8.6.09

Verdelírio Barbosa (terça)

“Posso todas as coisas naquela que me fortalece” ( Filipenses 4 – 13 )

SELO NACIONAL

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, foi homenageado pela Empresa de Correios e Telégrafos, com o selo postal. A cerimônia aconteceu no escritório do parlamentar e contou com a presença do Diretor Regional do Paraná, Itamar Ribeiro, Gerente Regional de Maringá, Carlos Roberto Mariani e com o Diretor de Marketing dos correios, Rubens Dannemann.

CÂMARA

Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, comanda Sessão Ordinária, convocada para hoje, às 16;00 horas, quando diversas matérias de interesse do município estarão sendo apreciadas pela edilidade maringaense.

A FESTA

Na semana passada, Regina Yazbek, a ex-mulher do banqueiro Daniel Dantas, comemorou pra valer em São Paulo. É que ela havia sido acusada por Daniel de haver roubado seus e-mails. Em atendimento a Promotoria, a Justiça determinou o arquivamento da denúncia.

JANDAIA DO SUL

O prefeito de Jandaia do Sul, José Borba, que no final de semana recebeu caminhões, tratores e outros equipamentos conseguidos em Brasília, a Fundo Perdido, recebeu ontem em seu gabinete, a visita de Dom Anuar Batisti, Arcebispo Metropolitano de Maringá.

SAI MAIS CEDO

O governador do Mato Grosso, Brairo Maggi, voltou a declarar que vai deixar o cargo seis meses mais cedo, para que seu vice Silval Barbosa, possa assumir. Blairo já adiantou que deixa mais cedo, mas não será candidato a senador.

O SUBSTITUTO

A delegada de Polícia de Marialva, Elza da Silva, aproveita suas férias para visitar alguns países da Europa, principalmente Portugal, onde tem um grande círculo de amizades. Zoroastro Neri do Prado Filho, Delegado da cidade de Mandaguari, está substituindo a Delegada Elza. Ela ficará fora do país 22 dias.

OUTRA VEZ

O imortal Marcos Vibicios Viaça, que foi ministro do Tribunal de Contas da União, vai disputar novamente a presidência da Academia Brasileira de Letras, que atualmente é presidida por Cícero Sandroni. A eleição será no mês de setembro, e Vilaça, que já presidiu a Academia na gestão 2006-2007 quer voltar a comandar os imortais.

PRECISANDO SANGUE

O pioneiro maringaense Ermelindo Bolfer, que foi dono de banco, secretário de Fazenda do Município e presidente da Sociedade Rural de Maringá, está internado na Santa Casa de Misericórdia de Maringá. A família comunica que Ermelindo está precisando de sangue para reposição de plaquetas, solicitando aos doadores para que se dirijam ao Banco de Sangue Dom Bosco, em frente ao Hospital Maringá.

NÃO APOIAM

O deputado federal Ciro Gomes, do PSB do Ceará, e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, eu é líder do PMDB na Câmara dos Deputados, comunicaram oficialmente, que não apoiam e nem assinarão qualquer documento para um eventual terceiro mandato do presidente Lula.

HOSPITALIZADO

Pioneiro maringaense, Joaquim Romeiro Fontes, que foi presidente da Sociedade Rural de Maringá e que presidiu a Comissão de Construção da Catedral, está hospitalizado desde o final da semana passada. Joaquim Romeiro Fontes está internado na Santa Casa de Saúde de Maringá.

APEGO AO CARGO

Mangabeira Unger, ministro de Assuntos Estratégicos quer deixar o PRB, partido do vice presidente da República, José Alencar, para ingressar no PMDB, mas não quer perder o cargo para o qual foi indicado pelo próprio Zé Alencar. Mangabeira vai conversar amanhã com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quando dirá que quer mudar de partido mas quer continuar ministro.

MARTELO BATIDO

O grupo Pão de Açúcar, bateu o martelo e acabou comprando a rede Ponto Frio, que juntamente com a Dudony de Maringá, tinha diversos interessados. Mas, ainda tem gente interessada na empresa maringaense, inclusive o Grupo Silvio Santos e Magazine Luiza.

