3.6.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

“Portanto, meus amador irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” ( 1 Corintios 15 – 58 )

CORREIÇÃO

Amanhã haverá correição no Serviço de Distribuição e direção do Fórum Trabalhista de Maringá, no horário das 15;00 às 16;00 horas. Na terça-feira, a correição foi na cidade de Loanda, ontem foi em Paranavaí e hoje será em Nova Esperança, com o desembargador corregedor Ney José de Freitas atendendo em todas as localidades no horário das 16;30 às 17;30 horas.

LISTA TRÍPLICE

O Tribunal de Justiça do Paraná, está recebendo inscrições de advogados para a formação da listra tríplice que vai indicar um novo membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. O prazo de inscrição vai até o dia 12 deste mês. A vaga será aberta com o fim no segundo biênio do mandato do advogado Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro, no dia 25 de outubro deste ano.

O CALOTE

Tem empresário na cidade querendo receber os últimos três cheques, todos sem fundos que uma faculdade em pleno ritmo de expansão “passou” para comprar um imóvel. Só o primeiro cheque era quente, ou melhor, tinha fundos. O fato ocorreu em Curitiba, não em Maringá.

PROMOÇÃO

A juiz Edilaine Stinglin Caetano assumirá a titularidade da 3ª Vara do Trabalho de Cascavel, por critério de merecimento. A posse ocorrerá amanhã, às 15;00 horas, no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho no Paraná, na Avenida Dr. Carlos de Carvalho, 528, 12º andar, em Curitiba.

SÓ PERGUNTA

O maringaense Willy Taguchi, quando na condição de presidente estadual do PMN pediu a cassação do deputado Ribas Carli, disse que o partido apenas consolidou o pedido da família Yared. Ao ser indagado sobre qual o motivo que levou o PMN a tomar a atitude, Willy Taguchi respondeu: “A pergunta é por que os outros partidos não fizeram? “

LIONS CLUBE

No próximo sábado, às 20;00 horas, no Hotel Ello, com a presença da Governadora do Distrito LD-6 de Lions Internacional, Liza Ganem, o Lions Clube de Maringá Cidade Canção estará realizando reunião festiva de posse de novos integrantes, e de diretoria tendo na presidência o advogado Paulo Roberto dos Santos.

BARRACO

Quem presenciou garante que foi muito grande o “barraco”, em badalada churrascaria no Alphaville, em São Paulo, entre os apresentadores José Luiz Datena e Gilberto Barros, que teriam chegado a trocar socos e pontapés. Tudo aconteceu porque ao participar do programa Hoje em Dia, da Record, Datena deu uma nota cinco para Gilberto Barros.

MEIO AMBIENTE

Na semana do Meio Ambiente que a Câmara Municipal de Maringá está promovendo desde o dia 1º deste mês, hoje a bióloga Lidia Maróstica, que é presidente do Condema, vai ministrar palestra versando sobre: “Mudança de Atitudes – novos caminhos para uma postura ambiental. O local será o Plenário da Câmara Municipal de Maringá.

CONCURSO

O Ministério Público do Paraná abriu no dia 21 de maio, inscrições de concurso público para promotor substituto, num total de 11 vagas, com as inscrições se encerrando no dia 19 deste mês de junho, devendo ser feitas no site da instituição: www,mp.pr.gov.br. Conforme as instruções do edital, o concurso é válido por dois anos. Para outras informações é só telefonar para (41) 3250-4225.

ASSEMBLÉIA

O vice prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, que preside o PDT local, disse que em se confirmando a candidatura da deputada estadual Cida Borghetti para a Câmara Federal, ele disputará uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado.

SARRISTA

Ao ser perguntado pelo jornal O Estado do Paraná, por que a conversa entre ele e o governador Roberto Requião não foi bem, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, do PT respondeu: “Eu acho que é culpa minha. Eu com um caro muito briguento, muito turrão. E o Requião é uma pessoa tão toce, é a ternura em pessoa”. Depois disse: “Falando sério, agora, eu acho que o Requião tem uma característica de temperamento que é falar o que quer e depois não reconsiderar. Eu não nego que sou briguento. Mas ele, por exemplo, criticou violentamente nosso programa “Minha casa minha vida”, e depois aderiu a ele. Não tem problema”.

MINASCRED

João Leite Alvim, Diretor Presidente da MinasCredi Participações, e Luiz Alberto Wolf, presidente do Conselho de Administração, estão convocando os acionistas para a Assembléia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 20 deste mês de junho às 9;00 horas, no Hotel Cidade Verde, para a eleição de membros do Conselho Fiscal e também eleição dos membros do Conselho de Administração.

NOVO PRESIDENTE

O advogado e funcionário público estadual aposentado, Danadier Bittencourt, tomou posse na quarta-feira da semana passada como novo presidente do Conselho Penitenciário do Paraná. Há aproximadamente 20 anos como membro do órgão ele foi nomeado pelo governador Roberto Requião. O Conselho conta com 17 membros e tem por principal finalidade emitir parecer sobre indulto e comutação da pena e inspeção dos serviços nas penitenciárias.

SIVAMAR

Em solenidade marcada para hoj, às 20;00 horas, na sede do Sivamar- Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Maringá e Região-, na Rua Néo Alves Martins, 2789, será inaugurada a Galeria dos Presidentes do Sivamar.

MARINGÁ ACONTECE

O jornalista e radialista Edson Lima, de O Diário e da Rádio Cultura de Maringá AM, apresenta hoje, a partir de 22;30 horas na Televisão Maringá – Rede Band- o Programa Maringá Acontece.

LICENCIADO

O presidente do Senado da República, José Sarney, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, do Amapá, solicitou licença pelo período de 15 dias do comando daquela Casa, que passa a ser exercido pelo senador Marconi Prillo, do PSDB de Goiás. Sarney se licenciou para acompanhar sua filha Roseana Sarney, governadora do Maranhão, que está internada em hospital na capital paulista. Roseana está passando pela sua 21ª cirurgia.

BINGO BENEFICENTE

Hoje, a partir de 20;00 horas no Country Club de Maringá acontece o sensacional bingo beneficente em favor da Creche Anjo da Guarda, do Conjunto Requião, que atende atualmente 250 crianças de 0 a 7 anos. Serão sorteadas excelentes prendas, como: TVs, bicicletas, jóias e outros prêmios. Durante o bingo será servido petistos, estrogonoff com arroz e batata palha, sendo que o convite custa R$ 15,00 para 4 cartelas que concorrem a 7 prêmios cada. Compre seu convite na portaria do Country Club ou faça reserva pelo fone: 9972-4912

NOVO MINISTÉRIO

Ao que tudo indica, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, terá que nomear um novo Ministério. O jornalista Cláudio Humberto, divulgou em sua coluna de ontem, que 17 dos atuais 36 ministros de Lula pensam em disputar cargos eletivos nas eleições do ano que vem. O pensamento do Palácio do Planalto, é de que quem quiser ser candidato deverá deixar o cargo já no mês de janeiro.

A LÍDER

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e do Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, senadora Kátia Abreu, estará amanhã na cidade de Campo Mourão, onde fará a palestra de abertura do evento: CNA em Campo Mourão. Em seguida haverá palestra do maringaense Ágide Meneguetti, presidente da FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná-, e vice presidente da senadora na Confederação de Agricultura e Pecuária no Brasil.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Altamiro Tavares, Ana Batista, Cleyton Zeferino, Geremias Vicente da Silva, Heloisa Assoni Timbó de Souza, Ilma Dinald Pereira, Rosemary Leonel, Helson Jonnes Francisco da Silva.