14.7.09

Verdelírio Barbosa (quarta)

“Estejam prontos para servir” (Lucas 12 – 35 )

ABATIDO

O prefeito Silvio Magalhães Barros II, está muito abatido em razão do acidente em que se envolveu no último domingo, no interior paulista. Mais que abatido, ontem ele se mostra arrasado com o fato, afirmando que se soubesse não teria saído da cidade.

FORA DE PERIGO

Ontem, Silvio Barros conversou demoradamente com o pai de Rodrigo de Jesus Diniz, o rapaz que está internado em razão do acidente registrado nas proximidades de Cerqueira Cezar. Recebeu a informação de que Rodrigo superou a crise e não corre mais risco de morte em consequência do acidente.

QUERIA EXPLICAR

Silvio Barros II queria reunir a imprensa no dia de ontem, e em entrevista coletiva explicar como foi o acidente, sua atitude diante do fato e as providências que tomou. Como estava muito abalado, e por vezes chegando a chorar, foi aconselhado por assessores a não conceder a coletiva.

SOLIDARIEDADE

O momento difícil por que está passando o prefeito Silvio Magalhães Barros II, sensibilizou muita gente. Ele recebeu a solidariedade de muitos maringaenses e até mesmo oposicionistas como no caso do vereador Mário Verri, do PT.

FORA DA MARCHA

O prefeito Silvio Barros II, cancelou a viagem que estava programada a Brasília integrando a Marcha dos Prefeitos e para participar como debatedor em um dos painéis. Ele preferiu permanecer em Maringá, e ao contrário do que alguns assessores e amigos sugeriram, está atendendo diretamente no Paço Municipal Silvio Magalhães Barros.

COTADOS

Do jornalista Fábio Campana, em sua coluna no jornal O Estado do Paraná: “No Canguiri, três nomes são cotados como possíveis secretários do Trabalho, Nedson Micheletti, Geraldo Serathiuk e o Padre Valter Pegorer. A bancada de apoio ao governo fez chegar ao governador Requião que não quer a nomeação de candidato na próxima eleição e que os secretários que forem disputar se desincompatibilizem até dezembro deste ano.

NIPOBRASILEIRO

Amanhã, às 19;30 horas na ACEMA, na Avenida Kakogawa,50 acontece o jantar de lançamento do 20º Festival NipoBrasileiro, quando será servido um sukyaki aos convidados. O Festival NipoBrasileiro que é realização da Acema com organização da Tasa Eventos, tornou-se uma promoção conhecida nacionalmente.

DEPOIMENTOS

Amanhã uma equipe da TV Brasil do Rio de Janeiro estará em Curitiba para entrevista o jornalista e escritor Wilson Bueno, que é pé vermelho de Jaguapitã e o ex-governador Jaime Lerner. Eles farão depoimentos sobre o poeta Paulo Leminski, homenageado pelo programa De Lá Pra Cá, do jornalista Ancelmo Gois, e que será apresentado na segunda-feira que vem, dia 20.

PONTA DE ESTOQUE

Hoje, às 10;00 horas, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, acontece a abertura da 19ª Feira Ponta de Estoque, promovida pela ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá- e SIVAMAR – Sindicato dos Comércio Varejista de Maringá-. Mais de 300 mil pessoas de Maringá e região estarão aproveitando os descontos que poderão chegar a 70% e mercadorias a partir de R$ 2,00 no evento que irá sábado sempre no horário das 10;00 às 22;00 horas.

DESEMBARGADOR

O Tribunal Pleno promoveu ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná o juiz de Direito Substituto em Segundo Grau D’Arttagnan Serpa Sá, pelo critério de merecimento. Ele vai assumir a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador José Antonio Vidal Coelho. O novo desembargador iniciou carreira na Comarca de Rolândia, e na região foi também Juiz de Direito da Comarca de Campo Mourão.

OUTRO FOCO

O senador Osmar Dias, do PDT de Maringá, pré candidato ao Governo do Paraná, sempre focou muito seu Plano de Governo para a agricultura. Em Maringá, na semana passada durante café da manhã na ACIM- Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, ele surpreendeu a todos, com um enfoque direcionado ao comércio e indústria. Falou com propriedade de quem está por dentro do assunto e agradou aos presentes. Osmar começou por Maringá um outro lado importante do seu Plano de Ação.

