6.8.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

“O Senhor está perto dos que tem coração quebrantado”( Salmo 34 – 18 )

FIM DO CONDOMÍNIO

Está sendo proposto a extinção de um condomínio em Maringá envolvendo nomes conhecidos e destacados da cidade. Vejam os nomes: Edi de Oliveira Vieira, Joaquim Romeiro Fontes, Hélio Fujiwara, Maria Célia Fujiwara, Waldomiro Meger, Anara Maria Meger, Marília Fujiwara Alegretti, Waldemar Alegretti, Horácio Fujiwara, Hugo Fujiwara, Maura Fujiwara, Maria Lidia Valler, José Fuentes Romero, Amélia Martons Fuentes.

VIDA MAIS LONGA

Relatório da Organização Mundial da Saúde, referente ao ano de 2007 aponta que a expectativa de vida do brasileiro é de 73 anos. Informa a OMS que com relação ao ano de 2006 houve um aumento de um ano.

FIM DA SOCIEDADE

Iracy Ferrari, na condição de Sócio Administrador da Rede Noroeste de Televisão Ltda., está convocando os sócios participantes para a Assembléia Geral Extraordinária, marcada para o dia 28 deste mês de agosto, às 8;30 horas, na Rua Arthur Thomaz,751, para tratar da extinção da sociedade. Nem sei de onde é essa Rede Noroeste de Televisão.

O VALENTE

O vice presidente da República, José Alencar deixou na terça-feira o Hospital Albert Einsten, em São Paulo, após ser submetido a 15ª cirurgia, e ontem já estava para os Estados Unidos, onde submete a tratamento experimental na guerra que vem travando contra um câncer.

VESTIBULAR

Hoje, sai o resultado do Vestibular da Universidade Estadual de Maringá. Até como uma maneira de evitar aglomeração nesta época de gripe suína, a UEM decidiu divulgar o resultado pela internet e pela Rádio UEM FM 106,9 a partir de 10;00 horas.

ENXAQUECA

Não existe uma explicação convicente mas a estatística mostra que 20% das mulheres brasileiras sofrem de enxaqueca, o equivalente a mais do que o dobro verificado em homens, cujo percentual é de 9,3%. A pesquisa foi feita pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo e é o mesmo apurado por outras seis instituições.

CONSULTOR SERTANEJO

Um conhecido animador sertanejo, que já foi candidato a vereador e tem um filho professor que também trabalhou em rádio agora resolveu mudar de profissão. Aproveitou a experiência adquirida na Rádio Atalaia e está atuando como consultor, conselheiro e astrólogo.

O PREFERIDO

A equipe do professor Joílson Dias, da Universidade Estadual de Maringá, realizou uma pesquisa na cidade, relacionada com o mercado imobiliário. Uma das perguntas da pesquisa era: Para seus negócios imobiliários qual o veículo de sua preferência para consulta? A preferência foi pelo Jornal de Ofertas da Central de Negócios Imobiliários, com uma diferença muito grande do segundo colocado.

NOMEAÇÕES

Os juizes Substitutos da Comarca de entrância intermediária de Umuarama, Ricardo José Lopes e de Wenceslau Braz, Ariel Nicolai Cesa Dias, foram nomeados para exercer o cargo de juiz de Direito, respectivamente nas comarcas de entrância inicial de Formosa do Oeste e Iretama.

VIOLÊNCIA

Um estudo realizado pelo Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, mostra que um em cada 500 adolescentes brasileiros será morto antes de completar 19 anos. O estudo foi feito em parceria com o Fundo das Nações Unidas e o Observatório de Favelas.

NOVO COMANDO

O PTC- Partido Trabalhista Cristão- em Maringá agora tem novo comando. Ivandel Grobe é o novo presidente, tendo na vice presidência o advogado Wanderson Fontini de Souza, com Ana Abrunhosa na Secretaria; Sebastião Fotógrafo na Tesouraria e Maria Roseli Mendes Alves, como Vogal.

BAÚ É DA META

Agora a Meta Propaganda, de Maringá, passa a responder por toda comunicação publicitária do Baú no Paraná, envolvendo merchandising, propaganda, PDV e promoções, tendo inclusive ampliado sua equipe de profissionais para assegurar a satisfação das expectativas do novo cliente e manter inalterado o bom atendimento às demais contas.

