29.8.09

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Descanse somente em Deus, ó minha alma, dele vem a esperança”( Salmo 62 – 5 )

A VIAGEM

Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, disse que a viagem que o vereador Dr. Sabóia fará a Europa, a convite e em companhia de diretores de Cooperativas de Crédito será importante para a cidade. É que eles irão para conhecer um sistema de crédito existente na Europa que beneficia as pessoas que trabalham na informalidade, e cujo modelo pretende-se implantar em Maringá.

MESMA IMPORTÂNCIA

Na viagem com destino a Europa comandada por diretores de Cooperativas de Crédito, o representante da Prefeitura de Maringá será o secretário de Indústria e Comércio, Walter Viana. O representante da Câmara pode gastar igual o representante da Prefeitura, ou seja R$ 15 mil cada.

NOVA VIAGEM

O prefeito Silvio Magalhães Barros II enviou para a Câmara Municipal de Maringá, pedindo de licença para que possa viajar rumo aos Estados Unidos, no período de 11 a 15 de setembro, em companhia de diretores da Acim, Codem e Sivamar. A finalidade é conhecer o modelo de funcionamento do shopping a céu aberto, que se pretende implantar na região central de Maringá.

CONVITE E SUGESTÃO

Ao convidar um representante do Poder Legislativo para integrar a comitiva liderada pelo prefeito Silvio Barros II, que embarca para os Estados Unidos no dia 11 de setembro, além do convite foi feita a sugestão para que a Câmara Municipal de Maringá indique o vereador Flávio Vicente, que integra uma Câmara Plenária do Codem.

VIAJOU POR CONTA

O presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa, do PMDB, viajou para Curitiba na última quinta-feira, onde foi tratar de diversos assuntos. Mário viajou com seu veículo particular e sem receber diária do Legislativo.

FAMÍLIA É CONTRA ( I )

Se dependesse da família do médico e vereador Dr. Saboia, do PP, ele não viajaria para a Europa integrando a comitiva maringaense. É que ele teve recentemente um problema de pressão tendo que ser internado, e a viagem preocupa familiares.

FAMÍLIA É CONTRA ( II )

Se dependesse da família, o deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá não disputaria reeleição no ano que vem. A família acha que o mandato desgasta muito, e que o ideal seria Odílio ficar mais perto da família e cuidando única e exclusivamente de seus negócios particulares.

FAMÍLIA É CONTRA ( III )

Se dependesse da família do empresário Divanir Braz Palma, ele não seria candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem. Divanir, que cumpriu excelente mandato quando foi deputado, tem sido incentivado por amigos e lideranças políticas, comunitárias e empresariais, mas o desejo da família é que ele continue administrando seus negócios, sem voltar a ocupar um mandato eletivo.

SÃO PAULO-RIO

O empresário João Noma, diretor da Noma Motors, viaja amanhã para São Paulo, de onde seguirá para o Rio de Janeiro, vai a negócios e na volta pode anunciar como novidade a instalação de uma segunda concessionária Toyota sob a responsabilidade da Noma Motors.

SARANDI

A Câmara Municipal de Sarandi vai realizar Reunião Ordinária amanhã às 17;30 horas sob a presidência de Cilas Souza Morais, quando os edis sarandienses estarão apreciando 10 Requerimentos e 4 projetos, todos de autoria de vereadores.

PORTEIRA ABERTA

Em todas as eleições Maringá é uma porteira aberta para candidatos de outras cidades. Na última eleição estadual, 239 candidatos a deputação federal foram votados em Maringá e 426 candidatos à Assembléia Legislativa. O resultado é que Maringá elegeu só dois federais e três estaduais.

DINHEIRO NA CONTA

A Prefeitura Municipal de Maringá depositou na última Sexta-feira os salários dos servidores municipais referente ao mês de agosto, cumprindo assim o compromisso assumido em campanha de pagar os funcionários em dia. Foram depositados R$ 8.839.644,08 em contas de 8.184 servidores.

