20.7.09

Verdelírio Barbosa (terça)

“Que Deus derrame sobre ti e em todas as áreas de tua vida a graça e a paz, que sua semana seja verdadeira rica e abundantemente abençoada”.

PÊSAMES

Quero registrar meus votos de pesar à família do empresário maringaense e ex-deputado federal Valdomiro Meger. É que foi sepultada em Curitiba na última sexta-feira, uma irmã do Valdomiro Meger, que foi assassinada na capital paraense, ao ser vítima de assalto.

AMPLIAÇÃO

Fabricante de motocicletas com sede no Brasil, a CRZongshen, comprou um terreno de 100 mil metros quadrados no Distrito 2 do Parque Industrial de Manaus, onde pretende investir U$S 80 milhões para a construção da sua unidade industrial.

“ O GOLEADOR

Val Baiano, o atacante que jogou em Maringá e depois passou pelo Santos e agora está no Barueri, continua fazendo gols. Depois de fazer dois gols contra o Santos, no último domingo, Val Baiano voltou a balançar a rede adversária fazendo os quatro gols do Barueri contra o Náutico.

MIL EMPREGOS

Presidente da rede McDonald’s no Brasil, Marcelo Raback disse que a empresa vai criar mil novos empregos na Grande São Paulo até o final do ano. A maior parte das vagas é para o cargo de atendente, que pode ser exercido por candidatos ao primeiro emprego.

O FAZ TUDO

Um dos motivos do sucesso do comunicador Pinga Fogo, é que ele faz tudo. É apresentador, comentarista, âncora e produtor do seus programas. Ele vende, cobra, paga, faz relações públicas. E ainda vende propaganda e consegue patrocinadores para seus amigos que fazem programas independentes nas diversas emissoras de rádio e televisão ou atuam em meios de comunicação, e sem cobrar comissão.

TUDO NOVO

A TAM acaba de renovar pratos, xícaras, bules, saleiros, talheres, bandejas e copos de bordo da primeira classe e da executiva, com peças assinadas pela marca holandesa deSter, que é fornecedora tradicional das maiores companhias aéreas do mundo.

NEGÓCIO PRÓPRIO

Ioshio Yamamoto, o mano do Noboru Yamamoto, depois de passar longa temporada trabalhando no Japão está de volta, e trabalhando para montar o seu negócio próprio. Está fazendo estágio no Roberto’s Pastéis, e brevemente estará com sua franquia funcionando.

DILMA COM OBAMA

A ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, que está nos Estados Unidos para participar da 4ª Reunião do Fórum de Altos Executivos de Empresas do Brasil e dos Estados Unidos, vai se encontrar hoje com o presidente americano Barrck Obama, em Washington.

MESMO PALANQUE

O senador Osmar Dias, do PDT. De Maringá, e a presidente do PT paranaense, Gleissi Hoffmann, já estão subindo no mesmo palanque. Na Quinta-feira passada, quando foi lançado em São José dos Pinhais o programa Projovem Trabalhador, estiveram no mesmo palanque: Osmar Dias, Gleissi Hoffmann, o senador Flávio Arns e o deputado federal Angelo Vanhoni, todos do PT.

CASSAÇÃO

O Ministério Público Federal de Goiás, entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral pedindo a cassação do deputado federal Ronaldo Caiado, do DEM goiano. Ronaldo Caiado é acusado de uso ilícitos de recursos durante sua campanha eleitoral em 2006.

NOVOS CANDIDATOS

Um amigo da cidade de Itambé, informa que o deputado federal Ricardo Barros, do PP, esteve naquele município, e que anunciou a candidatura de Cida Borghetti, para deputada federal; e de José Luiz Bovo e José Roberto Ruiz, ex-prefeitos de São Jorge do Ivaí e Floreste respectivamente, como candidatos à Assembléia Legislativa do Paraná. Os dois são secretário do prefeito Silvio Magalhães Barros II. Do Carlos Roberto Pupin, que tem fazenda em Itambé, ninguém falou.

SEM DOAÇÃO
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, decidiu ficar com os US$ 150 mil (quase R$ 300 mil) recebidos junto com o prêmio Félix Houphouet-Boigny, concedido a ele pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Lula recebeu o prêmio no dia 7 deste mês em Paris, “pela sua atuação na promoção da paz e da qualidade de direitos”, de acordo com a Unesco.

NOVENA

Amanhã, durante todo o dia acontece Novena de Santa Rita de Cássia, na Capela de Santa Rita de Cássia, localizada no Parque Residencial Itaipu, em Maringá. Milhares de fiéis de Maringá e toda região estarão participando.

