4.6.09

Verdelírio Barbosa (sexta)

“Esforça-te para te apresentar diante de Deus aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar, e que manejas bem a palavra da verdade”( Timóteo 2 – 15 )

LIONS CIDADE CANÇÃO

Em reunião festiva, marcada para amanhã, às 20;00 horas, no Ello Hotel, com a presença da Governadora do Distrito LD-6 de Lions Internacional, Liza Ganem, estará ocorrendo a posse da nova diretoria e de novos integrantes, do destacado clube de serviço. O advogado Paulo Roberto dos Santos vai cumprir um novo mandato.

COMPLICAÇÃO TUCANA

O relacionamento entre os tucanos da alta cúpula não anda nada bom. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, acha que José Serra, o governador do Estado de São Paulo, desistirá de ser candidato a Presidência da República, fazendo opção por disputar reeleição ao governo paulista. E, na quarta-feira, no encontro tucano que aconteceu em Brasília, Aécio Neves esteve presente, mas o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso não compareceu, atendendo pedido de José Serra, que também não foi no encontro.

GALERIA SIVAMAR

Em reconhecimento a liderança, talento, dedicação e trabalho daqueles que ajudaram a construir os 35 anos de Sivamar, a atual diretoria do Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Maringá e Região, liderada por Amauri Donadon Leal, inaugurou ontem, às 20;00 horas, na sede da entidade, na Rua Neo Alves Martins, 2789, a Galeria dos Presidentes do Sivamar.

DESIGNAÇÃO

A desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, foi designada para, como membro efetivo, compor o Órgão Especial, desde o dia 25 do mês passado, na vaga destinada ao quinto constitucional, originária da classe dos advogados, decorrente da aposentadoria do desembargador Antonio Lopes de Noronha, que atuou na Comarca.

SESSÃO SOLENE

A Câmara Municipal de Maringá, realiza Sessão Solene, hoje às 20;00 horas, sob a presidência de Mário Hossokawa, do PMDB, oportunidade em que será Outorgado o Título de Cidadão Benemérito de Maringá, ao sr. João Carlos Silveira. O autor da homenagem é o ex-vereador Odair de Oliveira Lima, o Odair Fogueteiro.

PENDURADO

É quase uma unanimidade entre os integrantes do Ministério do presidente Lula, que o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, está com os dias contados, e não se aguentará mais 40 dias no cargo. Tinha gente achando que ele cairia quando participou de manifestação popular em favor da liberação da maconha.

LANÇAMENTO

Amanhã, às 19;00 horas, no Espaço do Livro, no Shopping Maringá Park, haverá Noite de Autógrafos, para o lançamento do livro: “Da Arte de Votar e ser Votado – As eleições municipais em Maringá”, do escritor e professor Reginaldo Benedito Dias, que é membro da Academia de Letras de Maringá.

CONVOCAÇÃO

O desembargador Augusto Lopes Côrtes, suplente do Órgão Especial foi convocado para desde o último dia 25, substituir naquele órgão, o desembargador eleito Lauro Augusto Fabrício de Melo, durante o seu afastamento.

CHÁ DE INVERNO

A Rede Feminina de Combate ao Câncer – Regional de Maringá-, promove neste domingo, a partir de 14;00 horas no Salão da Igreja São Francisco Xavier, o Chá de Inverno, com o sorteio de artigos de cama, mesa, banho, decoração, quadros, eletrodomésticos, televisor de 29 polegadas, utensílios domésticos e muitas outras peças maravilhosas, com a renda destina a manutenção da Casa de Apoio, mantida pela Rede Feminina, e que acolhe pacientes em tratamento da região de Maringá. As cartelas ao preço de R$ 10,00 para 5 rodadas, podem ser adquiridas na sede da Rede, na Avenida Cerro Azul, 1979 ou pelos telefones: 3026-3358 ou 3028-7277. Quem levar um litro de leite concorrerá a prêmios extras.

REQUIÃO DECIDE

A respeito do relacionamento entre o governador Roberto Requião e o Partido dos Trabalhadores, Gelisi Hoffmann, presidente estadual do partido afirmou: “Não cabe a nós decidir isso. O governo é que deve dizer se quer o PT na base de sustentação. Nós não vamos mudar a nossa forma de atuar para satisfazer o Requião”.

CONFISSÃO

O comunicador Léo Júnior, ao entrevistar o vereador Humberto Henrique, do PT, no seu Programa Band Cidade, na última quarta-feira, fez a confissão: “Eu votei no Humberto Henrique para vereador”.

