3.7.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Digo-lhes que agora é o tempo favorável; agora é o dia da salvação”( 2 Corintios 6 – 2 )

AGENDA PÉ VERMELHO

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMSB de Maringá, esteve ontem à noite na cidade de Nova Esperança participando da FEJUNE – Festa Junina de Nova Esperança-; e hoje às 22;00 horas participa em Campo Mourão do ritual Guardiões do Fogo, na Festa Nacional do Carneiro no Buraco. Amanhã, às 11;00 horas, ao lado do governador Roberto Requião, o deputado federal pé vermelho entrega 59 ônibus escolares a 19 municípios da região de Campo Mourão e almoça na Festa do Carneiro no Buraco.

HOSPITALIZADO

O fotógrafo Tabajara Marques, que durante muitos anos foi fotógrafo da Câmara Municipal de Maringá, está internado no Hospital Municipal. Com problemas no estômago foi internado por recomendação do excelente médico Sandro Scolari.

PROFISSIONALIZAÇÃO

Quase um ano depois de se tornar uma empresa S.A ( Sociedade Anônima ), a Copersucar decidiu profissionalizar totalmente sua gestão. A decisão de profissionalizar totalmente a empresa, incluindo a presidência do conselho de administração, faz parte de uma estratégia mais ambiciosa. Mais independente e com uma gestão totalmente transparente, a Copersucar quer atrair novos sócios para expandir seus negócios.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

Cardápio composto de cinco pratos representantes da tradicional culinária francesa, porém com toque de ingredientes brasileiros como a tilápia e frutas tropicais. Harmonização com vinhos franceses servidos a cada prato e horário especial para ficar ainda mais charmoso. Assim vai ser o Festival Gastronômico do Senac-PR que acontece entre 13 e 18 deste mês de julho, em comemoração ao ano da França no Brasil. Em Maringá será realizado no dia 16 das 8;00 às 21;00 horas e no dia 17 no horário das 8;00 às 14;00 horas. Na Avenida Colombo, 6213 com telefone: 3262-6765. No dia 15 haverá a palestra show com Francis Carcel, na sede do Senac, com entrada franca.

SABEDORIA

“Só existem 2 dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem, e o outro se chama amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”

RETORNO

O médico e deputado estadual Dr. Batista, do PMN, retornou ontem a Maringá procedente de São Paulo, onde foi participar pelo 25º ano consecutivo do Congresso Mundial de Gastroenterologia Ontem mesmo visitou seis pacientes à noite proferiu palestra em Mandaguaçu e hoje visitará Jussara.. Durante o período do Congresso, ele se licenciou na Assembléia Legislativa do Estado.

MISSÃO AFRICANA

Na segunda-feira desembarca no Brasil uma missão africana composta por 37 membros sob a liderança de Thandi Pokolo, vice-ministra de Comércio e Indústria da África do Sul, para a intensificação de negócios entre os dois países. Visitarão São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

OS LEÕES

Ontem foram empossadas as diretorias do Lions Clube de Altonia, Lions de Campo Mourão, Lions de Rolândia e Lions Independente Sul. Hoje, no Lions Maringa Coral haverá a posse da diretoria liderada por Nestor José Ribeiro e também será empossada a nova diretoria do Lions Clube de Umuarama.

BANDEIRA

A rede de postos de combustível Arara Azul, de bandeira branca, tem sido sondada por grandes distribuídoras para adesivar sua marca. Elas estão de olho na rede de 17 postos localizados no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, e no faturamento anual da empresa, que ultrapassa R$ 100 milhões.

NA AMUNOP

O deputado federal Ricardo Barros, presidente estadual do PP, participou ontem da reunião da Associação doa Municípios do norte do Paraná- AMUNOP-, realizada na cidade de Cornélio Procópio, reunindo diversos prefeitos da região.

FEIJOADA

O deputado estadual petista, Ênio Verri, atual secretário de Estado do Planejamento do Paraná, tem reunião hoje com a diretoria do CTG Rincão Verde de Maringá, que é presidido pelo advogado Waldir Frares, Em seguida será servida feijoada lá mesmo no CTG.