CONSUMO

O consumo de álcool combustível no Brasil encerrou o mês passado em torno de 1,9 bilhão de litros. Deste total, 1,4 bilhão de litros foi de álcool hidratado, utilizado na frota de carros flex. Segundo o diretor técnico da União da Indústria da Cana-de-Áçúcar – ÚNICA – Antonio de Pádua Rodrigues, o volume de hidratado consumido em junho foi 26% suiperior ao registrado em igual período no ano passado.

FRANQUIA FLORESCER

O Instituto Elizabetha Randon, a G10 e a Randon ATDL, farão hoje, às 9;00 horas no CTQT G10 a inauguração da Franquia Florescer em Maringá. Será servido um café de boas vindas aos convidados. Ontem, à noite, no Moinho Vermelho, Raul A Randon proferiu palestra tendo como tema o Programa Florescer.

NOVAS JUÍZAS

As magistradas Ednéia Carla Poganski Broch e Patrícia Tostes Poli, foram investidas no cargo de juiz Substituto da 9ª Região do Trabalho. A solenidade de investimento no cargo aconteceu na semana passada.

ESTÁ NA ROÇA

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá não está na Rede Record, mas está na roça. Domingo ele passou todo o dia no seu sítio em Marialva, onde recebeu parentes que estavam na cidade. E ontem, Odílio Balbinotti e a esposa Ivaíne, seguiram para a Fazenda Adriana, de propriedade do casal, em Rondonópolis.

PROMOÇÕES

A juíza de Direito da Comarca de entrância inicial de Santa Mariana, Patrícia de Mello Bronzetti, foi promovida pelo critério de antiguidade à juíza de Direito da Vara Cível da Comarca de entrância intermediária de Cambé. Já o critério de merecimento levou o juiz de Direito da Comarca de entrância inicial de Primeiro de Maio, Marcelo Dias da Silva, a ser promovido ao cargo de Juiz de Direito da Comarca de entrância intermediária de Ibaití.

ROTEIRO

O deputado federal Ricardo Barros e a deputada estadual Cida Borghetti, ambos do PP, estarão visitando hoje os municípios de Uniflor, Parancity, Inajá, São João do Caiuá, Santo Antonio do Caiuá, Terra Rica, Guairaça, Paranavaí e Nova Esperança.

ASSESSOR

O vereador maringaense Dr. Sabóia, conquistou um bom reforço para sua equipe. Trata-se de Antero Rocha, que além de experiência política é também muito criativo. Antero agora está assessorando o Dr. Saboia.

SUBSTITUÇÕES

Os juízes de Direito Substitutos em Segundo Grau, Everton Penter Correa, Fernando Antonio Prazeres e Antonio Ivair Reinaldin, foram designados para substituir, respectivamente o desembargador Edgard Fernando Barbosa, na 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça; o desembargador José Antonio vidal Coelho, que se aposentou, na 3ª Câmara Cível e a desembargadora Rosana Fachin, na 9ª Câmara Cível, até o dia 4 de agosto.

EXEMPLO MARINGAENSE

Recentemente Maringá realizou no Clube Olímpico um grande show com renda sendo revertida para pagar despesas com o tratamento de câncer da mulher do cantor Tinoco. Se espelhando no exemplo de Maringá, Ratinho, o empresário e apresentador de televisão realizou ontem um grande show no Vila Country, com a renda sendo revertida para o Tinoco. Além de Tinoco, se apresentaram no palco daquela casa de espetáculos: João Bosto & Vinicius, Edsnon e Hudson, Fernando & Sorocaba, Rio Negro & Solimões, Geno & Gino, Tchê Garotos; e Ulisses & Moisés.

SEM FALTAS

A Assembléia Legislativa do Paraná divulgou relação das atividades de nossos deputados durante o mês de junho. A deputada estadual Cida Borghetti, do PP de Maringá, não teve nenhuma ausência; sendo que Luiz Nischimori, do PSDB faltou em três sessões e em três votações, enquanto o Dr. Batista, que foi participar de Congresso Médico em São Paulo, faltou em duas sessões e cinco votações.


ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Juliana Martins, Gerson Tivo Júnior, Arleir Tilfrid Ferrari Júnior, Fabiana de Camargo Venâncio, Roseane P Bertoncello, Rafael Tomazini Hoffmeister, Antonio Luiz de Oliveira Filho, Vanderli Aparecido Alves, Denise Haggi Rodrigues Penha de Souza, Elizabeth Julieta Denardin Cecato, Jair Morroni, João Orseli de Oliveira, José Roberto Martins, Julio Rui Sardanha, Marco Antonio de Oliveira Maciel, Murley Ventura Guimarães, Paulo Pelissari, Pedro Aparecido Paulo.