8.8.09

Verdelírio Barbosa (domingo

“ Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos” ( Deuteronômio 10 – 21 )

VEÍCULOS

Entre 200 e 2008 o crescimento das vendas de automóveis no Brasil foi de 86,4% e o Paraná figura em quarto lugar entre todos os estados brasileiros. Goiás apresentou o maior crescimento com 212,9%, ficando o Distrito Federal em segundo lugar com 175,9%; Minas Gerais é o terceiro com 161,1% e o Paraná ficou com a quarta posição com 160,7%. São Paulo é o décimo colocado um crescimento de apenas 37,2%. O Paraná é o quarto também quando se trata da maior frota de automóveis no Brasil, perdendo para São Paulo, Minas e Rio de Janeiro.

CLICK DO GATO

Um jovem estudante maringaense retornou de São Paulo na quarta-feira, onde a convite foi assinar contrato com uma importante agência de modelo. A agência paulista descobriu o jovem maringaense através do Click do Gato, do Adriano.

RICARDO EM FOZ

O deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá, vai representar o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, na cerimônia de abertura do 20º Congresso Paranaense de Rádio e Televisão e Feira Nacional de Rádio, TV e Tecnologia Digital, que acontecerá no Mabu Termas & Resort em Foz do Iguaçu, durante três dias, a partir de hoje.

OTIMISMO

O Boticário, que conta atualmente com 2.700 lojas instaladas em todo o Brasil, trabalhou com um otimismo muito grande para o Dia dos Pais. A previsão é de um aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Pais, na comparação com o ano passado.

CANDIDATO

O advogado Waldir Frares, presidente do PPS de Maringá e presidente do CTG Rincão Verde, disse que o engenheiro civil Hélio Costa Curta, que foi presidente da ACIM- Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, e da Sociedade Rural de Maringá, poderá ingressar no PPS e disputar uma cadeira na Câmara Federal.

LANÇAMENTO

Considerado o guru da comunicação corporativa americana, James E. Gruning, desembarca amanhã em São Paulo, para lançar na terça-feira, o seu primeiro livro. Trata-se de “Relações Públicas – Teoria, Contexto e Relacionamentos”. O evento de lançamento abordará estratégias de relacionamento em tempos de crise.

SEMANA DO ESTUDANTE

A semana do Estudante, que é uma atividade permanente das Pastorais da Juventude, neste ano começa amanhã e termina no dia 16. No site www.pjmaringa.com.br é possível baixar gratuitamente um subsídio com roteiros para grupos de jovens e, também, Ter acesso a outras informações sobre essa atividade.

COISA DE BRASILEIRO

A fabricante da cachaça Ypioca investiu R$ 5 milhões em sua primeira campanha publicitária nacional em 160 anos. A decisão foi tomada depois de um estudo cujo resultado apontou que 99% da produção brasileira é consumida no mercado interno.

ELA ACREDITA

Tem gente que acredita que o vice prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, do PDT não será candidato nas eleições do ano que vem, já que terá a responsabilidade de coordenar a campanha do senador Osmar Dias, do PDT, para o Governo do Estado. Luiza Pupin, a esposa afirmou para diversas pessoas, inclusive jornalistas, que seu marido será candidato a deputado estadual.

MUITOS CANDIDATOS

O Partido dos Trabalhadores está com candidatos demais para a disputa da presidência nacional do partido. José Eduardo Martins Cardozo, Geraldo Magela, Iriny Lopes e Markus Sokol, são os principais pretendentes. Mas, quem está mandando é Zé Dirceu, que não é presidente, e nem candidato a presidência.
ATI DA VILA

Nelson Tavares, pioneiro na Vila Operária, informa que a Vila vai ganhar uma ATI na Praça Emiliano Perneta, que é a Praça da Igreja São José. Nelson Tavares disse que o prefeito Silvio Barros II já acertou uma parceria, e que a Santa Casa de Maringá vai construir a ATI naquela praça.

C QUASE NO PP

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que já chegou a ser eleito deputado federal pelo PSDB, ao que tudo indica será mesmo candidato no ano que vem, faltando decidir qual o cargo. Henrique Meirelles está sem partido, mas já está quase no PP.

