29.6.09

Verdelírio Barbosa (terça)

“Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha” (Mateus 12 – 30 )

SILVIO EM BRASÍLIA

O prefeito Silvio Magalhães Barros estará hoje em Brasília participando da reunião que a Frente Nacional dos Prefeitos realizará pela manhã, e à tarde visitará a primeira ATI instalada em Brasília, no estacionamento 10 do Parque Sarah Kubitschek, na Praça Eduardo e Mônica, que é uma homenagem ao cantor e compositor Renato Russo, e cuja ATI foi inaugurada no último domingo, tendo merecido destaque na edição de ontem do Jornal do Brasil. Vale ressaltar que as ATIs nasceram em Maringá com o objetivo de estimular a prática regular de exercícios físicos, e viraram um sucesso de público, estando instaladas atualmente em mais de 700 municípios brasileiros.

RETOMADA

Demarest e Almeida, escritório que está atuando na oferta de ações da MRV, está apostando na retomada de fôlego no mercado, depois de um período de congelamento provocado pela crise internacional. Advogado do setor empresarial do Demarest, Thiago Giantomassi diz que o mercado ficou praticamente parado um ano e agora a tendência é que fique mais seletivo e mais rigoroso do que era antes.

POSSE

Hoje, às 20;30 horas, na Toca dos Leões, na cidade de Colorado, ocorrerá reunião festiva de posse da nova diretoria do Lions Clube Colorado. Muitos maringaenses estarão prestigiando a solenidade daquele clube que acaba de ser reestruturado.

CÂMARA

Mário Hossokawa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, vai presidir hoje, às 16;00 horas Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pela edilidade maringaense.

E DEPOIS?

João Paulo de Almeida Magalhães, que é presidente do Centro de Estudos para o Desenvolvimento do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro, acaba de lançar o livro: “O Que Fazer Depois da Crise – A Contribuição do Desenvolvimento Keynesiano”. Ele traz como proposta a reformulação do paradigma econômico para propiciar taxas de crescimento maiores ao país.

PREÇO ESCONDIDO

No último final de semana, o Posto Corcovado, que se destaca pelo bom atendimento e pela qualidade dos produtos que vende, localizado na esquina das avenidas Bento Munhoz da Rocha Neto e Pedro Taques, ocultou o preço de combustíveis, alcool e gasolina, nos baners, daquele estabelecimento. Não se sabe os motivos.

ÊTA CAFEZINHO BÃO

A Santa Clara Participações, que neste ano entrou no mercado de suco em pós com a compra de Frisco e Tornado, marcas da Unilever, acaba de comprar o Café Letícia, que é a quinta maior indústria de café de Minas Gerais. A Santa Clara pretende investir R$ 60 milhões no negócios que adquiriu.

OS IMORTAIS

Olga Agulhon, presidente da Academia de Letras de Maringá, acompanhada de diversos integrantes daquela Academia estiveram visitando o prefeito Silvio MagalhãesBarros II, quando exemplares do livro do IV Concurso Literário Cidade Canção, realizado no último dia 19, foram entregues ao prefeito de Maringá. Além de brasileiros de quase todos os estados, também brasileiros que moram em Portugal participaram no Concurso.

LICENÇA

O deputado estadual Dr. Batista, do PMN de Maringá vai ficar uma semana sem aparecer na Assembléia Legislativa do Estado. Médico dos mais competentes e que procura estar sempre atualizado, o Dr. Batista pediu licença de uma semana na Assembléia, para participar do Congresso Mundial de Endoscopia e Aparelho Digestivo, em São Paulo.

NOVO EVENTO

Depois do Casa Cor e do Casa Office, o empresário João Dória vai lançar no dia 8 de julho o Casa Entretenimento. Será um espaço de arquitetura, decoração e paisagismo para cinemas, teatros, bares e restaurantes. O Casa Entretenimento deverá acontecer no Jóquei Clube de São Paulo, no período de 18 de outubro a 22 de novembro.

AVANÇANDO

O senador Osmar Dias, do PDT de Maringá, virtual candidato do partido ao Governo do Paraná, comandou o encontro do seu partido em Colombo para discutir a construção do plano de governo para o estado. Em Colombo, Osmar disse: “Estamos avançando em conversas com o PT “.

