2.7.09

Verdelírio Barbosa (sexta)

“O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas” ( Marcos 1 – 15 )

GUAIACA CHEIA

O vereador John Alves Correa, do PMDB, ex-presidente da Câmara Municipal de Maringá, “está com a guaiaca cheia, como diz o gaúcho. É que ele vendeu metade do seu Porto de Areia por R$ 2 milhões, para o ex-prefeito de Amaporã, Tião Púpio, que é mano do deputado estadual Miltinho Púpio. Só que a responsabilidade de Tião Púpio na administração do Porto de Areia, ao lado de John, ficará por conta de seu mano, Laércio Púpio.

É GENTE NOSSA

A maringaense Ilda dos Santos sagrou-se vice campeã da Maratona do Rio de Janeiro disputada no último domingo, e tem em seu currículo importantes conquistas. Em 2005 foi campeã da Maratona de Curitiba; em 2002 e 2003 foi bi-campeã da Maratona da Disney; tendo sido bi-campeã da Maratona de Florianópolis em 2002 e 2003 e tricampeã 2003, 2004 e 2005 da Maratona de Blumenau, além de outras conquistas.

MALUCO QUASE LIVRE

A justiça ameaça devolver às ruas o traficante Elias Maluco, condenado a 28 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, da TV Globo em 2002.O advogado de Elias Maluco conseguiu mudar o regime integral da pena, para o regime semiaberto, ou liberdade condicional. Como Elias Maluco já cumpriu sete anos e dentro de mais dois poderá passar o dia nas ruas, e só voltar a cadeia para dormir, ou ficar de vez nas ruas. Quando matou Tim Lopes, ele já gozava esse regime.

CIRURGIA

José Fuji, que foi candidato a vereador e chegou a integrar a equipe do prefeito Silvio Magalhães Barros II, foi operado da vesícula, e está em sua residência em período de recuperação.

PROJETO PARANÁ

O senador Osmar Dias, do PDT de Maringá, virtual candidato ao Governo do Estado pelo seu partido, estará hoje no chamado Norte Pioneiro, discutindo o seu Projeto Paraná. Osmar Dias estará em Bandeirantes, onde formou-se em agronomia e onde foi Diretor da Faculdade de Agronomia na qual foi aluno, e estará também em Cornélio Procópio, em ambas localidades, discutindo com lideranças e comunidade o seu Plano de Governo.

MAIS UM

A ex-senadora Heloisa Helena, presidente nacional do PSOL e que foi candidata a Presidência da República, e agora é vereadora em Maceió, tem um irmão que milita na política alagoana e também no PSOL. Trata-se de Helio Moraes, que disputou a Prefeitura de Palmeira dos Índios fazendo 5 mil votos, e que será candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem.

REGIÃO NOROESTE

Noboru Yamamoto, que foi vereador, presidente da Câmara e vice prefeito de Maringá, está emprestando sua colaboração ao deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB, que deverá ser candidato a deputado federal. Ontem, Noboru esteve visitando município de Nova Esperança, Floraí e outros da Região Noroeste.

POSSE

Nestor José Ribeiro Filho, que ocupou uma diretoria da Urbamar, vai sem empossado amanhã na presidência do Lions Clube Maringá Cristal. Será durante jantar programado para o salão de festas do Hotel Elo. Será a segunda vez que ele comandará o importante clube de serviço.

BI PRESIDENTE

O advogado Waldir Frares, é bi presidente. Ele que é o atual presidente do Centro de Tradição Gaúcha Rincão Verde de Maringá, acaba de assumir também a presidência local do PPS.

TURISMO

Luiz Barreto, do Turismo e Sérgio Nazaré, que é diretor do Banco do Brasil confirmaram a redução da taxa de juros e ampliação do prazo de carência ao financiamento de viagens e pacotes turísticos. Os juros caem de 2,55% para 1,99% ao mês.

JANTAR DANÇANTE

Com a renda revertida para o Programa Bom Aluno, acontece hoje, a partir de 20;00 horas, Jantar Dançante no Buffet Della Ré Eventos, localizado na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, 4859, ao preço de R$ 70,00 por pessoa. A promoção é da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Maringá.

