13.7.09

Verdelírio Barbosa (terça)

“Ó Mãe, Santíssima, com a ternura do Vosso amor, aprendemos amar a vida”

AGRADECIMENTO

O fotógrafo Tabajara Marques, solicita o registro de agradecimentos ao Hospital Universitário, bem como a corpo de médicos, enfermagem e equipe de atendentes, pela competência profissional e atenciosa com que foi tratado por ocasião de sua cirurgia. Faz um agradecimento especial ao Dr. Luiz Pupulin, médico de extrema competência. Tabajara já está em sua casa, em período de recuperação.

SONI QUE ACADEMIA

O vereador Dr. Paulo Soni, está sugerindo ao prefeito Silvio Magalhães Barros II, que estude a possibilidade de implantar uma Academia da Primeira Idade no Bosque das Grevíleas, localizado na Zona 05. Diz o vereador que a iniciativa tem por finalidade atender reivindicação da comunidade, tendo em vista a inexistência de área de lazer naquela região.

O COMEÇO

A Esade, escola de negócios espanhola vai iniciar seus negócios no Brasil tendo marcado o dia 22 deste mês para a inauguração do seu primeiro escritório que será em São Paulo. Para marcar o evento haverá uma palestra do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega.

LANÇAMENTO

Amanhã, às 9;00 horas na sede da Associação Cocamar vai acontecer o lançamento da Campanha Solidária Cocamar-Sicredi

NOVA UNIDADE

A rede do Banco do Brasil de bancos comunitários inaugurou na sexta-feira passada, uma unidade em Minas Gerais, em Chapada Gaúcha, cidade localizada na região do Parque Nacional do Grande Sertão Veredas, no noroeste mineiro.

CÂMARA

Hoje, às 16;00 horas, Mário Hossokawa, do PMDB, presidente da Câmara Municipal de Maringá, comanda Sessão Ordinária do Poder Legislativo, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pelos edís maringaenses.

FORÇA ESPANHOLA

A força empresarial espanhola, a cada dia se faz sentir no Brasil. O grupo Elea Corporacion, braço empresarial de uma fundação, decidiu investir na construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas no brasil, em associação com a Union, empresa paulista de engenharias especializadas em desenvolvimento de projetos hidrelétricos.

O GUERREIRO

Na próxima sexta-feira, dia 17, o empresário maringaense Francisco Morales, dono da Ótica Diamante, estará sendo homenageado em Curitiba pela Fecomércio-PR. “Chiquinho” vai receber o Prêmio Guerreiro do Paraná.

OS RISCOS

Francisco de Assis Moura de Melo, faz uma análise do caso Marka FonteCindam e seus desdobramentos na justiça entre 1999-2008 no livro: “As Leis do Risco e os Riscos da Lei”, publicado pela Editora Garamond” e que estará sendo lançado nesta semana. A Editora Garamond fará um lançamento virtual a partir de hoje e enviará o livro autografado pelo autor à casa dos compradores.

HISTÓRIA DA MÚSICA

O maringaense Luiz Carlos Assumpção Neves, lançou o livro “História da Música na Cidade Canção”. Foi um trabalho de profunda história e pesquisa envolvendo nomes importantes de Maringá que sempre estiveram envolvidos direta ou indiretamente com a música da cidade.

COMIDA CHINESA

Ping Pong, rede internacional de restaurantes especializada em comida chinesa vai abrir em São Paulo, no mês de agosto a sua primeira casa fora de Londres onde tem 12 unidades. A empresa entra no Brasil com muita confiança e espera implantar mais 10 unidades em quatro anos.

NOVA DIRETORIA

No próximo sábado, estará sendo empossada a nova diretoria do Núcleo de Ciradores de Nelore de Maringá e Região, com Edi de Oliveira na Presidência de Honra. O novo presidente será Adalberto de Gois, com Wilson de Matos Silva, na vice presidência; Ademir Teixeira de Moraes, na Secretaria; Luiz Roberto Maçaneiro, na Tesouraria; Odílio Balbinotti assumirá o cargo de Diretor de Marketing e Mauro Vignotti será o Diretor Jurídico.

