8.7.09

Manifesto do PMN/Paraná

Ao Diretório Nacional do PMN
A/c Dra Telma

MANIFESTO DE DISPOSIÇÃO DO CARGO

Entendendo as razões da direção nacional, para a entrada de sangue novo no partido, as quais julgo ser:
- horizontalizar o processo de formação do PMN para evitar a formação de feudos ditatoriais;
- aumentar a potencialidade de busca de votos do partido,

compreendi e aceitei entrada do Valdenir Dias na secretaria, mesmo ele tendo, sem procurar a ninguém de nosso diretório, tomado a iniciativa de fazer reuniões, atropelando este Diretório e desdenhando acintosamente deste Presidente, motivo de meu alerta por e-mail aos demais diretórios, por dever de oficio, pois nada sabia. Não houve DIÁLOGO nenhum comigo, antes desta iniciativa do Valdenir.

Fui provocado DE NOVO na convenção, 5 minutos depois de ACEITA-LO pacificamente no diretório, com ofensas pessoais (picareta/loteador de partido), sem iniciativa agressiva nenhuma da minha parte – a ofensa foi publica e com testemunhas.

Em RESUMO.

Tudo isto trás uma instabilidade ao Partido aqui no Paraná e é o PMN quem está perdendo nesta história. De forma que decidi, consultada a minha família e meus amigos, fixar o prazo do dia 15 de Julho como limite para resolver esta questão, deixando claro que é inadministrável a convivência com este cidadão, oferecendo então a solução do meu afastamento para a continuidade do trabalho do PMN do Paraná.

Embora a intenção da nacional seja a melhor possível, tenho meu juízo de valor sobre os valores que estão estimulando estas pessoas a agir gratuitamente desta forma acintosa e provocativa procurando o confronto e estes valores não são aqueles dos que querem o bem do PMN.

Creio que é a melhor postura que eu ainda posso oferecer ao bravo PMN enquanto Presidente. Aguardo a resposta, no prazo que este soldado entende como melhor para os objetivos do PMN.




TAGUCHI

Ampliei até o limite do possível minhas convicções éticas até agora.  Só não me peçam para conviver com quem me ofende, agride e denigre minha honra, que é minha única, abastada  e mais valiosa fortuna.





ANEXO - Perguntas para as quais não tenho respostas ainda?


01- Po que este cidadão, sem manter nenhum DIÁLOGO com o diretório estadual passou a fazer reuniões, se auto-denominando coordenador político no Estado?

02 - Por que nestas reuniões, ele gratuitamente desdenhava do atual diretório e desafiava este Presidente?

03 - Por que uma pessoa, minutos depois de ser aceita na direção do partido, ofende seus novos companheiros com palavras como PICARETA e LOTEADOR de partidos?

04 - O que motiva uma pessoa a insistir em entrar num partido, no qual criou inimizades?

05 - A quem interessa esta instabilidade (que eu não criei, apenas reagi a provocações, defendendo o partido)  no PMN, a 3 meses de se encerrar o prazo para a filiação de pré-candidatos às eleições do ano que vem?

06 – Por que Valdenir que declarou em maio apoio público às candidaturas de
Dep. Federal (Alceni Guerra/DEM)  e Dep. Estadual (Derosso/PSDB) agora diz ser capaz e estar disposto a revolucionar o PMN?

07 – Qual o trabalho que este cidadão realizou nos partidos pelos quais passou (PMDB, PTB, PSB) desde 2004?

08 - Qual o grau de confiança que se deve depositar num político que mudaria de partido pela quarta vez em sua curta carreira política?

09 – Por que uma pessoas que se diz regojiza de grande articulação no meio sindical, não chegou a alcançar 2.000 votos de vereador em Curitiba?

10 – Qual a postura ética de um político que eleito vereador em Curitiba foi cassado por abuso de poder econômico(compra de voto)?

11 – Qual a qualidade de candidatos que este cidadão conseguiria arrebanhar?


TUDO QUE ESTÁ EXPOSTO ACIMA, NÃO SE TRATA DE FOCOCA OU DIZ QUE DISSE. SÃO ATITUDES E POSTURAS LARGAMENTE EXPOSTAS NA IMPRENSA DO PARANÁ.


... recebi moções de apoios de TODOS os dez coordenadores regionais do Paraná:
(ps – remeto esta por e mail, cc para os demais)



- Curitiba – Augusto Gonçalves/Presidente do Diretório
- Foz do Iguaçu – Alexandre Freire/Presidente do Diretorio
- Cascavel – Chico Menin/Ex-candidato a Prefeito
- Londrina – Jose Carlos Hofmann/Presidente do Diretório
- Umuarama – Cleverson Alvarenga/Presidente do Diretório.
- Turvo- Marcos Seguro/Prefeito.
- Astorga – Osvaldo Machado/Ex-candidato a Prefeito.
- Maringá – Sergio Bertoni/Vogal.
- Ponta Grossa – George Oliveira/Vereador.
- Paranavaí – Jose Augusto Felipe/Prefeito Municipal


E de TODOS os integrantes do diretório estadual.


São apoios aos quais agradeço, pois foram conquistados na luta do dia a dia, sem favorecimento de benesses ou quaisquer outros salameques da má-politica.