de um partido político em Maringá vai pedir licença do cargo. É, que embora sendo de um partido, ele está muito ligado com um possível candidato de um outro partido político.

ACOMPANHANTE

O empresário maringaense, Jaime Dalagnol, que é presidente do PPS de Maringá, esteve na cidade de Cianorte no meio da semana, acompanhando Edmar Arruda, sem partido ainda, e que esteve naquela cidade articulando uma possível candidatura a deputado federal.

ARTICULAÇÃO

Amaury Meneguetti, presidente local do Partido Trabalhista Brasileiro tem articulado muito em razão do seu relacionamento também com integrantes de outros partidos, como por exemplo Willy Taguchi, presidente estadual do PMN, e cotado para ser candidato a deputado federal; e Alfredo Kaefer, deputado federal do PSDB, cogitado para disputar uma cadeira no Senado da República.

O CONVITE

José Fuji, que já foi duas vezes candidato a vereador, vai receber nos próximos dias para ingressar em um outro político para ser candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem.

DEFINIÇÃO

Amigos do vereador Evandro Júnior, do PSDB maringaense, estão cobrando uma definição do vereador a respeito de sua possível candidatura a deputado estadual. Entendem os amigos e algumas lideranças políticas, que é preciso desde já montar esquemas regionais para consolidação da candidatura, e do sucesso eleitoral.

PAULO SONI

O vereador Dr., Paulo Soni, é autor de Projeto de Lei, que tem muito a ver com sua atividade profissional. O projeto dispõem sobre a implantação de serviços especializados em fisioterapia e terapia ocupacional nas unidades de saúde do município.

NOVO CANAL

O médico Nelson Maimone, que durante muitos anos apresentou o Programa Saúde, na RTV Maringá Canal 10, está em novo canal. Ele fez sua estréia na semana passada, na Televisão Maringá-Rede Band-.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Rogério Conrado dos Santos, Yara Maria de Oliveira Felipe, Luiz Valdecir Rigolin, Marcelo Bertin, Maria Aparecida Nogueira de Brito, Maria Aparecida Sotoski de Souza, Ana Paula Ribeiro, Wandeir Alberto Ortêncio, Adouber Aparecido Sanches de Mello, João Crotti, Moacir Arthungue Palmas, Ivone Varella, José Eudes Januário, Luiz Roberto Ferreira Pismel, Márcia Abrão, Maria Luiza (Malú) Pantarotto, Patrícia Belini, Rocicler Eloisa Souza Gizzi Rocha, Roger Tadashi Hirata.

Amanhã (22) estarão aniversariando:

Antonio Valdomiro Pupulim, Celso Onofre Mendes, Elenice Mendonça, Fábio Guerlles, Flávio Vinicius Costa Reder, Gilson Ed Tasim, Jefferson Nogarolli, Juliana Fernandes Germani, Juremi José da Rosa Cauduro, Marcos Aurélio Falleiro, Oricena Vargas Pinto, Regina Waléria Teixeira, Pedro Paulo Devantel, Hilda Terezinha Turcheto, Fernando Gomes Camacho, Osvaldo Dib, Jair de Paula Silveira, Donir Borges de Souza.