EXPANSÃO

A Tânia Bulhões Perfumes está preparando o seu plano de expansão que deverá começar no mês de agosto. O projeto prevê instalação de lojas em Campinas, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, com Maringá ficando de fora. Há planos de levar a marca para os Estados Unidos e países da América Latina.

MAIS VERDE

O Brasil redobrou a atenção com o rumo de debates da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, nos quais os países ricos defendem que a economia pós-crise deve se tornar “verde”, ou seja, mais ecológica e mais duradoura.

MARCANDO PRESENÇA

O deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá, e que é o presidente estadual do partido, esteve em companhia do senador Osmar Dias, no encontro regional que o PDT realizou na cidade de Colombo. Ricardo não disse que é candidato ao Senado, mas disse que está trabalhando muito na tentativa de viabilizar a sua candidatura como senador. Outro pretendente ao Senado que esteve presente foi Abelardo Lupion, do DEM.

NOVO DIRETOR

Hoje, às 17;00 horas, o juiz Federal Danilo Pereira Júnior tomará posse na direção do Foro da Justiça Federal do Paraná para o biênio 2009/2011, em substituição ao juiz Federal Marcelo Malucelli, em solenidade que será realizada na sede da Justiça Federal em Curitiba. Também será empossado o novo vice-diretor o juiz Federal Gerson Luiz Rocha.

NOVO ENDEREÇO

O Hoje Notícias, do Francisco Carlos da Silva está com sua redação em novo endereço e com novo redator chefe. A redação do Hoje está instalada na Avenida João Paulino Vieira Filho, 305 no Novo Centro de Maringá, e Samuel Levy Ferreira é o no redator chefe.

PERSONALIDADE AECIC

O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, do PMDB, recebeu ontem, durante almoço no Graciosa Country Club, o Prêmio “Personalidade do Ano”, concedido pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba.

EDMAR COM O PT

O empresário Edmar Arruda, que foi candidato a prefeito de Maringá e candidato a deputado estadual, deverá ingressar no PSC do Ratinho Júnior e ser candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem. A propósito, o PSC para onde vai Edmar Arruda, deverá se aliar com o PT do presidente Lula.

COPA DO MUNDO

Hoje os prefeitos das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, estarão reunidos em Brasília. Será o primeiro encontro que vai discutir os preparativos para o evento no Brasil. O prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB, confirmou presença.

ESTÁ DE VOLTA

O promotor de Justiça, José Aparecido da Cruz, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Maringá, está de volta à cidade. É que o Dr. Cruz havia viajado para os Estados Unidos, onde foi visitar sua filha que mora naquele país. Não chegou a falar com Barrack Obama.

MEIO AMBIENTE

O deputado federal Fernando Gabeira, do Partido Verde, do Rio de Janeiro, estará hoje em São Paulo, para uma reunião com empresários do setor químico e petroquímico. Na pauta, economia sustentável, aquecimento global e desafios da indústria para os próximos anos, e o cuidado com o meio ambiente.

VAI REASSUMIR

Amanhã, a Dra. Elza da Silva, Delegada de Polícia da Cidade de Marialva, vai assumir o comando daquela Delegacia. Elza estava em férias, tendo aproveitado o período para uma nova visita a Portugal, onde tem muitas amizades, e também a outros países da Europa.

NOVO MOVIMENTO

Com a participação de dezenas de empresários e apoio do BNDES e CNI acaba de ser criado o Movimento Empresarial pela Inovação – MEI-, cujo objetivo é mobilizar as grandes empresas e o governo para uma agenda voltada para a inovação. No mês que vem, o grupo vai promover novas reuniões para discutir uma estratégia para estimular as empresas a investirem em inovação.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Jorge Moraes, presidente da Coordenação Sindical Trabalhista de Maringá e Região, está convocando os associados para a Assembléia Geral Ordinária, que será realizada hoje, às 9;30 horas na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Maringá, na Rua Arthur Thomaz, 426, para apresentação de prestação de contas.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Maria Ofélia de Lourenço, Vera Chiavini, Adriano Largura, Domingos Bertocello, Douglas Lee Esfair Cardoso, Fausto Tomazini, Lúcia Moreira Ferreira Lopes, Lúcia Wander, Marli Matias, Mateus Mendonça, Pedro Fernandes da Silva, Samuel Rosa, Veroni Slieerich.