1.6.09

Verdelírio Barbosa (terça)

“Toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes”( Tiago 1 – 17 )

FALTA POUCO

A venda do Ponto Frio está na reta final, como informa a Folha de S. Paulo. Os principais candidatos são o grupo Pão de Açúcar e BTG, de André Esteves, junto com a Insinuante. A Magazine Luiza, de Luiza Trajano, também está na disputa com grandes chances. As Lojas Americanas desistiram do negócio. O martela será batido nos próximos dias.

COCAMAR

Amanhã e depois, das 8;30 às 17;00 horas, a Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT), da Cocamar, em Maringá, receberá cooperados convidados para o Dia de Campo de Inverno, com trabalhos técnicos e demonstrações práticas sobre cultivos e tecnologias. Fica na PR-317, saída para Campo Mourão, nas proximidades do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior.

ESCOLINHA

O governador Roberto Requião, vai comandar, hoje, a partir de 8;30 horas no Museu Oscar Niemeyer, no Teatro Guaíra, em Curitiba, reunião de todo o secretariado estadual, quando os titulares das respectivas pastas estarão apresentando relatórios. Requião reúne o secretariado todas as segundas, no que ficou conhecido como Escolinha do Governador.

CÂMARA

Mário Hossokawa, preside hoje, a partir de 16;00 horas, mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá, quando diversas matérias de interesse de Maringá e dos maringaenses, estarão sendo apreciadas pelos edís.

PREVISÃO

Guido Mantega, ministro da Fazenda, disse na semana passada que o crescimento econômico do ano que vem será entre 3% e 4%. A expectativa é menor do que a previsõ oficial de 4,5% incluída pelo governo na proposta de Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias –LDO-. A estimativa oficial para este ano é crescimento de 1%.

MEIO AMBIENTE

Numa promoção da Câmara Municipal de Maringá, começou ontem, oficialmente, a Semana do Meio Ambiente. Hoje, o professor Luiz Veríssimo, professor de Pró Resíduos da Universidade Estadual de Maringá, ministrará palestra, abordando o tema: “História dos Resíduos no Brasil- O Problema Coninua”.

VINHOS

A Wine.com.br, nova empresa especializada na venda de vinhos pela internet para o mercado brasileiro, lançada em janeiro, está com planos de expansão. Aloísio Sotero, o diretor financeiro da empresa disse que o próximo passo é a expansão para o Mercosul. Ele disse que a empresa vai criar uma plataforma para entregar em países vizinhos alguns vinhos produzidos no Brasil. Atualmente a Wine, distribui para o Brasil cerca de 1.200 rótulos de 18 importadoras e mantém um centro de distribuição climatizado com 1.500 metros quadrados, em Palmas, capital do Tocantins.

UNIFAMMA

A UNIFAMMA – Faculdade Metropolitana de Maringá-, está com Vestibular marcado, com inscrições abertas e data para a prova já definida, e apresentando a grande novidade que é a Opção para Vestibular Agendado. Informe-se pelo site: www.unifamma.edu.br ou pelo fone: (44) 2101-5550.

DIA DOS NAMORADOS

Os 12 shoppings center da rede Multiplan, esperam um bom retorno de ventas em decorrência do Dia dos Namorados. Juntos, os 12 investirão R$ 4 milhões em campanhas para o Dia dos Namorados.

HERBALIFE

A Herbalife, cujos produtos uso e tomo há mais de dois anos, cresceu 10% entre janeiro e março deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, e conta com 156 mil distribuidores independentes no Brasil, sendo que hoje 27% dos produtos Herbalife já são fabricados no país. A propósito, a Herbalife do Brasil já está exportando para outros países da América Latina, e teve a exigente Argentina, como primeiro país a receber os produtos fabricados pela indústria brasileira. Em Maringá, o principal Espaço Herbalife, fica na Rua Neo Alves Martins, na Galeria Madrid.

CIDADANIA

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, do Partido dos Trabalhadores, foi homenageado ontem na capital paranaense, quando receber o Título de Cidadão Honorário de Curitiba, por proposição do vereador Pedro Paulo, do PT, e com aprovação unânime.

