22.8.09

Verdelírio Barbosa (domingo)

“A vontade de Deus, é que vocês sejam santificados”( Ts 4 – 3 )

ANTES E DEPOIS

O professor, jornalista e escritor Laércio Souto Maior, firmou parceria com o “cabeça” José Aparecido Sforni, e estão escrevendo o livro: 1968 – Antes e Depois. Tem tudo com a história política de Maringá, e principalmente com o PMDB.

POSSE DE PADRES

Hoje, às 8;00 horas o padre Zenildo Megiatto estará sendo empossado na paróquia Bom Pastor de Mandaguari, e às 18;00 horas, o Padre Bruno Elizeu Versari, toma posse na Paróquia Santa Maria Goretti.

NOVA PROVISÓRIA

A nova Comissão Provisória do PSDC em Maringá, tem Herculano dos Reis Ferreira na presidência, com Alcebíades Alves de Moura e Jesus Soares Martins, respectivamente na primeira e segunda vice- presidência. Hércules Ananias é o Secretário Geral, Luís Flor da Silva é o primeiro secretário; enquanto que Fernando Alves dos Santos e Marcos Fiorentino, respondem, respectivamente, pela primeira e segunda Tesouraria.

DESTAQUE

A estudante de Direito, Rafaela Corazza é o marido Bruno Corazza que é engenheiro civil, foram destacados na coluna de Thiago Nassif, no jornal Folha de Londrina, com uma bonita foto de Lucio Flaubert.

SUJEIRA GERAL

Claudomiro Venâncio, que edita o jornal da Central de Negócios Imobiliários, conseguiu uma façanha. Ficou “sujo” de uma vez só com diretores da Câmara de Maringá, com integrantes do setor de publicidade e propaganda e com jornalistas.

PREPARATIVOS

O advogado Waldir Frares, presidente local do PPS está trabalhando muito, nos preparativos para a visita que o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do partido fará a Maringá. Waldir quer trazer o maior número possível de lideranças regionais do PPS para o encontro.

IMPLANTE

Wesley Falcão Tuler, diretor e responsável pelo Núcleo Cirúrgico e Odontológico do Cesumar e sua equipe, estão convidando pacientes para a instalação de implantes dentários que estão em busca de saúde bucal melhor e que não tem condições de fazer em clínicas particulares, já que para o atendimento é cobrado apenas o material. Para esse segundo semestre estão disponíveis vagas para 120 pacientes. Informações pelo fone: 3026-6868.

SAI OS DOIS

O vereador Evandro Júnior, do PSDB de Maringá, disse que ele realmente deverá disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, para representar Maringá e a região. Disse, que também seu tio, Hermas Brandão Filho, deverá sair candidato a deputado estadual, pela Fazenda Rio Grande e região metropolitana de Curitiba.

FICA FORA

O vereador Humberto Henrique, do Partido dos Trabalhadores, disse que não será candidato nas eleições do ano que vem. Ele chegou a pensar em disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa, caso Ênio Verri fosse candidato a deputado federal, mas como Ênio deverá disputar reeleição na Assembléia, Humberto Henrique deve ficar fora.

POSTO KAKOGAWA

Paulo Henrique Vital e Rinaldo Rorato, diretores do recém inaugurado Posto Kakogawa, localizado na Avenida Kakogawa, estão felizes com o sucesso do empreendimento e o prestigiamento que têm merecido. Eles são também diretores do Posto Canadá, e já estão planejando a abertura de um terceiro posto.

QUER UM MANDATO

O advogado Wilson Quinteiro, quer er um mandato que seja realmente seu. Ele já foi candidato a vereador, candidato a prefeito duas vezes e candidato a deputado estadual. No ano que vem, mais uma vez tentará conseguir uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná, pelo PSB.

DUAS DOBRADAS

O empresário Edmar Arruda, que foi vereador e foi candidato a deputado estadual e a prefeito de Maringá, já tem duas “dobradinhas” acertadas. Carlos Keidi, por Astorga e Sidney Teles, por Maringá, já confirmaram que serão candidatos pelo PSC do Ratinho Júnior, em cujo partido Edmar deverá ingressar. Edmar está aguardando resposta ao convite que fez ao empresário Divanir Braz Palma, ex-vereador, ex-secretário municipal e ex-deputado estadual, para que ingresse no PSC e seja candidato à Assembléia Legislativa.

SEM A BMW

Um conhecido empresário maringaense emprestou sua BMW para um outro empresário, também maringaense, que acabou entregando o carro para sua esposa (agora ex) usar. O carro foi apreendido e recolhido, por estar com impostos atrasados, sem que o dono do carro soubesse. O pior, é que como ninguém apareceu para retirar o veículo, acabou indo para o leilão e o dono, ou ex-dono, acabou ficando na mão.

