13.8.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

“ “Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina. Deus os trata como filhos” ( Hebreus 12-7 )

ADIAMENTO ( I )

O arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti, receberia amanhã, o prêmio Honoris Causa da PUC-Maringá. Em razão da preocupação com a gripe suína, a solenidade foi adiada para data que ainda será marcada.

ADIAMENTO ( II )

Atendendo a orientação da arquidiocese de Maringá, a Renovação Carismática Católica decidiu adiar o Congresso Diocesano que seria realizado a partir de amanhã e até no domingo no Cesumar. Ficou definido que o Congresso será realizado nos dias 10 e 11 de outubro, com encerramento no Cenáculo com Maria no dia 12, quando haverá uma grande festa para Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O Cenáculo será no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, e o local do Congresso ainda será definido.

SEM FESTIVA

O Lions Clube Vitória Régia de Apucarana, havia programado uma grande reunião festiva para amanhã, quando receberia para jantar o governador do Distrito, Gilberto Leutti e a DM. Adelina. Em razão da gripe suína, Marilu Peron, presidente do Lions Clube Vitória Régia, resolveu cancelar a festiva, que será realizada numa outra data a ser definida.

POSSE

Em solenidade realizada ontem, às 15;30 horas no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, o estudante de Sistemas da Informação, Augusto Chagas, foi empossado no cargo de presidente da UNE – União Nacional dos Estudantes-. Ele vai substituir Lúcia Stumpf, que se formou em jornalismo.

FORUM DE RECURSOS

Está programado para hoje o 3º Fórum de Recursos Humanos de Maringá, que terá como tema: “O novo RH: Redes, conexões, conhecimento – o que muda na gestão de pessoas”. O horário previsto é das 8;00 às 18;00 horas no auditório Hélio Moreira da Prefeitura de Maringá.

IMPORTAÇÃO

As importações chinesas de soja, no período de janeiro a julho deste ano somaram 26,48 milhões de toneladas, 28% a mais do que no mesmo período do ano passado. A produção interna do país não cresce no mesmo ritmo da demanda, por isso as importações devem continuar crescendo.

CANCELAMENTO ( I )

O bispo Amorim, da Igreja Missionária Só o Senhor é Deus, resolveu cancelar a programação comemorativa aos 35 anos daquela igreja, no sábado e domingo, com palestras do bispo Jair, do Pastor Adeíldo Costa e da Banda Dynamus, que reuniria milhares de pessoas. O cancelamento ocorre em razão do risco com a febre suína.

CANCELAMENTO ( I )

O show “Eu conto, vocês cantam”, do humorista Chico Anysio que estava programado para amanhã no Teatro Calil Haddad, foi cancelado. A culpa é da gripe suína. Acredita-se que também o show programado para a cidade de Londrina não será realizado.

GENTE NOSSA

O jornalista Adauri Antunes Barbosa foi quem assinou em parceria com Glauco Brittes, a matéria do jornal O Globo do Rio de Janeiro envolvendo o bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino do Brasil, tratando de desvios de recursos. Adauri Antunes Barbosa começou sua carreira de jornalista no JORNAL DO POVO.

REUMATOLOGIA

O médico reumatologista, Marco Antonio Rocha Loures, está entusiasmado com a XVII Jornada do Cone-Sul de Reumatologia que acontecerá em Maringá no período de 3 a 5 de setembro. Estarão na cidade especialistas e pesquisadores de renome internacional. Trata-se de promoção da Sociedade Brasileira de Reumatologia, e virão autores de livros, revistas, artigos científicos do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Chile e Uruguai.

FARMÁCIA POPULAR

Será hoje, às 17;00 horas no Bloco Q – 04 da Universidade Estadual de Maringá, a inauguração da Farmácia Popular do Brasil, viabilizada através de parceria entre Governo Federal/ Ministério da Saúde e UEM. 97 medicamentos classificados como essenciais estarão à disposição na Farmácia Popular que funcionará das 8;00 às 18;00 horas de segunda a sexta-feiras, e aos sábados das 8;00 às 12;00 horas. O farmacêutico responsável será Ivens Camargo Filho e o telefone da Farmácia Popular é: 3261-1398.

