17.7.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Procedamos honestamente, como em pleno dia; nada de glutonerias e bebedeiras, nada de orgias e imoralidades, nem de contendas e rivalidades” ( Romanos 13 – 13 )

QUER A VOLTA

O Ministério Público recomendou à Prefeitura que chame de volta todos os servidores municipais cedidos para trabalhar em entidades assistenciais. O MP quer que todos esses funcionários trabalhem em repartições da Prefeitura e deixem suas funções nesses locais o quanto antes.

REVERSÃO

Diversas entidades já estão se movimentando na tentativa de rever a situação que pode comprometer o funcionamento de locais como o Asilo São Vicente de Paula, Lar dos Velhinhos, Lar Preservação da Vida e outros.


MAL MOMENTO

O prefeito Silvio Magalhães Barros II, não compareceu na abertura do Campeonato de Balonismo, sendo representado pelo secretário Diniz Afonso. Em razão dos últimos acontecimentos, o prefeito reconhece que não vive um bom momento, daí estar evitando participar em algumas solenidades.

ALÔ JORNALEIROS

Nota publicada na última edição da Revista do Jornaleiro: “Para garantir que sua marca seja exclusiva, é importante registrá-la no INPI. Jornaleiros normalmente não se preocupam com isso, mas deveriam. Principalmente os mais empreendedores, que pretendem expandir a marca para novos pontos de venda. Com o registro, o nome e logotipo do PDV ficam protegidos legalmente.” O processo pode ser feito todo pela internet, no site www.inpi.bov.br. Mas o ideal é falar com Badan Registro de Marcas e Patentes, pelo fone: 3025-7031.

PASSA BEM

O empresário Jefferson Nogarolli, diretor estadual do Sicoob deixou de comparecer na solenidade de posse da nova diretoria do SindiVest, ocorrida na última quinta-feira. A ausência foi pelo fato de que se sentiu indisposto, mas ontem já estava tudo normal, e Jefferson se reuniu e despachou diretamente do Sicoob.

LANÇAMENTO

O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Gilberto B Martin está convidando para o lançamento do Programa “Nascer no Paraná: Direito à Vida”, nas Regionais de Saúde de Maringá e Paranavaí, que tem como objetivo a redução da mortalidade materna e infantil em todo o Estado. Em Maringá, o lançamento será no dia 24 deste mês de julho, às 9;00 horas, na UNIFAMMA, na Avenida Horácio Racanello, 5.000 e das 13;30 às 15;30 horas haverá a Oficina de Trabalho.

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

O BNDES aprovou em reunião de diretoria, a criação de uma linha de crédito exclusiva e sem limites para reserva legal, destinados principalmente a financiar a aquisição do direito de uso da reserva legal emáreas de terceiros, operação chamada de “compensação”. O Código Florestal Brasileiro determina que toda propriedade rural tenha um percentual de sua área destinado à conservação do ecossistema (reserva legal). A medida deverá criar condições para que mais de 60% dos proprietários rurais regularizem a situação de suas terras.

BOM DE BOLA

O jovem Thiago, um maringaense bom de bola, que joga no meio campo, que já atuou no time do Zebrão, realizou um período de testes no Goiás, onde foi muito bem. Agora está aguardando o convite daquele clube. Thiago é filho do Claudecir, secretário executivo da AMUSEP.

BRASILEIRO COM OBAMA

Na próxima terça-feira, empresários brasileiros e norte-americanos vão se reunir com o presidente americano Barack Obama, em Washington, para debater temas como eficiência energética e a ampliação do fluxo comercial entre os países. Uma das questões será o possível acordo para evitar a bi tributação, tema que já foi discutido por técnicos da Receita Federal e do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

POSSE

Hoje, às 20;00 horas, na Casa do Nelore, Adalberto de Gois assumirá pela sua vez a presidência do Núcleo Nelore de Maringá, cargo que já ocupou entre 2003 a 2005. Na Diretoria Feminina do Nelore, a empresária Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, vai ser empossada para um novo mandato.

CORAÇÃO DA MULHER

Cerca de 300 pessoas se reuniram na Livraria da Vida, em São Paulo, por ocasião do lançamento do livro “O Coração da Mulher”, publicação com a marca da revista Saúde e que tem como autores os médicos Otávio Eluf Gedara e Raul Dias dos Santos. Em apenas duas horas, a sessão de autógrafos com os autores da obra vendeu mais de 200 exemplares.

FIM DE FEIRAS

Termina hoje a promoção 1ª Mega Feirão – Liquidação Ponta de Estoque-, realizada com sucesso na Avenida Brasil, trecho entre Avenida Paraná e Avenida São Paulo. Da mesma forma, também com sucesso, termina hoje a Feira Ponta de Estoque, que teve início na última quarta-feira, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

VALE NO CINEMA

A Vale vai estrear vai veicular um anúncio em todas as salas que exibirem o filme Harry Potter em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A direção da empresa diz que o objetivo é atingir o público jovem.

