31.7.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Ele nos resgatou do domínio das trevas” ( Colossenses 1 – 13 )

PINGA FOGO II

A partir de Segunda-feira, o Programa Band Cidade, da TV Maringá, passará a ser de responsabilidade do Sistema Pinga Fogo de Comunicação. Continuará sendo apresentado no horário das 18;50 às 19;10 horas, com apresentação de Juliano Pinga e Salsicha, mas com a participação de toda equipe Pinga Fogo, e inclusive com participação especial do próprio Pinga Fogo.

GRANDE POTENCIAL

É muito grande o potencial do Paraguai para a venda de energia elétrica. Àquele país tem condição de atender 44,4% do consumo da energia do mercado livre brasileiro, que reúne os grandes consumidores de energia elétrica. A declaração foi feita por Adriano Pires, consultor do Centro Brasileiro de Infraestrutura – Cbie -.

COMUNICADO

A Secretaria da Educação do Município de Sarandi anunciou que as aulas estão suspensas na rede pública, no período de 3 a 10 de agosto em razão da gripe suína. A paralisação em Sarandi atinge 9.000 estudantes sendo 7.500 das escolas municipais e 1.500 dos Centros de Ensino Infantil. A media é uma tentativa de conter a disseminação do vírus.

GAROTO PROPAGANDA

Gugu Liberato, que agora é da Rede Record de Televisão, fechou o seu primeiro contato publicitário internacional, com a cerâmica Embramaco. A empresa veiculará propagandas com a imagem do apresentador na Argentina, no Uruguai, no Paraguai e no Chile, na primeira etapa.

ÚLTIMO DIA

Depois de mais de quatro anos integrando a equipe do deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB de Maringá, e que será candidato a deputado federal, a jornalista Thaísa Bonora, que já integrou a equipe do JORNAL DO POVO, deixou a Assessoria de Imprensa daquele parlamentar. Ontem, foi o último dia.

FECHANDO O CERCO

O Banco Central e a Receita Federal estão fechando o cerco no combate à lavagem de dinheiro. A partir do primeiro dia do mês que vem, os bancos enviarão informações mesmo de quem não é cliente da instituição. Quem é cliente eventual ou que faz depósito em espécie estará sendo monitorado pelo BC e RF.

AS TRANSFERÊNCIAS

A emissão de cheques e transferência eletrônicas superiores a R$ 1.000,00 também serão checadas pela Receita Federal. O órgão também quer impor limites a valores elevados depositados sob a forma de créditos para celulares pré-pagos. Este é um instrumento que vem sendo muito utilizado por criminosos para recebimento de dinheiro.

NOVO POSTO

A partir de hoje, o maringaense passa a contar com um novo, moderno e confiável posto de gasolina. Trata-se do Posto Kakogawa – de braços abertos para você-, localizado na Avenida Kakogawa esquina com Avenida Américo Belay, na região da Acema. O Posto Kakogawa tem Paulo Henrique Vital, do Posto Canadá, como diretor.

CARA PINTADA

A Vivo acaba de inaugurar uma loja na cidade de Jareacanga, no Pará, onde 70% da população é formada por povos indígenas. A loja contratou uma funcionária indígena para atender os clientes no dialeto da tribo munducuru, de origem tupi.

NOVA ASSESSORA

A partir de Segunda-feira, tem gente nova integrando a equipe do deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB maringaense. É que a jornalista Elise Yohida, passa a responder pela Assessoria de Imprensa do deputado tucano.

TROCA -TROCA

No dia 12 deste mês de agosto, os shopping Iguatemi promove a chamada Troca de Funções, com os profissionais de alta e média gerencia assumindo as tarefas de funcionários de manutenção, jardinagem, limpeza e segurança.

ATI EM ROLÂNDIA

Acontece hoje na cidade de Rolândia a inauguração da primeira ATI – Academia da Terceira Idade – daquela cidade, instalada tendo por base as ATIs de Maringá. Será instalada na Praça Castelo Branco, mas a administração municipal de Rolândia espera instalar mais 20 Academias. Hoje, mais de 700 municípios brasileiros contam com esse tipo de atendimento, que surgiu no Brasil a partir de Maringá,

CONTRA A GRIPE

O Laboratório Fleury, de São Paulo, é quem informou. A procura por vacina contra gripe normal em empresas da capital paulista, apresenta um crescimento de 42% neste ano em comparação com o ano passado.

FAZENDO CURSO

O jornalista e advogado Milton Ravagnani, Editor Chefe de O Diário do Norte do Paraná, não vem publicando sua coluna naquele jornal nos últimos dias. É que o Milton Ravagnani está fazendo um curso na capital paulista, mas no começo da semana já estará de volta.

É PRECISO CRIAR

Após sentir uma queda de 10% nas vendas no primeiro semestre, a gripe Argentum traçou uma estratégia para recuperar as perdas neste ano. A empresa lançou uma linha de valor mais acessível, paralela aos produtos mais elaborados, e apostou em peças multinacionais, que podem ser usadas de até três formas diferentes.

FESTONA

Foi uma festona, o jantar dançante que Jota Florência e Juliane Faria promoveram na última quinta-feira no Buffet Grande Mesa, para comemorar mais um aniversário do Programa J Show, que é apresentado pela RTV Maringá. Foram muito as pessoas que foram levar o abraço ao Jota e a Juliane.

DENÚNCIA

O Ministério Público Federal deve apresentar até o final deste mês à Justiça Federal de São Paulo uma denúncia sobre os envolvidos no suposto esquema de importação irregular de produtos da loja da empresária Tânia Bulhões. Desde que foi alvo da operação Porto Europa, da Polícia Federal, a empresária não comenta o assunto.

NOVO COMANDO

A franquia Roberto’s Pastel, localizada na Avenida Tiradantes, na esquina com a Rua Basílio Sautchuck, a partir de hoje estará sob nova direção. O novo comandante é Ioshio Yamamoto, mano do Noboru Yamamoto que foi presidente da Câmara de Vereadores e vice prefeito de Maringá. Ioshio que cumpriu longa temporada no Japão, agora vai comandar o seu negócio próprio.

PRORROGAÇÃO

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, resolveu prorrogar até o dia 31 de outubro deste ano a isenção do IPI nos produtos da chamada linha branca, que deveria encerrar no dia de ontem.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Maria José Maluf Duarte, João Zampieri, Anderson Nora Ribeiro, Rosângela Cândido, Leila Polônio Beltran, Alete Stringhini Schamber, Maria de Lourdes Simplício, Aparecida de Fátima Maroneze, Emília Soares Dalpizzol, Fernando Cezar Bem Hur de Melo, Isa Sabóia, Kennedy João Mezzaroba, Osmar Dalquano, Paula Buozi Fabri, Vera Lúcia Lukachevis Sesmilo.