FOI MUITO BOM

O prefeito Milton Martini de Sarandi elogiou e agradeceu a iniciativa do secretário Municipal de Meio Ambiente, José Luiz de Almeida, que resolveu instalar àquela Secretaria junto ao Viveiro Municipal. Milton disse que o desprendimento do secretário vem de encontro com os seus anseios de aproximar a população dos serviços e dos servidores municipais.

O MAIS ANTIGO

Botin, um restaurante localizado em Madri, é considerado o mais antigo do mundo em funcionamento. O Botin tem 284 anos e está no Livro dos Recordes.

NOVO COMANDO

O PTC – Partido Trabalhista Cristão- de Maringá, que já teve Rogério Mello como seu candidato a prefeito, tem reunião marcada para amanhã à noite, agora sob novo comando. Ivandel Grobe é o presidente com o advogado Wanderson Fontini de Souza na vice; com Ana Abrunhosa ocupando a Secretaria e o Sebastião Fotógrafo na Tesouraria.

A VENCEDORA

Frase vencedora em um Congresso sobre vida sustentável: Todo mundo (pensando) em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”

PADROEIRA

A programação em comemoração a padroeira de Maringá, Nossa Senhora da Glória, cuja data é comemorada no sábado, marca para hoje, Missas às 7;00 horas, 12;0horas, 18;30 horas e às 20;00 horas Meditação do Rosário ( Mistérios da Luz ), com o Movimento Apostólico de Schoenstatt ( Mãe Peregrina).

PAPO ESTRANHO

Na semana passada aconteceu uma reservada e animada conversa entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o deputado federal Michel Temer, presidente nacional do PMDB e da Câmara dos Deputados. O motivo principal da conversa, foi uma eventual candidatura de Lula a senador pelo Estado de São Paulo.

O SUCESSOR

O bispo Romualdo Panceiro, da Igreja Universal, e que está na Argentina, e comentado como o provável sucessor do bispo Edir Macedo, no comando da igreja. Romualdo Panceiro tem 50 anos de idade dos quais 28 anos na Universal,

NOVO CARGO

O jornalista Marsal Siqueira, acaba de assumir um novo cargo. Ele agora responde pela Gerência de Comunicação Interna, Marketing Institucional e Responsabilidade Social da COCAMAR.

VALORIZAÇÃO

O real foi a moeda que mais valorizou até agora neste ano. Em relação ao dólar americano, que é a moeda referencial no mundo, o real teve uma valorização de 27%.

ATENDIMENTO NORMAL

A partir do dia 17, segunda-feira próxima, o Fórum Trabalhista de Maringá estará atendendo normalmente, já em novo endereço. As Juntas Trabalhistas de Maringá, a partir daquela data estarão funcionando na Avenida Gastão Vidigal, no bairro Aeroporto.

CÂMARA

A Câmara Municipal de Maringá, realiza Sessão Ordinária, hoje às 16;00 horas sob a presidência do vereador Mário Hossokawa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pelos edís.

CIDADANIA

Na quinta-feira da semana que vem, dia 20, a Câmara Municipal de Maringá vai realizar Sessão Solene para a outorga do Título de Cidadão Benemérito da cidade ao médico José Usan Torres Brandão. O autor da homenagem é o vereador Flávio Vicente, do PSDB.

CERTIFICAÇÃO

O empresário João Noma, do Grupo Noma, está hoje em Joinville, no Estado de Santa Catarina, onde trata de negócios, mas à noite estará em Maringá para um evento muito importante. É que representantes da Toyota estarão na solenidade de Certificação da oficina de assistência da Noma, o que atesta a qualidade dos serviços prestados.

COMUNICADO

A Rádio Cultura FM 102.5 comunica o adiamento da 5ª Sertaneja programada para hoje e o grande baile da artista nacional Márcia Mara programado para amanhã, em razão da prevenção da transmissão do vírus da gripe suína. O evento da cantora Márcia Mara, foi reprogramado para o dia 25 de setembro, na Casa de Eventos Estância Gaúcha.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Daniela Ricieri, Osvaldo João Spíndola, Marcelo Moreira Khouri, José Roberto Costa Curta, Osmar Gaspartotto, Fernanda Cristina Oliveira Barbosa, Padre Virgilio Cabral dos Santos, Mário Savelli Marques, Fabrícia Mestriner, Cleuza Arão, Margarida Sakai, Rosinês Cardoso Gonçalves, Sônia Khoury.