26.8.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

"Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá"( Salmo 27 – 10)

MISSA DE SÉTIMO DIA

Hoje, às 19;00 horas na Igreja Nossa Senhora da Liberdade, no bairro Jardim Liberdade, será celebrada a Missa de Sétimo Dia do falecimento do saudoso Leopolfo Motoharu Tamagi, que foi diretor administrativo financeiro do JORNAL DO POVO, tendo sido também Chefe do Departamento de Compras da empresa O Atacadão.

SESSÃO ORDINÁRIA

Sob a presidência de Mário Hossokawa, os vereadores de Maringá estarão reunidos hoje, às 16;00 horas, na sede do Poder Legislativo maringaense, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

ÁREA LIMPA

O deputado federal Jalder Barbalho, do PMDB, quer disputar o Governo do Pará, mas com a área limpa. Ele está exigindo que a governadora Ana Julia Carepa, do PT, não seja candidata à reeleição. É a condição que ele exige para apoiar a candidatura de Dilma Rousseff, do PT para a Presidência da República.

EXPOFLOR

Será realizada na Praça da Prefeitura de Maringá, no período de 3 a13 de setembro a 12ª Exploflor, uma realização do Lions Clube de Maringá Cidade Canção. Funcionará diariamente das 9;00 às 20;00 horas com vendas de flores de Holambra, com mais de 200 espécies de flores e plantas, inclusive orquídeas, cactos, violetas, plantas carnívoras e outras, a partir de R$ 1,50.

TREINAMENTO

O Instituto Mercosul realiza hoje, das 8;30 às 17;30 horas, um treinamento empresarial na área de comércio exterior. Trata-se do "Negociação estratégica internacional. O curso será ministrado pelo economista norte-americano Marcus Jones. Informações pelo fone: 30215-9615.

VETO DE REQUIÃO

Será que o governador do Paraná, Roberto Requião, do PMDB, tem muita força com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva? A revista Veja publicou que: " Roberto Requião vetou o candidato do Planalto, Osmar Dias do PDT". Requião não aceita a aliança PT-PDT e nem PT-PDT-PMDB.

COMEMORAÇÃO

Com uma missa amanhã às 19;30 horas na Paróquia Bom Pastor de Mandaguari, o padre Natalino Braga, com 85 anos de idade, estará comemorando 60 anos de sacerdócio. Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro bispo e arcebispo de Maringá, estará presente.

SEGURANÇA PÚBLICA

Começa hoje e vai até domingo, dia 30, em Brasília a Conferência Nacional de Segurança Públicas. O advogado Paulo André de Souza, que é coordenador do curso de direito do Cesumar, estará participando na condição de representante de Maringá. Representantes de todo o país estarão presentes.

BONITO NA FOTO

O Brasil foi o país da América Latina menos afetado pela crise global. Segundo uma pesquisa 63% dos brasileiros não sentiram ou sentiram pouco, os efeitos da recessão".

COLABORAÇÃO

O Comitê de Mobilização e Ação Contra a Gripe A, do qual a ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, faz parte, decidiu durante as últimas reuniões do grupo, fazer a confecção e distribuição de materiais explicativos sobre a Gripe (H1N1). Foram produzidos 10 mil cartazes, com os interessados devendo retirar na sede da ACIM.

REUNIÃO DO CODEM

Hoje às 18;30 horas na Sala de Reuniões da Prefeitura de Maringá, acontece Reunião do Plenário do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá-CODEM-, que terá a participação de Jackelyne Corrêa Veneza, coordenadora da Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia do Paraná, falando sobre o III Encontro Paranaense de Ciência e Tecnologia, que será realizado entre os dias 7 e 9 de outubro, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

DESTAQUE

O jornalista Oswaldo Militão destacou em sua coluna no jornal Folha de Londrina: "A Kowalski Alimentos está convidando para o lançamento do livro "A Saga dos Kowalski- a história de Nicolau Kowalski e sua família no competitivo agronegócio brasileiro. A obra relata a trajetória da família desde a imigração em 1891. O lançamento da obra de autoria do jornalista Rogério Recco, acontecerá no Salão Azul do Country Club de Apucara, às 19;00 horas do dia cinco de outubro.

RETORNO

O advogado Waldir Frares, que é o presidente local do PPS e do CTG Rincão Verde de Maringá, retornou de Curitiba onde esteve tratando de diversos assuntos na área advocatícia.

VAI APOIAR

Marino Teixeira, presidente estadual do PRTB esteve visitando o senador Osmar Dias, do PDT de Maringá. Durante o encontro anunciou a Osmar que o PRTB vai apoiá-lo como candidato ao Governo do Paraná.

OS REITORES

Rubens Bueno, presidente estadual e secretário nacional do PPS convidou os reitores das universidades de Londrina e Maringá, para ingressarem no partido. O Rubens disse que gostaria de ver os dois como candidatos a deputados estaduais.

MAIS UM

Além de Osmar Dias, Beto Richa e Orlando Pessuti, acaba de surgir mais um candidato ao Governo do Estado do Paraná. Melo Viana, disse que vai disputar o Palácio Iguaçu, pelo Partido Verde.

O ESTADUAL

Umberto Crispim de Araújo, presidente local do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, disse que o partido pretende lançar o vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Na última eleição, o PMDB de Crispim queria expulsar Mário Hossokawa e John Alves Correa, do partido.

SONHAR ACORDADO

Raul Rosenthal, que já comandou a American Express, Unibanco, Bozzano Simonsen e outras, marcou para o dia 8 do mês que vem o lançamento em São Paulo do livro: "Sonhar Acordado", onde relata a sua experiência de vida e dá dicas para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Padre Maurício Vicente Ferreira, Alex Valente, Rubens Sandoli, Irene Fregadolli, Jairo de Morais Gianoto Júnior, Jair Rodrigues Montalvão, Adalberto Gravena, Claudineide Francisca Silva Sousa, Luiz Carlos Zanchetti, Rodrigo Stadler Franco.Ivanize Mara Gandolfi Bonilha, Rosa Maria Valente Luz, Elias Augusto Bueno Moreira.