27.6.09

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda” ( Salmo 127 – 1 )

SAUDADE

Amanhã vai fazer três anos da morte de um dos mais importantes pioneiros da cidade. Foi no dia 29 de junho de 2006 que faleceu o pioneiro maringaense, Silvino Fernandes Dias, pai dos senadores Álvaro Dias e Osmar Dias.

AGORA NÃO!

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, que é o principal nome do Partido da Social Democracia Brasileira para disputar a Presidência da República, disse que pesquisas bem como seus resultados não interessam agora. Serra disse que só falará a respeito de eleições a partir de março.

MACARRONADA

Leve a família para saborear hoje, uma deliciosa macarronada a partir de 11;30 horas no CTG Rincão Verde de Maringá, numa promoção beneficente do Rotary Clube Aeroporto. Serão servidos três tipos de macarrão: Al Pesto, Bolognesa, Alho e Óleo acompanhados de coxa de frango assada e radite, por apenas R$ 12,00 por pessoa. Reserve seu convite com o Paulo Badan, pelo fone: 3025-7031.

ESCRITORA

Eliana Tranchesi, a toda poderosa dona da Daslu, está escrevendo um livro onde conta toda sua trajetória. Com 53 anos de idade, ela diz que tem muita coisa para contar, e que espera lançar a obra até o final do ano.

ESCOLHA ÚNICA

Amanhã, com sessão às 21;00 horas nas Sala 1 e 2 do Cine Avenida Center, acontecerá a apresentação do filme Escolha Única – Dois Caminhos e Uma Escolha-, uma produção 100% maringaense, que deverá ser lançada a nível nacional brevemente. Nomes conhecidos como: Érico Alessandro, Nestor José Ribeiro, Gilcler Regina, Mirna Lavecc, Divanir Braz Palma, Iasmin Pereira da Costa, Tom Brasil e outros, participam.

TEMPLO QUENTE

O tempo está quente em uma igreja evangélica de Maringá, onde foram feitas inúmeras denúncias contra o pastor chefe, como malversação do dinheiro, deslize na prestação de contas, aventuras amorosas inclusive com votos e filmagens feitas por um detetive particular. O templo está realmente quente, e seguidores independentes daquela igreja esperam uma posição, mesmo com parte dos fieis tendo renovada a conduta do pastor.

A FEIJOADA

Dinâmica e competente, a promotora de eventos Ruth Abrão, marcou para o dia 11 de julho a Feijoada Dama, que terá mais uma vez como local a CarWash Chopperia, na Avenida Rio Branco, 56.

UNIFAMMA

Neste domingo, dia 28, vai acontecer o Vestibular da UNIFAMMA – Faculdade Metropolitana de Maringá, que apresenta uma inovação. Trata-se da Opção pelo Vestibular Agendado.

O DIÁRIO: 35 ANOS

Amanhã o jornal O Diário do Norte do Paraná, estará comemorando 35 anos de fundação. Para comemorar o evento está programado um coquetel às 20:30 horas no primeiro piso do Shopping Mandacaru Boulevard, quando acontecerá o lançamento do livro “” Diário do Norte do Paraná- A saga vitoriosa de um jornal a serviço da cidadania” escrito pelos jornalistas Rogério Recco e Antonio Roberto de Paula.

EXPRESSÕES

Cana, simplesmente, em vez de cana-de-açúcar? Ou cana energética? Posto de combustível em lugar de gosto de gasolina? Indústria sucroenergética e não mais sucroalcooleiras? Estes são exemplos de uma nova terminologia que melhor define as características da atividade canavieira no Brasil, e que em muitos casos já vendo sendo adotada tanto pelo setor quanto pela mídia brasileira e mundial.

ESCLARECIMENTO

O vereador Dr. Paulo Soni, está requerendo ao Poder Executivo que informe à Câmara Municipal de Maringá, se a municipalidade explorou o estacionamento externo do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro durante a realização da Expoingá, conforme autorização contida no parágrafo único do artigo 2º do Decreto 154/94, e, em caso positivo, define os valores arrecadados e a destinação dos recursos, e em caso negativo que decline os motivos.

O PRESIDENTE

A notícia, com detalhes, está no Blog do Rigon: o maringaense Paulo Rosa Júnior, é o novo presidente da União Paranaense de Estudante. Paulo Rosa Júnior foi assessor do vereador Dr. Manoel Sobrinho.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Amanhã, às 18;00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Maringá, haverá Audiência Pública, comandada pelo secretário de Planejamento e Urbanismo do Município, Jurandir Guatassara Boeira, para discussão de Alteração no Plano Diretor de Maringá.

SOCIEDADE RURAL

Amanhã, às 18;30 horas, a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iracléza Araújo, estará comandando mais uma reunião da diretoria, na sede da entidade, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, quando diversos assuntos estarão sendo tratados.

SARANDI

A Câmara Municipal de Sarandi vai realizar Reunião Ordinária, amanhã às 17;30 horas sob a presidência de Cilas Souza Morais, quando os edís sarandienses estarão apreciando sete Requerimentos e 12 Projetos de Lei.

QUEBRA PAU

Recentemente o pau quebrou na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá durante uma partida de futebol entre dois servidores municipais. A ocorrência virou caso de polícia e um dos servidores foi suspenso pela diretoria da Associação dos Funcionários Municipais.

COMPETÊNCIA

O advogado José Cícero de Oliveira, conta com importante reforço na sua equipe, que se destaca não só pela dedicação, mas também pela competência. Trata-se da advogada Marta Medeiros, a “Martinha”, jornalista que já integrou a equipe do JORNAL DO POVO.

NOVO RUMO

O advogado João Domingos, que tem destacada atuação política, e que ocupou a Diretoria de Habitação do Município de Maringá, resolveu dar novo rumo à sua vida. João transferiu a empresa para a família e resolveu voltar à advocacia e aos negócios imobiliários.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Arlete Brediks Mertz, Cluadimara Sandri, Maria Luiza Fontes Beltran Ferreira, Marília Fujiwara, Mauro Antonio Carvalho, Osmar Choiti Ogasawara, Stela Barreto, Arthur Onofre Beltran, Florisvaldo Imbuzeiro Gonçalo, Eliane Souza Guimarães, Benvindo Ribeiro Neves, Marjorie Gimenez Mafra, Rivailson Broetta, Sonia Regina Romero Rada.

Amanhã (29 ) estarão aniversariando:

Almeri Pedro de Carvalho, Elisabeth Fátima Arruda, Paulo Francisco Tripoloni, Marcos Kenji Fujisawa, Victor de Luca, Pedro Luiz Fuentes Dias, Renata Pozzi, Nayara Crystina Vicentini Giraldelli, Marilda Rosa Andrella, Pedro Ricardo Rodrigues dos Santos, José Joaquim Rodrigues Júnior, Nara Cristina Simon Tomazini, Anna Thereza Vallias Meira, Daniel das Neves Martins, Francisca Parizotto, Marcelo Ribeiro Hilário, Pedro Romualdo Wurmeister, Thérzio Fuji Martins.