29.7.09

Verdelírio Barbosa (quarta)

“ Quem permanece no amor, permanece em Deus” ( João 4 – 16 )

MARTELO BATIDO

A Editora Campus-Elsevier, considerada uma das maiores do mundo, pagou US$ 200.000 para publicar no final do ano o novo livro de Steven Levitt e Stephen Dubner, Super Freakonomic. que será lançado simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos. Sidney Munhoz, professor da UEM, tem trabalhos publicados pela Campus-Elsevier.

PODE BENEFICIAR

No próximo ano, a Índia mais uma vez deverá sustentar os preços internacionais do açúcar e gerar mercados para o Brasil no segmento sucroalcooleiro. Além da possibilidade de ter uma nova quebra na safra de açúcar local – as chuvas têm sido irregulares na Índia neste ano, o que poderia afetar a próxima safra-, a Shree Renuka Sugars Ltda., maior refinaria do país, anunciou que pretende duplicar as importações em 2010 com o objetivo de elevar sua capacidade e se beneficiar da alta dos preços domésticos.

TRÊS POSSES

Hoje, às 20;00 horas no Moinho Vermelho Buffet, acontece a posse de Fernando Rezende, na presidência do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau; de Sérgio Takao Sato, na presidência da Federação Paranaense dos Convention & Visitors Bureaux; e de Rosângela Danielides, na presidência do Fórum dos Secretários e Dirigentes de Turismo do Paraná. Haverá também a palestra “Estratégias do Turismo para a Copa de 2014”, com Jeanini Pires, presidente da Embratur.

FAZENDO CARREIRA

Caroline, mulher do jogador Kaká e que tem apenas 19 anos já é pastora da Igreja Renascer, comandada por Sonia e Estevam Hernandes, que cumprem prisão domiciliar nos Estados Unidos, mas no mês que vem retornarão ao Brasil. E o jogador Kaká já ganhou o cargo de presbítero.

O CIDADÃO

Ronaldo Botelho, que foi Promotor de Justiça em Maringá, secretário de Justiça e Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, vai receber amanhã o Título de Cidadão Honorário de Curitiba, por prosição do ex-vereador Paulo Frotti, em solenidade marcada para a Câmara Municipal da capital paranaense. A Assembléia Legislativa do Estado, por iniciativa do então deputado Joel Coimbra, concedeu o Título de Cidadão Honorário do Paraná a Ronaldo Botelho. A deputada estadual Cida Borghetti, do PP de Maringá, está atuando para viabilizar a entrega da homenagem.

BOM CRESCIMENTO

O crescimento de vendas na Amazon.Com a maior loja de internet no primeiro semestre deste ano foi muito bom. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 16%.

ROTEIRO

O deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB, que está montando bases para disputar uma cadeira na Câmara Federal no ano que vem, esteve ontem na cidade de São Carlos do Ivaí. Para hoje, Nishimori agendou visitas a Terra Boa, Tapejara, Indianópolis e Cidade Gaúcha.

OS COMANDANTES

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, já escolheu quem irá comandar a campanha da ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para o comando da campanha. Ele delegou a missão para o deputado federal Antonio Palocci e o ex-deputado federal José Dirceu, que foi Chefe da Casa Civil.

BOM TRABALHO

O maringaense Cândido Moisés, que trabalhou na Rádio Difusora de Maringá e no Gremio de Esportes Maringá, vem fazendo um bom trabalho como gerente do Avai. Cândido já havia feito um bom trabalho no Marília e também no Paulista de Jundiaí, ocupando o mesmo cargo.

MAIS IDOSOS

O número de idosos brasileiros cresce a cada dia, talvez em razão da melhor qualidade de vida. A mais recente estimativa mostra que até o ano 2040 o número de idosos com mais de 65 anos chegará a 14% da população mundial.

PONTO FACULTATIVO

Vladimir da Silva, prefeito municipal de Paiçandu, decretou Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, sem interrupção dos serviços essenciais no dia 3 de agosto, retornando as atividades normais no dia 5 de agosto às 8;00 horas, em virtude do feriado municipal do dia 4 de agosto, terça-feira, quando se comemora o Dia do Padroeiro São João Maria Vianey.

SEM REELEIÇÃO

Roseana Sarney, governadora do Maranhão está pensando seriamente em desistir de disputar a reeleição. Os problemas de saúde, o desgaste da família Sarney e uma pesquisa em que ela aparece com apenas 10% em Imperatriz contra 79% de Jackson Lago, seriam alguns dos motivos para a desistência.

FIM DE FÉRIAS

Nereide e Nivaldo Walter Ticianelli, maringaenses que sabem gozar a vida, devem retornar a Maringá no dia de hoje. Nereide e Nivaldo foram cumprir temporada “de papo pro ar “ em Maceió.

CONTA TUDO

No próximo domingo, dia 2, Fausto Silva, o apresentador do Programa do Faustão pela Rede Globo de Televisão vai contar tudo que ocorreu com sua saúde que acabou levando-o a ser internado para retirar uma pedra na visícula. Ele vai falar também se fez ou não fez redução de estômago.

ODÍLIO NO CQC

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, foi um dos deputados federais focados pelo programa CQC da Rede Bandeirantes de Televisão na última segunda-feira. A pergunta era se o deputado sabia o que quer dizer Precatórios. O deputado federal pé vermelho não respondeu.

NOVOS REDUTOS

Tem muita gente procurando novos redutos em razão das eleições do ano que vem. Ciro Gomes, que é paulista de Pindamonhaga, está pensando em deixar o Ceará para disputar o Governo de São Paulo; Orlando Silva, o baiano que é ministro dos Esportes está pensando em disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo São Paulo; e Roberto Freire, presidente nacional do PPS, também pode transferir domicílio eleitoral para São Paulo.

O ASTRONAUTA

Hoje, às 16;00 horas no Auditório Hélio Moreira da Prefeitura de Maringá, Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro estará proferindo palestra gratuita, com o apoio da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-. Vai falar sobre tema: “Do Sonho à realidade, uma missão possível para as novas gerações”.

ÁLCOOL GEL

A preocupação com a gripe suína fez com que as vendas de álcool gel desinfetante subisse 2.000% nas farmácias do Rio de Janeiro e São Paulo.

CONGRESSO DE CELULARES

A Igreja Presbiteriana Independente (A, Tiradente), vai promover entre o período de 31 deste Mês de julho até o dia 2 de agosto, o I Congresso de Celulares – Alcançando aqueles que estão próximos a nós, mas estão distantes de Deus-.com o preletor Pastor Roberto Lay, da Ministério Igrejas em Celulares de Curitiba.

PROGRAMA J SHOW

Jota Florêncio e Juliane Faria, do Programa J Show levado ao ar pela RTV Canal 10 estão convidando para o Jantar Dançante amanhã às 20;00 horas no Buffet Marron Glacê, na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, 1603, para comemorar mais um ano do programa. Reserve seu convite pelos fones: 3262-5921 ou 9946-5679.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Carlito Ferreira, Jacinto José Bravo, Iara Maria Teles Marcolin, Edson Abrão Filho, Patrícia Haddad, Maria José de Lima Pupulinl, Deuslírio Cezário, Dulce Cavaline Treichel, Waldomiro Martins Filho, Lucas Garcia, Conrado Ferri, Yoshiaki Oshiro.