20.6.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Outrora vocês eram trevas, mas agora são luz do Senhor” ( Efésios 5 – 8 )

MAIS CORTE

Lideranças políticas e econômicas, inclusive de setores ligados ao Governo, acreditam que o Copom determinará um novo corte na taxa de juros, durante a reunião que será realizada no mês que vem. A previsão é de corte de 0,5 ponto, o que reduziria a taxa Selic para 8,75% ao ano.

A REPRESENTANTE

O PPS que no Paraná é presidido por Rubens Bueno, está realizando Congresso em Curitiba neste final de semana, inclusive com o Encontro da Mulher do PPS. A representante do PPS Feminino de Maringá no evento é Ana Brunhola.

QUEIMA DE GÁS

A Petrobras queimou mais de 8 milhões de metros cúbicos de gás natural no Brasil no período de janeiro a abril deste ano, conforme cálculos do consultor Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura. O volume é 60% acima do que foi utilizado na média do ano passado por quadrimestre. Segundo cálculos, a empresa gastou cerca de R$ 5 milhões com o produto por dia no período.

POSSE

Hoje, às 20;00 horas ocorre a reunião festiva de posse da nova diretoria do Lions Clube de Cianorte, quando Querino Alves Ramos, estará assumindo Diversos maringaenses estarão prestigiando.

FORTE NO NORDESTE

O Rum Montilla, marca da francesa Pernod Ricard, fechou seu ano fiscal com 22 milhões de litros vendidos. A bebida que tem 93,7% de participação no mercado brasileiro, tem um carinho muito especial com a região nordeste. Lá ela tem 85% de consumo.

BAILE DOS SONHOS

Paulo Morais Badan, disse que o Baile dos Sonhos foi um sucesso, com mais de 700 pessoas comemorando o Dia do Namorados. Em nome do Rotary Club Maringá Parque do Ingá agradece a todos que participaram, e que a renda foi revertida para o Centro de Convivência João Paulo II e Mudando Vidas com o Futebol. Ele ressalta; “São essas pessoas, que com seu trabalho e colaboração fazem de Maringá uma ótima cidade pra morarmos”.

IPI BRANCO

A isenção que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva concedeu na chama linha branca, rendeu resultados excelentes. As vendas da Consul na linha branca subiram 20% de abril até agora, na comparação com o mesmo período do ano passado.

ENCERRAMENTO

Aconteceu ontem, às 14;00 horas, o encerramento da Campanha do Agasalho 2009 realizada pelo Provopar de Maringá. A presidente da entidade, Bernadete Barros, primeira dama do município, disse que a campanha foi um sucesso, e agradece a todos que colaboraram.

FOI MELHOR

O segmento de cama, mesa e banho em São Paulo, registrou vendas de 3,5% superiores na primeira quinzena de junho, em comparação com o mesmo período do mês anterior. O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos de São Paulo, Arinos de Almeida Barros, credita parte do resultado ao Dia dos Namorados.

INAUGURAÇÕES

O deputado federal Ricardo Barros, presidente estadual do PP estará hoje às 9;00 horas em Planaltina do Paraná participando da inauguração da Casa da Cultura do Município, de onde seguirá para Santa Cruz do Monte Castelo, onde haverá inauguração do Centro de Inclusão Digital. Às 13;00 horas o deputado estará em Paranavaí visitando obras em companhia do prefeito Rogério Lorenzetti e ainda no período da tarde irá até Atalaia para inaugurar um Barracão Industrial.

PARCERIA

A Senior Solution, de soluções de TI para o mercado financeiro, anunciou ontem, parceria com a VeriSign para vender gestões de sistemas compartilhados de autenticação forte no Brasil.

PRESTIGIAMENTO

O Grupo Silvio Santos, que acaba de comprar a Dudony, disse que uma das metas do grupo é prestigiar Maringá e região em tudo o que for possível. A declaração foi feita pelo Décio que integra a equipe de Silvio Santos, durante conversa com empresários maringaenses.

O MELHOR

Pela segunda vez consecutiva, o Itau Unibanco foi apontado como o melhor banco de investimentos no Brasil. No prêmio The Best Investment Bank 2009, promovido pela revista norte-americana “Global Finance”, os critérios foram “market share”, servicos aos clientes, estrutura, rede de distribuição e outros.

FESTA JUNINA

Na próxima terça-feira, mais uma vez vai acontecer na Escola João Gentilin, na Placa Pinguim, a partir de 19;00 horas a tradicional Festa Junina do seu Zico. Uma novidade: lá tudo é de graça,

FUROU

A projeção no comércio eletrônico furou, tendo apresentado um encolhimento após o aprofundamento da crise mundial, registrando crescimento de apenas 30%, quando a expectativa era de cerca de 45%. Para Marcelo Peregriono, presidente do site de comparação de preços Zural, a situação deve se prolongar, com um crescimento de aproximadamente 30% neste ano novamente.

LULA EM LONDRINA

Muitos maringaenses, e de outras cidades da região estarão se deslocando para a cidade de Londrina na próxima segunda-feira. É que naquele dia o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará naquela cidade, acompanhado de ministros e deputados.

CONFIANÇA

A confiança do consumidor na economia brasileira cresceu pela primeira fez desde a piora da crise econômica global, em setembro do ano passado. Segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria – CNI -, houve alta de 3,7% do índice no segundo trimestre. Nos dois trimestres anteriores, havia piorado.

DIA DE FESTA

João Batista de Souza, o “João Oficial”, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Interior do Paraná, realiza hoje na sede da entidade, em Maringá, grandiosa festa junina.

NÃO PIOROU

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardio, disse que o fato de a arrecadação federal ter sido menor que a prevista em maio não significa que a economia tenha tido um desempenho aquém do esperado pelo governo. Disse Paulo Bernardo: “O que aconteceu é que a nossa receita caiu muito mais do que caiu a economia. Alguns estudos já estão mostrando isso”.

OS REPRESENTANTES

O PPS paranaense está realizando encontro em Curitiba, com representantes de todos os diretórios municipais do Paraná. Maringá está sendo representada por Divanir Braz Palma, Gilberto Delgado e Luciano Pozza. A cidade de Cianorte está sendo representada por Walber Souza Guimarães Júnior.

NOSSA CAIXA

O economista e ex-presidente do BNDES, Demian Fiocca, é o novo presidente da Nossa Caixa. Em comunicado enviado a Comissão de Valores Mobiliários – CVM -, o banco informou que ocorreu ontem a posse de Demian Fiocca.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Fabiane Duarte, Sergio Couto Rezende, Carlos Eduardo Bozelli, Isaiás Anésio Duarte, Itamar Fortes da Silva, Dayana Kelly Baptista Chamma Fares, Suzelei Eliana R dos Anjos, Amélio da Silva Gomes, João Batista Mariano, Mirian Nilcéia Zarpellon, Raimundo Coimbra Leite, Angélica de Cássia Vidotti, Fabíola Rosa de Souza, Vera Lúcia Teixeira Guedes, Alberto Castro, Benedito Pinga Fogo de Oliveira, Jackson Caldarelli, Jorge Júnior do Prado, Marta Beatriz Ferdinandi, Patrícia Ishida Hilário, Wilsielene Rodrigues Thom.