NOMEAÇÃO

A juiza substituta da comarca intermediária de Andirá, Patrícia Roque Carbonieri, e o juiz substituto da entrância intermediária de Arapongas, Luiz Carlos Fortes Bittencourt, foram nomeados para exercer o cargo de juiz de Direito, respectivamente nas comarcas de entrância inicial de Jaguariaiva e Carlópolis.

MEIO AMBIENTE

Encerra-se hoje, a Semana do Meio Ambiente promovida pela Câmara Municipal de Maringá, com palestra do engenheiro Florestal do Instituto Ambiental do Paraná, Hélverton Luis Corino, que falará a partir de 9;00 horas, sobre: “Biodiversidade e Conservação da Natureza”. O palestrante comentará também sobre as espécies exóticas invasoras que por se adaptarem facilmente ao clima de nosso país colocam em risco as espécies nativas.

REMOÇÃO

O juiz de Direito da comarca de entrância intermediária de Wenceslau Braz, José Foglia Júnior, foi removido pelo critério de antiguidade, ao cargo de juiz de Direito da Vara de Infância e da Juventude, Família, Registros Públicos e Acidentes do trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial da comarca de igual entrância de Paranavaí.

MANDAGUAÇU EM DESTAQUE

Nota publicada no jornal O Estado do Paraná: “Nova, sofisticada, fresca. Foi assim que a Chek, grife estabelecida na cidade de Mandaguaçu, encarou a Índia, país que virou mania no Brasil. A grife, que desfilou no terceiro dia do 3º Paraná Business Collection, apresentou suas referencias ao mundo indiano, sem exageros, mas de forma elegante e sofisticada. A coleção trouxe silhuetas vaporosas, leves e refrescantes, com destaque para a famosa calça sarouel, que continuará forte no próximo verão”.

COCAMAR

O Encontro Cocamar de Produtores de Soja acontece hoje, das 13;00 às 18;00 horas em Maringá, no salão da Associação Cocamar. O objetivo é debater assuntos relacionados à safra 2009/2010, cujo plantio começa em outubro. O Encontro será exclusivo para cooperados e convidados.

CURSO

Começa segunda feira, dia 8 e termina na quarta-feira, dia 10, o Curso Feedback Como Ferramenta na Resolução de Conflitos, que a instrutora Patrícia Carla de Souza, vai ministrar sempre no horário das 19;00 às 23;00 horas no Centro de Capacitação da Associação Comercial e Empresarial de Maringá- ACIM -. Informações pelo site capacitacao@acim.com.br ou pelo fone: 3025-9640.

UNIFAMMA

Acontece hoje, o encerramento do II Encontro de Orientação Profissional que a UNIFAMMA- Faculdade Metropolitana de Maringá-, vem realizando desde o dia 1º deste mês, objetivando ajudar e orientar o estudante na hora de escolher sua futura profissão. A propósito Continuam abertas as inscrições para o Vestibular UNIFAMMA, com a prova estando marcada para o dia 28 de junho, e com opção para o Vestibular Agendado. Informações: www.unifamma.edu.br ou pelo fone: 2101-5550.

PRESIDENTES DA ACIM

Na próxima segunda-feira, dia 8, às 19;30 horas, na Rua Basílio Sautchuck, 388, será inaugurada a Galeria dos Presidentes da ACIM, além das Salas de Treinamento, cada uma com os nomes que fizeram a história da entidade, e a do Conselho Superior.

O GOLEADOR

Orlando Pessuti, o vice governador do Paraná, e que marcou um golaço garantido Curitiba como um dos locais para a Copa do Mundo, estará hoje em Maringá. Vem para prestigiar a entrega do Título de Cidadão Benemérito para o Dr. João Carlos Silveira, que foi Promotor da Comarca de Maringá.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Alexandre da Costa Raposo, Ana Maria Silva Merico, Felipe Favoto, Iasmim Moreira, José Aparecido Rocha, Luciana Companhoni, Mhelody Pupin, Neusa Martins de Araujo Marcolin, Silvia Cristina Franchini Rezende, Minao Okawa, Ignes Figueiredo, Laura Alves de Goes Cappelline, Débora Amaral de Almeida Fernandes Dias (esposa do senador Álvaro Dias), João Takeo Itakura, Ana Maria da Silva, Antonio Carlos Campanha, Marcia Aparecida Conteçoto, Ondina Coutinho dos Santos Timóteo.