19.7.09

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Não esqueça nenhuma de suas bençãos” ( Salmo 103 – 2 )

VENDER A QUALQUER PREÇO

Tem um vendedor de um órgão de comunicação que quer vender à qualquer preço, e por iniciativa própria, ou com conhecimento dos diretores tem procurado prefeituras da região, fazendo propostas de assinatura de contrato por determinado valor e oferecendo fatura em um valor muito mais alto. Seria uma espécie de compensação para os prefeitos. Há mais de um mês alertei o diretor de referido veículo, mas ao que parece não adiantou nada, ou ele se esqueceu de tomar providências.

PRINCIPAL CLIENTE

O Diário do Norte do Paraná, do Frank Silva é um veículo que faz questão de divulgar àquele jornal, sendo o principal cliente do próprio jornal. Um exemplo está na edição da última sexta-feira, onde O Diário utilizou 365 centímetros para a divulgação do jornal ou seus produtos no próprio veículo.

DEU ZEBRA

A Prefeitura Municipal de Maringá realizou licitação por pregão presencial para a contratação de jornal para publicação de comunicados, avisos de licitação, tomada de preços, concorrências, etc., e cujas licitações nos últimos anos eram vencidas pelo Diário do Norte do Paraná. Por uma falha da pessoa responsável pela elaboração da proposta, na hora da juntada dos papéis e documentos acabou dando uma zebra, e o jornal Hoje Notícias, do Francisco Alves da Silva, acabou se sagrando vencedor. Se de um lado foi ruim para o Diário do Frank Silva, de outro foi bom para o Hoje Notícias do Francisco Alves da Silva, e até para a Prefeitura, pois assim “apaga” àquelas insinuações de “rabo preso”.

APOIO

A diretoria de O Diário do Norte do Paraná, que já tem dezenas de gazeteiros em diversos cruzamentos da cidade vendo o jornal, tomou uma medida que além de gerar mais empregos, se torna em excelente apoio para as bancas. Nas bancas de jornais jovens devidamente uniformizadas ficam oferecendo o exemplar do dia, num trabalho de apoio às bancas.

JUROS MENOR

Nesta semana vai acontecer mais uma reunião do COPOM- Conselho de Política Monetária-, e tudo indica que haverá uma nova queda na taxa dos juros. A Confederação Nacional da Indústria está solicitando que a redução seja mais agressiva.

ESTÁ FORA

O jornalista Edson Lima, que já foi redator chefe de O Diário, por motivos particulares, resolveu deixar de apresentar pela Televisão Maringá – Rede Band – o “Maringá Acontece”, programa apresentado todas as quintas a partir de 22;20 horas. Assim sobra mais tempo para se dedicar a sua Coluna Dia-a-Dia em O Diário e ao Programa Dia-a-Dia, na Rádio Cultura de Maringá AM.

COISA PRETA ( I )

A crise parece que alcançou até quem pensava que não seria atingido. sexta-feira, o contador de uma cidade que integra a AMUSEP – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense- telefonou dizendo que um vendedor de propaganda procura aquela prefeitura quase que diariamente, e na última Sexta-feira chegou a ameaçar o prefeito, caso o contrato não seja fechado. Aonde chegamos...

COISA PRETA ( II )

A coisa tá preta em muitos segmentos e no país como um todo, afetando até mesmo às igrejas. Na edição de ontem do JORNAL DO POVO, a Igreja Fé Emanuel Deus Conosco, aparece apontada no 2º Cartório de Protesto de Títulos.

INAUGURAÇÃO

Será na próxima quarta-feira, em São Paulo, a inauguração da Esade, escola de negócios espanhola, e no mesmo dia será inaugurada também a unidade em Munique. Na inauguração brasileira que terá palestra do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, a gerente de desenvolvimento de negócios, Alessandra Diniz, da Esade, falará da confiança de que a expansão no Brasil será muito grande.

DESCANSO...

Maria Iraclézia Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, que a cada dia e a cada atitude se firma como uma nova liderança não só no conceito feminino maringaense, mas como um todo na cidade, resolveu tirar alguns dias de descanso da presidência da entidade.