CELULAR NO AR

A Vivo está oferecendo aos clientes serviço que permite efetuar chamadas dentro de aviões em cerca de 40 rotas internacionais. Dez companhias estrangeiras já aderiram.

NOMEAÇÃO
Vanderlei Oliveira Santini, prefeito municipal da cidade de Ivatuba, nomeou Varlei Vercezi, que é vice prefeito do Município, para o cargo de Diretor do Departamento de Educação e Cultura.

ESGOTO PARA COPA

O investimento para universalizar o acesso à rede de esgoto nas 12 cidades-sede da Copa 2014 é de R$ 6,7 bilhões, segundo estudo do Instituto Trata Brasil. “Essas cidades vão receber investimentos em estádios, transportes, hotelaria. Queremos que o saneamento não seja esquecido”, disse Raul Pinho, presidente do referido Instituto.

ASSESSORIA

Antero Rocha, que tem grande experiência política já tendo sido inclusive candidato a vereador, deverá ao que se comenta, ser nomeado para uma Assessoria no gabinete do vereador Heine Macieira, que é o líder do prefeito Silvio Magalhães Barros II, na Câmara Municipal.

LÁ FOI BOM

Levantamento efetuado pelo Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos de São Paulo, concluiu que as vendas do setor cama, mesa e banho registraram aumento de 5,5% no mês passado, na comparação com o mês de maio, que já havia apontado alta de 3%.

NOVO PRESIDENTE

O senador Osmar Dias, do PDT de Maringá, solicitou licença do cargo de presidente do Diretório Regional do partido, sendo substituído pelo deputado estadual Augustinho Zucki. Em Maringá, o vice prefeito Carlos Roberto Pupin prometeu que iria se afastar para que Marcos Jardim, que foi candidato a vereador, assuma o comando do PDT maringaense.

PODEROSAS

Marcela Dremher, da Braskem; Maria José Cury, da Price e Regina Nunes, da Standard & Porr’s participarão do debate no lançamento do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – Ibef-Mulher-, que ocorrerá em São Paulo, no dia 31 deste mês de julho.

EX GORDO

Dentro de mais alguns dias, o conhecido Adriano Gato, passará a ser chamado de ex-gordo. Adriano submeteu-se a cirurgia de redução de estômago com o Dr. Daoud Nasser, e está em período de recuperação.

NOVO FILÃO
Depois da crise, que abalou a distribuição de brindes, o mercado agora aposta na Copa de 2010 como novo estímulo. Com os brindes para a Copa, a expectativa dos fabricantes é vender até 40% mais, conforme afirma Luiz Salvador, organizador da feira Expo Bríndice, que ocorre entre 21 a 24 de julho. Para a Copa 2014 a expectativa é de vendas no segmento é maior, podendo até dobrar em relação ao evento de 2010 na África

CURSOS

O Centro de Capacitação da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, vai promover dois excelentes cursos neste mês. No período de 13 a 17 das 19;00 às 23;00 Elizabete Willemann vai ministrar Oratória – A Comunicação na Profissão; e no período e horário Tarcisio Marcelo Menezes, ministrará “Logística de Distribuição”.

O VIAJANTE

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem compromisso agendado em Paris, no dia 6. O presidente já anunciou que levará os ministros Franklin Martins, da Comunicação; Juca Ferreira, da Cultura; e, Tarso Genro, da Justiça.

CASAL 20

Vicente Malucelli e Márcia Malucelli, diretores da Televisão Maringá – Rede Band-, tomaram café ontem à tarde no Café Cremoso. Vicente e Márcia, anunciaram que vem muita novidade para TV Maringá e para a cidade.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Magaly Rangel Sandoli, Bartíria Rejane da Silva, Alex Panerari, Ismael Serra, Evando de Rezende Gracco, Neliton Labigalini, Amaruy Meneguetti, Andréia Firmino, Carlos Costa, Joõ Batista Beltrami, Maria Rosalina Fernandes, Olmar Antonio Peccin.