28.7.09

Sobre a licitação do lixo de Maringá

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU vem, a público, para denunciar uma manobra que está sendo feita pela prefeitura de Maringá e a empresa Pajoan, para possibilitar a vinda do lixo de Maringá para Sarandi. Silvio Barros II e Milton Martini, ambos do mesmo partido - PP, junto com grande parte dos vereadores de Sarandi e a empresa Pajoan, preparam um golpe contra a população.
Apesar das declarações destes senhores, eles estão buscando uma forma de “legalizar” o envio do lixo de Maringá para Sarandi. Depois de tentarem impor a ida do lixo foram obrigados a recuar e agora querem garantir o envio por meio de uma licitação.
O esquema funciona assim: a prefeitura de Maringá abre a licitação, a Pajoan vence, eles firmam um contrato. Depois de firmado o prefeito de Sarandi e os vereadores se eximem de qualquer responsabilidade, continuarão dizendo que são contra, mas que não podem fazer nada, afinal foi tudo dentro da lei.
Chamamos todas as entidades representativas e partidos políticos a denunciar e combater mais essa manobra dos governantes contra o povo. Conclamamos a população de Sarandi a manter-se unida e não depositar nenhuma confiança nos prefeitos, na câmara de vereadores ou no judiciário. Somente com a nossa mobilização poderemos construir e impor um projeto que garanta a vontade do povo sarandiense.

•    Não podemos deixar que contaminem nossa água e nosso solo!
•    Não à vinda do lixo de Maringá para Sarandi!
•    Pela estatização da coleta e tratamento do lixo.
•    Por um projeto de lei de iniciativa popular que proíba a vinda do lixo de outras cidades para Sarandi.

PSTU-SARANDI: 8825-6840
PSTU – MARINGÁ: 9929-5806 ou pstumaringa@yahoo.com.br