FÉRIAS

Guido Mantega, ministro da Fazenda, disse que a partir de sexta-feira entrará em gozo de férias por um período de 30 dias. Disse que durante todo o período de descanso irá permanecer no Brasil.

MARCHA DE PREFEITOS

De hoje, até na quinta-feira, dia 16, acontece mais uma Marcha de Prefeitos a Brasília, quando os mandatários municipais de todo o Brasil estarão levando ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e também aos ministros, sugestões e reivindicações.

O SUBSTITUTO

Ontem, aconteceu uma demorada reunião entre João Dória e a direção da Rede Record de Televiaão, discutindo se o empresário-apresentador de programa de televisão será o substituto de Roberto Justus, que foi para o SBT. Nem Dória, nem a Record fizeram qualquer declaração no dia de ontem.

NOVO PRESIDENTE

A Comissão Executiva do PDT de Maringá, está com novo presidente. O advogado, produtor rural e vice prefeito do Município, Carlos Roberto Pupin solicitou licença da presidência do PDT local, cabendo a Marcos Jardim, assumir o comando do partido, o que ocorreu na quinta-feira, quando o senador Osmar Dias, presidente estadual pedetista esteve na cidade.

ESCOLINHA

Hoje, a partir de 8;30 horas, no Museu Oscar Niemeyer, no Teatro Guaíra em Curitiba, acontece a reunião do secretário estadual paranaense, sob o comando do governador do Paraná, Roberto Requião. Na oportunidade, secretários farão um relato das atividades já realizadas e das programadas para serem realizadas em suas gestões.

O FEDERAL

Na coluna de sábado fiz referência ao deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB, como candidato a deputado estadual. Em verdade ele vai disputar uma cadeira na Câmara Federal, e já está montando bases para a disputa.

EQUILÍBRIO

A Confederação Nacional dos Municípios fez um ranking dos municípios brasileiros mais bem colocados em relação ao equilíbrio fiscal, ou seja arrecadação contra gastos públicos. No Paraná, o município em melhor posição é Prado Ferreira com 3.212 habitantes, no sul do Paraná. A maior cidade e melhor colocada na lista é Cianorte, que ficou em quarto lugazr no ranking paranaense.

MELHOR PERFIL

A Toledo & Associados está fazendo pesquisa para saber qual o perfil ideal que os paranaenses querem para o seu próximo governador. Coincidência ou não, quase todas as opções apresentadas no questionário remetem ao perfil do senador Osmar Dias, do PDT de Maringá. Líderes estaduais do PMDB estão de posse do questionário, e ameaçam ingressar na justiça,

CIRQUE DU SOLEIL

Em Curitiba estão esgotados os ingressos para o Cirque Du Soleil Espetáculo Quidam, programado para o mês de dezembro. Mas em Maringá você ainda encontra para o dia 5 na Alpha Turismo em pacote que inclui:transporte em ônibus categoria Leito Turismo; 2 cafés da manhã; 1 almoço em Santa Felicidade; 1 diária em Hotel categoria Superior; transporte para o espetáculo e ingresso. A saída de Maringá será no dia 4 de dezembro com retorno no dia 6. E o que é bom é que você poderá pagar em até 7 vezes. Telefone para: 3222-9477.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Wilson Takeshi Tazima, Luiz Roberto Marquezini, José Rodrigues Borba, Ligia Carvalho Almenara, Karla Meneguetti Blanco, Humberto Cesar Valebom, Sebastião Gomes da Costa, Nelson Mochi, Celina Massumi Gohara, Alexsandro Gama, Andrey Pereira da Costa, Claudiomar Sandri, Dilma Fantin de Pádua, Moacir Augusto Costa, Nilton Jaime Michels, Paulo Roberto Miskevis.