LISTA TRÍPLICE

Convocada sessão do Tribunal Pleno para o dia 22 deste mês de julho, às 13;30 horas, visando a formação da lista tríplice para provimento de um cargo de desembargador, na vaga destinada ao 5º Constitucional, a membro do Ministério Público, decorrente da aposentadoria do desembargador Antonio Lopes de Noronha.

MARINGAENSE NA NASA

Maringá pode se orgulhar de um jovem maringaense, cujo pai foi e continua sendo motivo de orgulho para a cidade. Trata-se do Francisco Rocamora Filho, que integra a equipe da Nasa, no Estados Unidos. Francisco Dias Rocamora, o pai, foi o primeiro narrador esportivo da cidade, instalou a Rádio Cultura de Maringá AM e mais uma dezena de emissoras no Paraná e montou também a TV Cultura. Chico Rocamora, que é Cidadão Benemérito de Maringá, foi assistir a Copa do Mundo no México, e trouxe-me como presente um “sombreiro”.

DESIGNAÇÃO

O juiz de Direito Substituto em Segundo Grau, Espedito Reis do Amaral, foi designado para substituir, junto a 3ª Câmara Cível, o desembargador Paulo Habith, durante o seu afastamento.

CONVOCAÇÃO

O desembargador Irajá Romeo Hilgenber Prester Mattar, que foi juiz de Direito na Comarca de Maringá, foi convocado para substituir no Órgão Especial, o desembargador eleito Antenor Demeterco Júnior, durante o período restantes de seu afastamento. Irajá é primo do famoso pianista Pedrinho Mattar.

ELEIÇÃO DA ORDEM

Estão marcadas para 17 de novembro as eleições para diretorias e conselho da OAB Paraná e da subseções de todo o Estado. Em Curitiba a votação será realizada no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. A Seccional encaminhou ofícios a todas a subseções determinando que reservem locais e tomem todas as providências necessárias para a realização do pleito. O horário de votação ainda será definido.

CAMPANHA SOLIDÁRIA

Hoje, às 9;00 horas na Associação Cocamar, na Avenida Constâncio Pereira Dias, 1.000 acontece o lançamento da Campanha Solidária Cocamar-Sicredi. Conheça a campanha, ajude a desenhar um mundo mais legal e ainda concorra a muitos prêmios.

MENTIROSO

O programa CQC da Rede Bandeirantes de Televisão, apresentado na noite da última segunda-feira, chamou o governador do Paraná Roberto Requião, duas vezes de mentiroso. E, ainda lembraram a trapalhada da mamona.

EXPORTAÇÃO

Anísio Tormena, presidente da Alcopar está feliz e com razão. É que o Brasil responderá neste ano por 50% das exportações mundiais de açúcar, o que representará 16% a mais do que no ano passado.

CAIPIRAS DE PESO

No próximo domingo, dia 19, no palco da Estância Alto da Serra, no Riacho Grande, em São Caetano do Sul vai acontecer um show de peso com sertanejos famosos. Estarão no mesmo palco: Sérgio Reis, Cezar e Paulinho e Gian e Giovani.

O RETORNO

O empresário José Tavares de Oliveira, o “Tavarico” que na semana passada havia viajado para Rondônia a negócios, já está de volta a Maringá. “Tavarico” é o representante do Laboratório Luper (Virilon e etc) para Maringá e região.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Fernando Bueno de Almeida, Roseli Caldeireiro Ferrari, Lelis Vieira dos Santos, Ana Rita Maia Paes, Maria Clotilde M Pagadigorria, Waldyr Sversutti, Ana Vitória Cassiano, Antonio Calderelli, Bernadete (Bia) Veloso Calijuri, Homero Marchese, Maurício Marchese, Leão Diniz Guimarães, Márcia Peccin Vandrensen, Shirlei Aparecida Badan Rodrigues, Sonia Maria Santa Rosa Ramos, Tércio Selvino Gassmann, Tiago Marion, Vanessa Lorejam.