...CARREGA PEDRAS

Nestes dias em que está fora da cidade, Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, está tratando de assuntos particulares, foi para a fazenda e aproveita para planejar uma série de projetos que pretende implantar na entidade, inclusive algumas obras que deseja realizar.

NEM PARECE

Uma indústria de pré-fabricados sediada no Estado de Minas Gerais, a Premo tem uma nova tecnologia tão rápida que nem parece coisa de mineiro. Através do sistema pré-fabricado ela é capaz de montar uma casa em três horas e garante que no máximo em 20 dias entrega a chave do imóvel totalmente concluído.

NÃO REELEJAM

No dia 3 de agosto haverá eleição de nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança da Região Metropolitana de Maringá, devendo as chapas serem inscritas entre 20 e 29 deste mês de julho. Para o bem do Conseg Metropolitano, recomendo que não reelejam Nelson Bazzotti dos Santos, o atual presidente. Ele não sabe o que é ética.

EM CURITIBA

Armando Roberto Jacomelli, o “Beto” que é o diretor geral de Transporte Coletivo Cidade Canção –TCCC- em Maringá, passou o final de semana em Curitiba. “Beto” é o diretor local, mas como é um dos mais importantes integrantes do poderoso grupo que atua no setor de transportes em diversos estados brasileiros, passou alguns dias na capital paranaense tratando de assuntos das empresas. Amanhã ele estará de volta.

NA ESPANHA

O advogado César Moreno, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Maringá-, está na Espanha, de onde deve retornar só no próximo dia 6.

NO PARAGUAI

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, acabou dando uma pausa em seus compromissos políticos na última sexta-feira, para cumprir um pedido que para ele e a exposa, dona Ivaíne, não tinha como negar. É que a neta que está visitando o casal queria visitar o Paraguai, e o jeito para os “avós corujas”, foi levar a menina.

PASTORA CAROL

Caroline Celico, a mulher do jogador Kaká, agora é a pastora Carol de Milão, da Igreja Renascer em Cristo. No dia 21 de junho, na Flórida, ao lado da missionária Sônia Hernandes, ela deu seu testemunho e até falou da transferência de Kaká. Carol disse que ela e o marido vão abrir uma igreja Renascer em Madri. O testemunho da pastor Carol por ser visto no Youtube (www.youtube.com) watch?=f-hDCMe-Iom)

TEM QUEM GOSTA

A Folha de Londrina publicou na sua edição da última sexta-feira que as operárias do corte de cana em Porecatu fazem cursos e ganham ascensão profissional como operadoras de máquinas e o mesmo jornal já havia publicado matéria com cortadoras de cana da cidade de Itambé, que ganham em média R$ 800,00 por mês e não trocam o trabalho na cana por emprego de diarista ou qualquer outra atividade. Eu tive uma empregada, a “Cidinha”, que toda época da safra canavieira deixava o emprego para ir para o corte de cana e só voltava quando a safra terminava. Ela adorava cortar cana.

SEMANA TECNOLÓGICA

Começa amanhã e vai até na sexta-feira na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Maringá, a terceira edição 2009 da Semana Tecnológica, com palestras técnicas e atividades práticas voltadas para os setores sucroalcooleiro e metalmecânico. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá, Alcopar – Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná – e Senai, organizadores da Feira Metalmecânica.

OS VISITANTES

O SIVAMAR – Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região-, que é presidido por Amauri Donadon Leal, vai receber na próxima quarta-feira, uma comitiva formada por 25 empresários dos setores de comércio e turismo de Alagoas, sob a liderança de Wilton Malta, presidente da Fecomércio-Alagoras. Os visitantes estarão acompanhados de Darci Piana e Ari Bittencourt, respectivamente presidente e vice da Federação do Comércio do Paraná- Fecomércio-PR.

NOVO VIGÁRIO

A partir de amanhã, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória vai contar com um novo vigário, e que é realmente gente fina. Trata-se do Monsenhor Orivaldo Robles, que vinha ocupando o cargo de titular na Paróquia Santa Maria Goretti. Na próxima terça-feira, ele vai celebrar a missa das 18;30 horas na Catedral.