CHEGA

Heloisa Helena, a comandante do PSOL que anda respondendo diversas acusações, não quer mais saber de disputar a Presidência da República. Ela vai disputar uma cadeira no Senado da República, representando o Estado de Alagoas.

ELE VOLTOU

O securitário Paulo Roberto Conrado dos Santos, que foi presidente do Maringá Clube, do Country Club, da Acirema, foi empossado no sábado passado como sócio do Lions Clube Maringá Centro, durante jantar festivo realizado no Hotel Deville. “Paulinho”, já foi leão no Lions Catedral e no Lions Cidade Canção.

PAPO TUCANO

O reitor do Cesumar, Wilson de Matos Silva, que é o presidente local da Comissão Executiva do Partido da Social Democracia Brasileira, e o ex-vereador Dorival Dias, e agora diretor do Procon, que também presidiu o partido, conversaram demoradamente no começo desta semana. Mas, o papo principal não foi o PSDB.

TRANCANDO MATRÍCULA

A decisão do Supremo Tribunal Federal de não ser preciso diploma de jornalista para trabalhar na área de comunicação social, está refletindo em diversas faculdades. Muitos estudantes estão trancando matrículas e o pode de foto do Sindicato também diminui junto às empresas.

NOVO LIVRO

O médico e fazendeiro João Batista Leonardo, que integra a Academia de Letras de Maringá, está às voltas com um novo projeto. Trata-se de seu mais novo livro, que sem dúvida será interessante, e que está contando na elaboração com a assessoria do advogado Vicente Paulo Russo.

INSOLVÊNCIA

Envolvido em dívidas e com sérias dificuldades para superar a crise que está enfrentando, um ex-delegado de polícia de Maringá, apelou para o que acredita seja a sua salvação. Ele pediu insolvência, o que numa empresa, seria o pedido de falência.

CANA-DE-AÇÚCAR

Anísio Tormena, o maringaense que preside a Alcopar, disse que a cana-de-açúcar abre novas perspectivas, além da produção de etanol, podendo servir de matéria-prima para a produção de combustível para a aviação. Estudo mostra que os biocombustíveis têm um desempenho melhor em relação ao combustível tradicional, querosene de aviação a base de petróleo.

MUITAS POSSES

Hoje será um dia de muitas posses em clubes de Lions que integram o Distrito LD-6 que tem Liza Ganem, na Governadoria. Tomam posse hoje os novos dirigentes do Lions de Altonia, Lions de Campo Mourão, Lions de Rolândia e Lions Clube Apucarana Independente. Amanhã, além do Coral de Maringá, haverá posse também da nova diretoria do Lions de Umuarama.

PRORROGAÇÃO

Devido ao grande sucesso, o parcelamento de passagens aéreas em 10 vezes sem juros pela empresa Azul vai valer até o fim deste mês. Não há valor mínimo para a parcela. A promoção é excelente para aproveitar as tarifas já reduzidas da nova companhia aérea que serve Maringá. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br.

O SUBSTITUTO

Comenta-se em Brasília, e ontem o jornalista Cláudio Humberto publicou em sua coluna, que o senador Marco Maciel, diretor da Faculdade de Direito de Brasília, e que foi vice presidente da República é o nome mais cotado para ocupar a presidência do Senado, em substituição a José Sarney (PMDB), que não conseguiria se sustentar no cargo. Embora seja integrante do DEM, partido que faz oposição ao presidente Lula, o senador Marco Maciel, que é amigo do maringaense Edmundo Albuquerque, conta não com o apoio, mas com a confiança do senador pernambucano.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Elza de Fátima Gomes, Silvia Lopes da Silva, Eidicléia Regina Gonçalves, Guilherme Felipe Pereira Pazinato, Josué Deininger Duarte Medeiros, Ana Clara Nakagawa, José Carlos Fratti, Juceli Pavan, Haruo Kanawa, Leoni Franco Rosa Fontes, Raimunda de Souza.