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá, estará promovendo amanhã, 1as 20;00 horas na Câmara Municipal de Maringá, a palestra “As Mudanças Clímaticas – Uma Nova Realidade”, com o professor Javier Martin Vide, catedrático de Geografia Física da Universidade de Barcelona e presidente fundador da Associação Espanhola de Climatologia. O evento tem organização da professora Leonor Marcon da Silveira, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM.

CPI PETROBRAS

Espera-se para hoje em Brasília, a instalação da CPI da Petrobras, o que está previsto para 10;00 horas, com a definição dos nomes que terão comando, no caso a presidência e a relatoria da referida CPI. A oposição pensa em lançar um nome para disputar a presidência da CPI, e cujo nome mais provável seria o do senador Antonio Carlos Magalhães Júnior, do DEM da Bahia.

MARANHÃO, QUERIDO

A senhora Esmeralda Vaz Guimarães, esposa do ex-deputado federal Walber Souza Guimarães, viaja hoje com destino ao Maranhão, onde visitará parentes e amigos, e participará da cerimônia de casamento de parentes. Walber, vai ficar “solteiro”15 dias, mas com muita saudades,

MAIS CHIQUE

Dados da Federação das Indústrias do Paraná -FIEP-, mostram o excelente posicionamento de Maringá no setor da moda em Maringá. O setor prima pela clientela A e B onde os profissionais mais disputados são aqueles que sabem fazer um bom acabamento e trabalham com tecidos diferenciados. A informação está na matéria da jornalista Cláudia Palaci, publicada na edição de ontem, da Folha de Londrina.

JANELA

Pesquisa realizada entre os deputados federais, apontou que 52% dos entrevistados votarão favoráveis a abertura de janela, ou seja, um prazo, permitindo que detentores de mandatos e filiados partidários, possam mudar de legendas. Só que a mudança deverá ocorrer até 13 meses antes das eleições.

COMENDA

O prefeito Silvio Magalhães Barros II, foi homenageado no último sábado por Rotary Clube Internacional com a Comenda Paul Harris, que é a mais importante homenagem que o movimento presta. A homenagem foi justificada pelo trabalho da administração Silvio Barros II, em defesa das crianças, tema central do evento que reuniu mais de 1,2 mil integrantes dos clubes rotários que integram o Distrito 4630.

LANÇAMENTO

O ex-presidente da República, Itamar Franco, marcou reunião com seus ex-ministros, no dia 1º de julho em Juiz de Fora. A reunião será para tratar detalhes do lançamento do livro de Itamar Franco, falando tudo de quando ocupou cargos públicos.

FALECIMENTO

Faleceu em Maringá na noite do último sábado, aos 81 anos de idade, a senhora Amélia de Campos Ribeiro Pavanelli, mãe do ex-reitor da UEM Gilberto Pavanelli. O corpo foi velado na Capela do Prever e o sepultamento ocorreu no domingo, às 16;00 horas, no Cemitério Parque.

NOMEAÇÃO

Silvio Bentes, presidente da Audatex Brasil, de gestão eletrônica de sinistros de aumtomóveis, acaba de ser nomeado diretor-geral para Ibéria e América Latina. Com a nomeação, o Brasil passa a ser a sede para a região.

COMPETÊNCIA

Ruth Abrão, mulher que se destaca pela competência e pelo sucesso nas promoções que comanda, passou ontem pela redação do JORNAL DO POVO. Está dando um tempo, até em respeito a crise, mas promete que em julho haverá uma nova grande promoção.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Priscila Cardoso Pereira, Vacerlei Cardoso Just, Abdol Hakin Assef, Reinaldo Antonio Fernandes, Elza Kimie Sangale, Edson Moleiro, Olavo Rodrigues de Araujo, Orwille Robertson da Silva Moribe, Márcia Ferreira Haddad, Jones Suedi Basílio, Franciele Ribeiro, Danilo Fujiwara, Antonio Belini Filho.