COMITÊ DE SARANDI

Diversas lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Sarandi, tomaram uma decisão. Ele estão articulando a fundação do Comitê em Defesa de Sarandi. Será o Comitê de crítica, de sugestões, mas também de participação.

SIM OU NÃO?

Recentemente um líder partidário foi conversas com o ex-vereador e atual secretário de Transportes do Município de Maringá, Walter Guerlles, para saber se o Guerlles será candidato. Disse o dirigente que o Guerlles não confirmou a candidatura. O mesmo dirigente conversando com um servidor da Prefeitura, ouviu do servidor: “Já estou trabalhando para o Guerlles desde já. Ele vai ser candidato a deputado estadual”.

NÃO CONVENCEU

Um maringaense que acompanhou em Cianorte o Encontro Regional do PSDB realizado naquela cidade, disse que se o prefeito de Curitiba, Beto Richa, é mesmo candidato ao Governo do Paraná, precisa mudar de atitude, pois não convenceu ninguém dos presentes, que será candidato. Mas, disse o maringaense que José Rica, mano do prefeito curitibano, convenceu como candidato a deputado federal.

HOMENAGEM

Numa iniciativa do vereador Anisio Monteschio Júnior, a Câmara Municipal de Paiçandu aprovou lei sancionada pelo prefeito Vladimir da Silva, denominando Rua Dr. Primo Marcelo Monteschio, a Rua Projetada I no Jardim Monte Carlos.

REUMATOLOGIA

O médico reumatologista, Marco Antonio Araujo Rocha Loures, que está sendo cogitado para ser candidato a prefeito, disse que Maringá vai sediar no período de 3 a 5 de setembro a XVII Jornada Cone Sul de Reumatologia. Disse que participarão mais de 500 médicos e que convidados do México e Canadá, já confirmaram suas participações.

SOCIEDADE RURAL

Maria Iraclézia Araújo, dinâmica presidente da Sociedade Rural de Maringá, comanda amanhã, a partir de 18;30 horas, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, mais uma reunião da diretoria, quando diversos assuntos serão tratados.

VAI PARAR?

Comenta-se que o brilhante advogado criminalista José Hermenilgo Raccanello, que esteve em atuação brilhante nesta semana no Forum de Maringá, estaria decidido a encerrar sua carreira, pelo menos no que se refere a Juri.

OS MARINGAENSE

Os maringaenses terão uma excelente oportunidade para comprar obras literárias de escritores da cidade. É que vai começar no dia 17 deste mês de agosto com encerramento no dia 21 a Semana dos Escritores Maringaenses, com exposição de livros. Será no SESC de Maringá.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Fernanda Moura da Silva Lopes, Ítalo Augusto Drietrit Zappa, Leonardo Busíquia, Odair Britto Filho, Paulo Ferrasine, Zoraide Aparecida Fraes Franchini, José de Almeida Guimarães, Dulce Maria Santa Eufêmia Cecconi, Carlos Piovezan Filho, Amilton Canassa, Antonio Carlos Aredes, Eduarda Beatrz Betini.

Amanhã ( 10) estarão aniversariando:

José Alarcão, Adélia Almeida Matias, Diego Batista, José Lázaro Pereira, Petrônio Cordeiro Neto, Otavio Delmutti, Maria Lucia M Pozzi, Ligia Maria Almenara, Doris G Rother, Roberto da Silva Pedroso, Cleusa Wurmeister, Luciane Sayuri Tazima, Luiz Yoshiaki Oshiro, Clodoaldo Aparecido Fabri, Maria Aparecida Frutuoza dede Souza, Santina Garcia, Damaris Venazzi, Edmea Aeco Seki de Morais, Isabel Cristina Martelozo, Ivone Aparecida Grilo Scalon, José Vanderley Santana, Maria Dias, Pedro Cezar Gomes Lemos, Robson Marcos Victor, Sandra Mara de Melo Poppi, Theodoro de Andrade Filho, Vanilde Rodrigues.