20.8.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

“Vocês serão meus amigos se fizerem o que lhes ordeno”( João 15 – 14 )

MANTEVE PREÇO

A Petrobrás sempre teve a exploração de petróleo como seu principal segmento de lucro, mas no segundo trimestre deste ano houve uma mudança, passando a ser o abastecimento. É que ela não reduziu os preços da gasolina e do diesel em meio a uma conjuntura de queda na cotação do barril do petróleo.

SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara Municipal de Maringá, realiza Sessão Ordinária, hoje às 16;00 horas sob a presidência de Mário Hossokawa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, quando diversas matérias serão apreciadas pelos edís.

SESSÃO SOLENE

Mário Hossokawa, do PMDB, presidente do Poder Legislativo maringaense, preside Sessão Solene da Câmara Municipal de Maringá, hoje às 19;30 horas. Será para a Outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá ao médico Dr. José Usan Torres Brandão. A proposição é do vereador Flávio Vicente, do PSDB.

PARCERIA

A Estrela e o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – IBBCC- fecharam uma importante parceria. No mês que vem a Estrela lança uma versão da boneca Susi no “Alvo da Moda” em campanha contra o câncer de mama.

VAI ESQUENTAR

A instalação de ar condicionado na Câmara Municipal de Maringá, que não ocorreu na atual administração, vai esquentar. José Aparecido da Cruz, promotor de Defesa do Patrimônio Público, já esteve no Poder Legislativo fazendo verificação e a denúncia deverá ser formalizada.

POSSE

Amanhã, às 18;30 horas, vai ocorrer a posse do Monsenhor Orivaldo Robles, na Catedral Nossa Senhora da Glória. Se dependesse da comunidade católica da Vila Sete, ele ficaria perpetuamente na Igreja Santa Maria Goretti.

DESIGNAÇÃO

O juiz de Direito Substituto em Segundo Grau Vitor Roberto Silva foi designado para substituir, junto à 10ª Câmara Cível, o desembargador D’Artagnan Serpa Sá, até o dia 4 de setembro, durante o seu afastamento.

ASSEMBLÉIA

A Associação Beneficente Estrela da Manhã – Casa de Emaús-, está convocando todos os usuários do serviço, a sociedade civil, o poder público e privado para participar da Assembléia Geral Extraordinária, que ocorrerá amanhã, às 10;00 horas na Casa de Emaús, localizada na Rua Letícia de Paula Molinari, 239 no Jardim Imperial.

COM OS PASTORES

O empresário e ex-vereador maringaense, Edmar Arruda, que foi candidato a prefeito de Maringá e a deputado estadual, esteve ontem na cidade de Campo Mourão, prestigiando o Encontro de Pastores. Edmar deverá ser candidato a deputado federal pelo PSC do Ratinho Júnior.

CRESCIMENTO

A Trevisan Escola de Negócios registrou crescimento de 24% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. A faculdade que completa dez anos neste ano, alcançou 1.100 estudantes de graduação e pós-graduação

CINQUENTENÁRIO

O professor Cláudio Ferndinandi, um dos diretores do Cesumar e que foi secretário de vereador e secretário de Educação em Palotina, Chefe do Núcleo Regional de Ensino em Maringá e secretário de Educação na Gestão do saudoso prefeito Silvio Magalhães Barros vai ser homenageado no mês que vem. Cláudio que está completando 50 anos de magistério vai receber o Título de Cidadão Benemérito de Maringá.

DEMISSIONÁRIO

Antonio Batista, funcionário público municipal concursado, que respondia pelo cargo de Assistente Legislativo, pediu demissão da função. E, como ninguém é de ferro pediu seis meses de licença-prêmio a que tem direito, e que foi concedida pelo presidente da Câmara, Mário Hossokawa.

NOVA PÍLULA

A Bayer, indústria de medicamentos investiu R$ 14 milhões na nova linha de produção de anticoncepcionais, em sua fábrica que está completando 50 anos. Bayer, produz 100 milhões de cartelas por ano no medicamento e exporta 40% de sua produção para mais de 30 países.

CURSO

O Sivamar promoverá nos dias 24, 26, 27 e 28 deste mês de agosto, sempre no horário das 19;00 às 23;00 horas, em parceria com o Sistema Fecomércio do Paraná, curso gratuito sobre Nota Fiscal Eletrônica e Sistema Público de Escrituração Digital, num treinamento que faz parte do programa “Despertai” voltado a lojistas, comerciários, contadores e estudantes de áreas afins. Informações pelo fone: 3026-4444.

IRMÃS ELLENS

As irmãs maringaenses, Dailyelen e Katyelen, que formam a dupla Irmãs Ellens, retornaram ontem a São Paulo. Consagradas no cenário musical brasileiro, elas estão divulgando nas emissoras paulistas Ajoelha Amor, música de trabalho no novo CD da dupla.

SEMINÁRIO

Promovido pela OAB de São Paulo, será realizado hoje o Seminário Internacional de Mediação e Arbitragem. Entre os participantes do evento, figuram Cláudio Lembo, que foi governador de São Paulo e Gilberto Kassab, prefeito da capital paulista.

FEIJOADA

No próximo domingo, dia 23, o Centro Português de Maringá, que é presidido pelo advogado Edalvo Garcia, estará promovendo a sua tradicional Feijoada Branca, a partir de 12;00 horas, ao preço de R$ 35,00 para duas pessoas. A Feijoada Branca, e a chamada feijoada portuguesa.

ASSESSORANDO

Juan Irache, professor de Farmácia da Universidade de Navarra, na Espanha, está em Maringá prestando assessoria na área de Nanotecnologia aplicada para o desenvolvimento de novos medicamentos a professores da Universidade Estadual de Maringá, e para falar com alunos do Programa de Pós Graduação em Química.

AINDA EM CRISE

A maioria dos brasileiros acredita que a crise não acabou no país. Uma pesquisa do Datafolha mostra que 88% das pessoas afirmam que o Brasil não superou a turbulência econômica. Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha afirma: “O brasileiro está bem informado. Todos têm consci^ncia de que existe uma crise em curso e de que ela afeta a vida dos brasileiros”.

DESFILIAÇÃO

A senadora Marina Silva, que é ambientalista e evangélica, em entrevista coletiva realizada ontem, anunciou a sua saída do Partido dos Trabalhadores, e admitiu a possibilidade de ser candidata a Presidência da República. Ela tem prazo até o final de setembro para se filiar em um novo partido, que deverá ser o Partido Verde.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Benoni Rosa de Miranda, José Aparecido Borges, Joel de Souza Morais, Ana Maria dos Santos Pimenta, Kunihiro Nita, Márcio Antonio Mochi, Maria José A Ribeiro, Paulo Pelizza Vier, Angela Maria de Oliveira, Claudir José Mileski, Lucas Arruda, Márcia de Araujo Moreira Horta, Maria Regina Macedo Alves, Nelson Roberto Paula, Otavio Marchese, Stela Maris Fuentes Mestre.