MARINGÁ LIQUIDA

Já estão sendo comercializados os kits da 14ª edição da Maringá Liquida, que será realizada no mês que vem, numa parceria entre Acim e Sivamar. Associados das duas entidades pagarão R$ 70,00 e não associados pagarão R$ 120,00. Informe-se pelo fone: 3025-9595.

CODEM

Carlos Alberto Tavares Cardoso, presidente do CODEM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá-, vai presidir Reunião Ordinária do Plenário na quinta-feira que vem, dia 27, às 18;30 horas na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, no térreo da Prefeitura, quando diversos assuntos serão tratados.

DUPLÃO

Na próxima sexta-feira, dia 28, a dupla Hugo Pena & Gabriel vai fazer o chão tremer. Os maringaenses estarão se apresentando na Festa do Peão de Rodeio em Barretos, ao lado de Maria Cecília e Rodolfo. Ontem, a dupla de Maringá arrasou em Londrina, no Parque de Exposições Ney Braga.

PRESBÍTEROS

A partir de amanhã, e até quinta-feira, dia 27, vai acontecer em Maringá, o encontro dos presbíteros do Regional Sul II. O evento será no Centro Pastoral Bom Pastor.

CIDA BORGHETTI

A deputada estadual Cida Borghetti, do PP de Maringá, tem tido atuação de destaque na Assembléia em favor da cidade e da região. Ela esteve em audiência com o secretário de Transportes, Rogério Tissot, e na oportunidade defendeu a ampliação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, para aumentar a capacidade de importação e exportação do município e da região.

PESQUISAS

As pesquisas na área de biocombustíveis de algas, ainda incipientes no Brasil, já começam a chamar a atenção de investidores e prometem se transformar em soluções viáveis comercialmente dentro de três anos. Entre outras aplicações, as algas podem produzir biodiesel e ajudar a reduzir as emissões de CO2 de indústrias poludoras, como termelétricas e cimenteiras.

SARANDI

A Câmara Municipal de Sarandi, realiza Reunião Ordinária, amanhã, às 17;30 horas sob a presidência de Cilas Souza Morais, quando serão apreciados seis Requerimentos e cinco Projetos de Lei.

SICREDI TEM TUDO

A declaração é de Wellington Ferreira, presidente do Sicredi: “Temos tudo o que um grande banco oferece, mas com custos competitivos e a vantagem de ser uma cooperativa, em que o associado é dono”.

NOTA ELETRÔNICA

O Sivamar vai promover nos dias 24, 26, 27 e 28 deste mês de agosto, sempre no horário das 19;00 às 23;00, na sede da entidade, o curso gratuito sobre Nota Fiscal Eletrônica e Sistema Público de Escrituração Digital, numa parceira com a Fecomércio. As vagas são limitadas e para inscrições ou informações basta telefonar para: 3026-4444.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Claudemir Romancini, Oscar José dos Santos, Wilma Manieri, Araripe Ferreira, Louise Maria Struett, Vera Devechi, Verediana Perin Meneguette, Shigueki Andó, Rogério Tolardo, Maria Estela Abrão, Celia F Schiavoni, Sonia Elizabeti Maia, Neuza Bastianini, Jhon Tadeu Gonçalves, Elizabete Pereira, Claudemir Rodrigues Caldeira, Gabriel Shigueru Konoshita, Sidneu Franchetti, Amélia Hashimoto, Fábio Garcia Furlan, Gilson Coelho, João Rossi, Luiz Alberto Malinovisk, Patrícia Simões de Oliveira Rosa, Ronny Eber Belmont, Rosa Maria Pontes Busíquia, Rosana Célia C de Araújo, Rosinda Moleirinho.

Amanhã (24) estarão aniversariando:

Vera Lúcia Lukachevis Semilo, Paula Buosi Fabre, Osmar Dalquano, Maria José Maluf Duarte, Kennedy João Mezzaroba, Isa Vargas Pinto Sabóia Gomes, Fernando Cezar Bem Hur de Melo, Emília Soares Dalpizzol, Aparecido Antonio Rodrigues, Aparecida de Fátima Maronezzi Brun, Robinson Ryuchi Hara, Silvana Ghiraldi de Souza Nechel, Antonio Hilário Alves, Tereza Stern Soares Porto, Eloia Maria Valente Fressynet, Lucia Gomes Camacho, Vandilena Meneguetti, Valdir dos Santos, Joceli Alves Julião (pastor), Guilherme Nakagawa.