FORA DE O ESTADO

A jornalista Ruth Bolognese, que escreve conceituada coluna para diversos jornais do Paraná, desde terça-feira deixou de publicar a sua coluna no jornal O Estado do Paraná, do Dr. Paulo Cruz Pimentel. Com ações trabalhistas envolvendo 90 jornalistas, Paulo Pimentel chegou a conclusão que é melhor não continuar gerando empregos, preferindo investir em outros setores. Ele já começou a “enxugar” a equipe e numa segunda fase acontecerá o encerramento das atividades de um dos principais jornais do Paraná.

DESTAQUE

Thiago Nassif, colunista da Folha de Londrina, destacou em sua coluna na última terça-feira, Wilson de Matos Filho, do Cesumar com sua esposa Ledyanne e a filha Clara. A foto do destaque é do festejado fotógrado Jackson Yonegura.

NOVO CANAL

O jornalista Roberto Cabrini, que já foi da Globo e SBT e agora está na Record, vai mudar de canal. Roberto Cabrini almoçou com Silvio Santos, e aceitou a proposta para deixar a Record onde ganha R$ 120 mil por mês ganhar R$ 500 mil no SBT.

ESTÁ DE VOLTA

O médico Nelson Elias Aiex, que foi o primeiro candidato da prefeito de Maringá pelo PT, na época em que o PT era puro, está de volta à cidade. Está clinicando mas não quer mais saber de ser candidato.

PROMOÇÃO

A juíza de Direito da Comarca de entrância inicial de Mallet, Daniele Miola foi promovida para a Vara Cível, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial da Comarca de entrância intermediária de Rio Negro.

RETORNO

Paulo Moraes Badan Filho, que estava nos Estados Unidos há mais de 15 dias visitando a irmã, está de volta a Maringá. A família Badan faz uma espécie de rodízio, quando não é a Sara que está visitando a filha é o pai Paulo Badan Moraes, ou então o filho Paulo Badan.

PALAVRA DE DEUS

O pastor Marcelo Gomes, da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, depois de um pequeno recesso, volta a se reunir ontem, no Giardino Eventos (Av Perimetral), homens de todas as religiões, para pregar a Palavra de Deus.

A PADROEIRA

Começou ontem, a programação da Novena de Nossa Senhora da Glória, Padroeira de Maringá, e cuja data é comemorada no dia 15 de agosto. Hoje haverá Missa às 7;00 horas, às 12;00 horas e às 18;30 horas, sendo que às 17;30 horas haverá Meditação do Rosário ( Mistérios da Luz) com os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e às 19;30 horas o Programa “Noite Carismática”ao vivo pela TV 3º Milênio com o tema “Nossa Senhora e as Famílias”.

FARMÁCIA POPULAR

A Farmácia Popular do Brasil na Universidade Estadual de Maringá será inaugurada na quinta-feira que vem, dia 13, às 17;00 horas. A iniciativa é uma parceria entre o governo federal/Ministério da Saúde e a UEM. Localizado no anexo do bloco Q-4, ao lado da Farmácia-Ensino, o estabelecimento disporá de 97 medicamentos classificados como essenciais e constantes da Relação Nacional de Medicamentos – Rename- que será enviados pelo Fiocruz.

COMEMORAÇÃO

Sobre a determinação das Apaes de encaminhar seus alunos para a rede pública de ensino, o deputado federal Ricardo Barros e a deputada estadual Cida Borghetti, informaram e comemoraram, esta semana, a decisão do ministro da Educação, Fernando Haddad, que devolveu a Resolução ao Conselho Nacional de Educação para que seja extinto o Artigo 1º que tratava desta obrigatoriedade. A deputada Cida Borghetti é autora de Requerimento pedindo ao ministro da Educação e ao presidente Lula que ajudassem a preservar as Apaes. Ricardo, espera e está trabalhando para que aconteça a concordância do Conselho Nacional de Educação.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Jaldeir da Silva Gonçalves, Cícero Moreira dos Santos, Jamile Malke Carniato, Osmar da Conceição Calixto, Ademir Carlos Blanco, Rosalino Felicio dos Santos, Andrea Ribas Delmutti, Antonio Fávaro, Denis de Oliveira, Dominique Fressynet, Flora Aparecida Emanuele, Maria de Souza Lobo, Maristela Bessa Rodrigues de Godoy ( Stella Brasil), Osvaldo Sidnei Fracaro.