HÁ VAGAS

No PMDB de Maringá há vagas para quem quiser ser candidato a deputado estadual. Até agora já foram convidados: Mário Hossokawa, João Ivo Caleffi e Léo Júnior.

MONTANDO CHAPAS

Declaração do deputado federal Ricardo Barros, presidente estadual do PP e que deseja ser candidato ao Senado da República: “Já estamos trabalhando e buscando candidaturas para montar as chapas de deputados estaduais e federais em todas as regiões do Estado”.

OS SUPLENTES

Luiz Fernando Delazari, secretário de Segurança Pública do Paraná, tem um sonho: quer ser suplente de senador na chapa de Roberto Requião. Mas estão na parada o Machado, da cidade de Paranavaí, e o Mussi, secretário e empresário muito ligado a Requião.

FESTA DE ANIVERSÁRIO

Já tem data marcada, e está sendo tudo organizado para a festa de aniversário do deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá. A festa, como manda a tradição, será no Clube Olímpico, no dia 19 de novembro, uma quinta-feira.

ESTEVE NA CIDADE

Quem esteve na cidade da semana passada foi o jornalista, psicólogo e publicitário Eliel Diniz, que continua morando em Curitiba. A informação é de que ele está estudando na capital paraense.

PRA MATAR SAUDADES

Quem vai aparecer em Maringá na semana que vem é o jornalista Domingos Trevizan Filho, que está morando em São Paulo, mas é o Diretor de Jornalismo da CNT, no Rio de Janeiro. Trata-se da emissora de televisão da família Martinez.

LIDERANÇA MUNDIAL
A multinacional sueca Cultura Care, líder mundial na comercialização programa de intercâmbio Au Pair destinada a jovens entre 18 e 26 anos vai proferir palestra gratuita em Maringá no dia 12 às 10;00 horas, na Avenida Prudente de Moraes, 66 para quem quiser trabalhar ou estudar no exterior. Informações pelo fone: 08007079353.

POSSE

Hoje, acontece a posse do Padre Nelson Molina na paróquia São Pedro Apóstolo, na cidade de São Pedro do Ivaí. Será às 19;30 horas.

EXPOSIÇÃO ITINERANTE

O Instituto de Psiquiatria e Saúde Integral, está convidando para a 9ª Exposição Itinerante “Pinturas do Inconsciente”, em comemoração da XIV Semana do Paciente Psiquiátrico. No período de 1 a 8 de setembro será no Hospital Municipal, no período de 9 a 16 de setembro será no Cesuma (Bloco 7); no período de 17 a 23 será na Biblioteca da Uningá e no de 24 a 30 de setembro será no Shopping Mandacaru Boulevard.

CARAVANA DA ALFABETIZAÇÃO

A Secretaria de Estado da Educação e o Núcleo Regional de Educação de Maringá, realizará a “Caravana da Alfabetização”, evento par mobilização da sociedade em busca de esforços conjuntos na perspectiva de tornar o Paraná, território livre do analfabetismo. A abertura será no dia 14 de outubro.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Padre Adacilio Félix de Oliveira, Antonio Carlos Pupulim, Laercio Pires Martins, Carlos Alexandre Venâncio, Renê Pereira da Costa, Jussara Regina Araujo, Jorge Tranjan, Ernesto Guilherme Kemelmeier, Carlos Monteiro, Ademir Neri Batista, Agenário Victor Batista, Cláudio da Silva Gomes, Eliane Quesada Monteiro, Gerson Luiz Ribeiro da Silva, Isaura Camilo, João François Capdeboscq, Kuniyosi Otani, Ligia Egoroffi, Marcelo de Lima Bastos, Mariangela Gale da Rocha, Rosa Lamberti Obici, Silvana Pazzetto Arruda,.

Amanhã (31) estarão aniversariando:

Karina de Oliveira Ganem, Lúcia Aparecida Jordão Gângora, Maria Regina Tissei Rugeri, Oséas Samuel Johansen, Eliomar Gesualdo Tomasi, Valmir Luiz Pelacani, Nadir Alves, Vera Maria Hansen, Sonia Maria Conte Pinheiro Pinto, Nilson Rodrigues de Carvalho.