SÓ COM MÁSCARA

Em razão da gripe suína e pelo fato de estar na divisa com Paraguai e Argentina, a direção da Hidrelétrica Itaipu Binacional, tomou uma decisão e já determinou para que seja cumprida. Agora para visitar áquela usina, só portando máscaras.

IRMÃ MARINA

O jornalista e publicitário Luiz Carlos Rizzo, manda a nota: “A brava Marina Silva, senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, tem filha que estudam em Ivatuba ( Instituto Adventista), porém ela pertence à Igreja Assembléia de Deus. No mais, meu irmão, saudações corintianas, saúde e sucesso sempre”. Eu noticiei ( erradamente) que Marina Silva pertencia a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

PARABÉNS!

Gilmar Silva, prefeito municipal da cidade de Munhoz de Mello, e presidente da AMUSEP – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense- vai receber muitos cumprimentos neste domingo, quando comemora mais um ano de vida. Gilmar que acaba de inaugurar a nova sede da AMUSEP no Novo Centro de Maringá, com estrutura muito melhor para as reuniões e o trabalho da equipe técnica, tem recebido muitos cumprimentos pela atuação no comando da entidade, inclusive promovendo eventos, cursos e seminários.

FIM DE FÉRIAS

Quem retorna hoje a Maringá, depois de cumprir longa temporada de descanso no Costão do Santinho, em Santa Catarina, é o competente advogado Vanderson Batista de Souza. Ele é filho do conhecido “João Oficial”.

VAL BAIANO

O atacante Val Baiano, que jogou no Gremio Maringá e depois teve uma passagem pelo Santos Futebol Clube, está defendendo o Baruerí, e afirma que está passando a melhor fase profissional de sua carreira. No meio da semana, jogando contra o Santos Futebol Clube, Val Baiano marcou dois dos gols de seu time contra o peixe.

ADRIANO

O atacante Adriano que jogou pelo Galo Maringá e depois se transferiu para o Internacional de Porto Alegre, fez sua estréia na equipe do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, na última sexta-feira. E, na estréia fez um bonito gol na vitória vascaína contra o ABC de Natal.

FALECIMENTO

Faleceu na última sexta-feira, aos 65 anos de idade, Nelson Lorejan, que foi um dos principais empresários maringaense no ramo de auto peças, sendo que no período áureo chegou a ostentar o título de comendador. Paranaense de Cambará, Nelson Lorejan foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá.

NOVO ENDEREÇO

Empresa que atua no setor de televisão à cabo, agora com internet e telefonia, a NET que estava instalada na Avenida Nóbrega, a partir de amanhã estará atendendo em novo endereço, na Avenida Perimetral Jucelino Kubtscheck de Oliveira, nas proximidades da sede da OAB maringaense.

PROGRAMA FLORESCER

Randon ATDL e G10 estão convidando para o jantar de manhã no Moinho Vermelho, com a presença do empresário Raul Anselmo Randon, presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, que falará sobre a sua experiência de vida. A partir de um ideal de Raul Randon, há sete anos nasceu o Programa Florescer que atualmente atende mais de 400 crianças com metodologia oferecia através de franquia social às instituições interessadas.

NOSSAS MISS

Na última sexta-feira, no Teatro Regional Kalil Haddad aconteceu o Concurso Miss Maringá, promovido pela BMW Eventos. Mayara Bueno Ferreira foi eleita Miss Maringá e Isis Stoco foi eleita Miss Teen.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Ernesto Lopes, Marlene Tasso, Sonia de Oliveira Pitombo, Amna Paula de Goes Cappellini, Paulo Roberto Assis, Roseli Cristina Cardoso, Sirley Alcântara da Silva, Ana Girardi, Edna Savoldi Martins, Mariah Furlan, Sergio Ricardo Bravin, Alexandre Jefferson Dallagnol.

Amanhã ( 20 ) estarão aniversariando:

Dulcinea Aparecida Pulzatto Medeiros, Fortunato Carvalho Ribeiro, Vera Lúcia Buosi Altoé, Marcos Alberto Oldakowski, Antonio Alves Bezerra, Sir Carvalho, Elisângela Cristina M Valenzuela, Marcos Aurélio Negrelli, Mauricio Vitorino Neto, Miguel Luiz de Oliveira, Ney Aparecido Ribeiro Macena