REBAIXAMENTO

Os senadores tucanos, Arthur Vírgilio, do Amazonas; e Sérgio Guerra, de Pernambuco e atual presidente do Partido da Social Democracia Brasileira, não estão com muito prestígio em suas bases, e até já pensam em um rebaixamento. Ambos, estão pensando em disputar cargos na Câmara dos Deputados, desistindo da disputa de reeleição no Senado.

CAXIAS

A deputada estadual Cida Borghetti, do PP de Maringá, não deixou de comparecer a nenhuma das sessões e nem votações na Assembléia Legislativa no mês passado. Também não faltaram em nenhuma das sessões os deputados Antonio Belinati, Jocelito Canto e Nelson Justus. O Dr. Batista faltou em uma sessão e em quatro votações, enquanto que Luiz Nishimori faltou em três sessões e em três votações.

INTERNET

Cerca de 25 milhões de usuários residenciais têm acesso à internet no Brasil. O Ibope Nielsen OnLine constatou que o crescimento foi de 14% sobre janeiro e de 12,5% sobre o mês de fevereiro do ano passado.

CIRURGIA

O empresário e ex-deputado federal Waldomiro Meger, foi submetido a cirurgia na tarde do último sábado. Transcorreu tudo bem, principalmente pelo fato de que Meger foi operado pelo Dr. Aquiles Henrique, que é um dos melhores médicos urologistas do Paraná.

PORTEIRA FECHADA

A Argentina comunicou que não tem mais trigo para exportar para o Brasil, segundo informou o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Welber Barral, depois da reunião do Comitê de Monitoramento do Comércio Bilateral, em Buenos Aires.

VITÓRIA RÉGIA

No próximo sábado, muitos maringaenses estarão se deslocando até a cidade de Apucarana. Irão prestigiar a posse de nova diretoria do Lions Clube Vitória Régia, daquela cidade, com Maria de Fátima Peroná, assumindo a presidência. Será às 20;00 horas, na Toca dos Leões de Apucarana.

EXPORTAÇÃO

O grupo Pão de Açúcar quer aumentar a exportação de produtos in natura para o Casino, seu sócio francês. Até o final deste ano, a companhia deve dobrar o volume exportado de frango congelado em relação ao ano passado, em uma parceria com os frigoríficos Mabella e Copacol.

O TURISTA

Rosalino Felício dos Santos, prestador de serviço extra-judicial dos mais competentes, não perde oportunidade para conhecer novas regiões no Brasil e no exterior. Hoje, ele embarca com a filha Geani, para rápida temporada na Chapada dos Diamantinos, no Mato Grosso. Rosalino tem escritório na Rua Silva Jardim, 543, na área central de Maringá.

NOVA QUEDA

Começa hoje a reunião do COPOM – Conselho de Política Monetária-, acreditando-se que amanhã haverá o anúncio de nova queda nos juros. Acredita-se que a taxa que está atualmente em 10,25% sofrerá queda de 0,75%.

OS TUCANOS

Os tucanos maringaenses, deputado estadual Luiz Nishimori e o vereador Evandro Júnior, estiveram na cidade de Foz do Iguaçu no último final de semana. Foram participar do seminário que o PSDB realizou naquela cidade. .

ALTA HOSPITALAR

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, do Partido do Movimento Democrático Brasileira, filha do ex-presidente da República e atual presidente do Senado, José Sarney, teve alta hospitalar ontem à tarde no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

BAZAR BENEFICENTE

O Centro Cultural e Social DANÇARTE, cujo objetivo é a inclusão social e cultural de seus sócios, realiza Bazar Beneficente nos dias 11, 12, 13 e 14, ou seja, de quinta-feira até no domingo, no horário das 10;00 às 19;00 horas, na Rua Bem-Te-Vi, no Parque Hortência ( próximo a Escola Renato Bernardi), Estarão à venda, roupas novas e semi novas com preços a partir de R$ 1,00. Informações pelos fones: 3259-9332, 3029-1905 e 9109-6217.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Walter Palma Seixas Marin, Roberto Bueno Marques, Fabiana Deffune Flenick, Lucieni Vieira da Silva, Elaine de Fátima Batista Oliveira, Isaias Gois Silva, Micael Mateus Meneguette, Armando Roberto (Beto) Jacomelli,Guayres de Azevedo Pasquinelli, Walderez de Carvalho Abrão, Marcelo Vilardo, Aparecido Pechoto de Melo, Maurício Caprioglio.