O INTERMEDIÁRIO

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP-, escolheu o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Rubens Barbosa, para um importante tarefa. Ele quer que o embaixador agente um encontro de uma delegação brasileira formada por empresários, parlamentares, dentre os quais Ricardo Barros, do PP de Maringá, e juízes brasileiros para um encontro com o presidente Barack Obama, e outros setores americanos.

PARCERIA MINEIRA

A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Uberaba assinaram contrato para a construção de dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida para famílias de até 3 salários mínimos. São os primeiros contratos do tipo firmado no Estado de Minas Gerais.

CASAL 20

O deputado federal Ricardo Barros e a deputada estadual Cida Borghetti, darão sequência hoje, a agenda de visitas a municípios da região. Estão no roteiro que começa às 8;30 horas, os municípios de: Itambé, Floresta, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Peabiru, Rancho Alegre, Goioerê e Juranda.

SEM ABALO

Um setor não pode reclamar da crise, pois não sofreu nenhum abalo, e ao contrário do que poderia acontecer, registrou um bom crescimento. Trata-se do setor de refrigerantes cujo consumo apresentou crescimento de 2,1% nos últimos 12 meses, na comparação com o mesmo período no ano passado.

PLANEJAMENTO

A Associação Beneficente Estrela da Manhã, entidade mantenedora da Casa de Emaús, realizou Assembléia Geral Extraordinária no dia de ontem, para tratar da suspensão temporária da atividades, até que esteja concluído o planejamento a ser executado pela atual diretoria.

OS MARINHEIROS

No mês de agosto, em data que será ainda definida vai acontecer no Brasil um importante encontro reunindo os presidentes das principais empresas de cruzeiros marítimos do mundo, já estando confirmadas as presenças de Adam Goldstein, da Royal Caribbean; Pierfrancesco Vago, da MSC; e Pier Luigi Foschi, da Cost Cruzeiros. O grupo foi convidado por Ricardo Amaral da Associação Brasileira de Empresas Marítimas – Abremar-, que vai mostrar os entraves do país, que tem hoje 500 mil cruzeiristas, mas poderia Ter 5 milhões se investissem em infraestrutura portuária e marco legal adequados.

LANÇAMENTO

A advogada Tereza Rodrigues Vieira, formada pela Universidade Estadual de Maringá, onde foi professora acaba de lançar um novo livro. Trata-se de: “Nome e Sexo – Mudanças no Registro Civil”, lançado pela Editora Revista dos Tribunais. Tereza que é conhecida no mundo inteiro pela sua atuação nos casos de mudança de sexo, é mana do também advogado Paulo Rodrigues Vieira e de Iracy Rodrigues Vieira, jornalista e especialista em turismo. A Iracy integra o Lions Clube Maringá Coral, que é presidido por Nestor José Ribeiro Filho.

SOJICULTORES

O deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB de Maringá, e que deverá ser candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem, esteve ontem na cidade de Paiçandu, onde cumpriu reunião com produtores de soja daquela região.

INVESTIMENTOS

A General Motors deve concentrar na sua fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, a produçõ de uma nova família de veículos compactos que serão comercializados a partir de 2012. Os novos automóveis, que fazem parte daquilo que a empresa batizou de “Projeto Onix”, deverão ter uma faixa de preço um pouco superior aos praticados hoje na família do Celta.

OSMAR DIAS

Recebí ontem, a publicação Sínteses das Atividades Parlamentares 2008 do senador Osmar Dias, do PDT de Maringá. Osmar faz especial referência a Lei do Estágio, afirmando não ter dúvidas de que ela irá impulsionar o desenvolvimento do País, porque qualificar o jovem é preparar o futuro do Brasil. E conclui: “Com a nova Lei teremos a juventude mais preparada para a vida, uma vez que 60% dos estagiários encontram emprego na mesma empresa em que fazem estágio”.

NOVO PADRE

Ontem, às 19;30 horas no Ginásio de Esportes Xanduzão, na cidade de Mandaguarí, aconteceu a Ordenação Presbiteraiam do diácono Paulo Felipe dos Santos.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Ana Carolina Mana Bellasalma, Walter Poppi, Arnaldo Romualdo Martins, Lana Lúcia Furlan Cunha, Cleonice Aparecida Afonso, Andrelina Serigatti, Benivaldo Ramos Ferreira Terceiro, José Piveta Assunção, Silmara Cristina Bidoia, Cilene Pedro de Aquino, Maria de Lourdes Sabaine, Donizete Oliveira, Birilo Oliveira da Silva, Gilson Odair Barbiero, Henrique Lauriano de Souza, Márcia Regina L de Oliveira, Norvan Noronha Dias, Roberto Collin.