12.8.09

Verdelírio Barbosa (quarta)

“Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” ( João 13 – 1 )

A REPRESENTANTE

A deputada estadual Cida Borghetti, do PP, representou o Poder Legislativo do Paraná nas atividades de internacionalização do Aeroporto Regional de Maringá. Na segunda-feira, no gabinete do prefeito Silvio Barros II foi realizada reunião com autoridades sobre o processo de internacionalização do Aeroporto e ontem às 14;00 horas foi realizado o primeiro vôo internacional de cargas de Maringá.

PODEROSO

O ex-deputado federal Flávio Giovine, que morreu em Maringá no último domingo, depois de permanecer quase 60 dias internado no Hospital Paraná, foi homem poderoso politicamente. Ele começou sua carreira política como vereador lá na sua cidade de Paranavaí, onde foi sepultado na segunda-feira.

MAIS AGILIDADE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sarandi, que tem José Luz de Almeida como secretário, está atendendo em novo endereço, agora na Rua Taí 1000, no Viveiro Municipal. O secretário disse que a mudança proporciona uma maior aproximação com o setor operacional da pasta, proporcionando mais agilidade às reivindicações da comunidade.

VEM MOSTRAR

No mês que vem, um grupo de empresários que liderou a obras da Eurocopa 2007, em Portugal, manterá reunião com a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-, para mostrar as oportunidades da Copa 2014 em infraestrutura. Os português virão por indicação da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil.

NOVO ENDEREÇO

O advogado Celso Schmitz, que deixou recentemente a equipe da Advocacia Galdino Andrade, informa que está em novo endereço, agora com os advogados Samuel Meneguetti e Tiago Pozza. O endereço de Schmitz & Advogados Associados é na Avenida Humaitá,452 – sala 202 no Edifício Dalla Costa, Zona 4 com telefones: 3262-2475 e 9973-1236.

POSSE

Hoje, às 20;00 horas na Paróquia São Mateus Apóstolo, acontece as posses dos padre Claudenir Bernardino de Matos e Sidney Fabril. E amanhã, tanmbém às 20;00 horas o Padre Ivaldir Camaroti dos Reis, será empossado na Paróquia Santa Joaquina de Vedruna.

EXPORTAÇÕES

Desde março deste ano, a China é o principal parceiro comercial do Brasil, superando os Estados Unidos. Entre 1998 e 2008, as exportações brasileiras para aquele país cresceram mais de 18 vezes, ou seja 1.700%, passando de US$ 904,9 milhões em 1998 para US$ 16,403 milhões em 2008.

MUDANÇA DE HORÁRIO

Amauri Donadon Leal, presidente do SIVAMAR – Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região-, e Leocides Fornazza, presidente do Sindicato dos Comerciários de Maingá-, assinaram o termo de acordo que prevê a mudança do horário do comércio de Maringá, que passará a funcionar das 9;00 às 19;00 horas até o dia 21 de agosto. A medida foi tomada para reduzir a aglomeração no transporte coletivo como forma de diminuir os riscos de transmissão da gripe suína.

O PRESIDENTE

Maringá agora comanda a União Paranaense do Estudante – UPE-. É que foi empossado no cargo de presidente da entidade, Paulo Moreira Rocha Júnior, que é maringaense.

CONGRESSO

Maringá vai sediar o XXV Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná, organizado pelo Conselho de Secretários de Saúde Municipais, tendo como presidente Antonio Carlos Nardi, secretário de Saúde do Município de Maringá,

ESPÍRITAS

Maringá e Região contam atualmente com 22 casas espíritas assim distribuídas. Em Maringá existem 12 casas, em Sarandi são duas, Marialva conta com duas, Paiçandu, Colorado, Mandaguari, Itambé, Mandaguaçu e Astorga, também tem uma e cada cidade.

O SOLDADO

Feranando Francisco Simeão, que mora em Curitiba, filho do empresário paranaense Francisco Simeão, da BS Colway Pneus-, acaba de retornar do iraque onde esteve como soldado americano. Ele esteve naquele país participando de duas campanhas militares pelos Estados Unidos.

HOMENAGEM

Durante sua Sessão Ordinária de ontem, sob a presidência de Mário Hossokawa, a Câmara Municipal de Maringá homenageou a Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, que está comemorando 60 anos de fundação. Por iniciativa do vereador Flávio Vicente, o Legislativo homenageou a IPI com a entrega do Brasão do Município e Mensagem de Louvor.

REFORÇO

A jornalista Talita Amaral, que integrava a equipe da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Maringá, agora integra a equipe de Léo Júnior, Talita foi contratada para reforçar a equipe do Balanço Geral da RICTV Maringá, na Rede Record de Televisão.

ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral já definiu as datas para as eleiçoes de 2010. O primeiro turno será votado no dia 3 de outubro e o segundo turno será votado 31 de outubro.

PADROEIRA

A programação comemorativa a Nossa Senhora da Glória, Padroeira de Maringá, marca para hoje a celebração de quatro Missas, às 7;00, às 12;00, às 15;00 e às 18;30 horas, e para às 17;30 horas Meditação do Rosário ( Mistérios da Glória” com a Catequese Infantil.

QUADRO RUIM

Um trabalho realizado pela Golden Cross em 26 empresas fez uma constatação muito ruim. O levantamento mostra que 80% dos funcionários ouvidos não seguem hábitos alimentares saudáveis, e só 40% dos entrevistados praticam atividade física.

SUPERAÇÃO

A Rede Independência de Comunicação – RICTV-, que retransmite a p rogramação da Rede Record de Televisão, numa parceria com a ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, promove no dia 26 de outubro, às 19;00 horas no Teatro Marista a palestra “Superação”, com o velejador Lars Grael.

O VALENTE

José Alencar Gomes da Silva, o vice presidente da República, com 77 anos, dos quais 12 lutando contra câncer, começou como vendedor de uma pequena loja de armarinhos e hoje tem a segunda maior indústria têxtil do país. Zé Alencar, que já passou por 15 cirurgias, disse que começou trabalhar quando tinha 14 anos.

NO COMANDO

O advogado Waldir Frares, presidente local do PPS disse que o deputado federal Roberto Freire, que acaba de ser reeleito para continuar na presidência nacional do partido deverá estar em Maringá no próximos dias. Aqui, Roberto Freire vai se reunir com integrantes do PPS da cidade e região.

NOVA REDE

Marcelo Frisoni, o marido da apresentadora de televisão Ana Maria Braga, disse que quer montar uma rede de 40 postos de gasolina, e que acaba de comprar três novos postos. Quando chegar aos 40 ele vai vender a sua rede para uma grande marca do mercado.

EDITAIS NO HOJE

Desde ontem, a Prefeitura Municipal de Maringá está publicando no Hoje Notícias os seus Editais e Comunicados, que antes eram publicados em O Diário. É que o jornal do Francisco Carlos da Silva foi o vencedor da última Licitação. A Prefeitura de Maringá fêz a verificação de circulação, constatando a tiragem exigida.


COCAMAR

Na quinta-feira da semana passada, dia 6, a fábrica de suco concentrado e congelado de laranja da Cocamar, sediada na cidade de Paranavaí, bateu recorde de processamento ao absorver 35.580 caixas de 40,8 quilos. A média diária é de 28 mil caixas, sendo que nesta safra a indústria deve receber 4,4 milhões de caixa, o que representa 800 mil caixas a mais que o montante registrado no ciclo 2008/2009.

ELE VOLTOU!

O Missionário Miranda Leal, que foi o fundador da Igreja Só o Senhor é Deus, e que agora comanda a Igreja Jerusalém de Deus, está de volta à televisão. Ele comanda programa todas as segundas e quintas, a partir de 21;00 horas pela RTV Canal 10 de Maringá.

MATOU SAUDADES

Quem esteve em Maringá no último final de semana para matar saudades dos amigos e participar o início dos festejos de 60 anos da Igreja Presbiteriana Independente, foi o Pastor Namãn. No final da semana, o professor Wilson de Mattos Silva, recepcionou no Cesumar o Pastor e amigos integrantes da IPI.

QUER REVISÃO

O governador Roberto Requião deverá receber nos próximos dias um requerimento da deputada estadual Cida Borghetti, do PP de Maringá, solicitando revisão da Lei do ICMS para manter a base de cálculo de produtos de higiene em 12%. A deputado diz que houve perda da competitividade dos produtos paranaenses com produtos similares vindos de outras regiões do país após a mini-reforma tributária implantada pelo Governo do Estado em abril deste ano.

INAUGURAÇÀO

Na próxima semana o Grupo Silvio Santos vai inaugurar no Paraná as lojas do Baú, em conseqüência da compra das lojas Dudony pelo Grupo Silvio Santos. Ontem, estava acontecendo uma reunião para definir a data da inauguração.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Marcos Vinicius Furlan, Aurora Cremonizi Gonçales, Daniela Perota, Márcio C Almenara, Vicente M Kira, Fernando Afonso Collor de Mello, Julia Conte Pinheiro, Ângela Enz, Ivana dos Santos Lopes, Renata Garcia Geminiani, Larissa Midori Shima da Silva, Adécio Cândido da Rocha, Atilio Akio Hashimoto, Lenisa Guilherme Sampaio, Marcelo Roncaglia, Marilis Terezinha Dias, Olga da Silva Sakamoto, Silvana Ferras.