15.8.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Quem nos céus poderá comparar-se ao Senhor? Quem dentre os seres celestiais assemelha-se ao Senhor? “ ( Salmo 89 – 6 )

PADROEIRA

Hoje, Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá, a programação na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Glória é a seguinte: 7;00 horas Solene Ofício de Nossa Senhora  Laudes) e entronização de imagens da Bem-aventurada Virgem Maria nos lares; 12;00 horas Assunção de Nossa Senhora – Missa do dia e repicar dos sinos de todas as Paróquias da Arquidiocese de Maringá; 18;00 horas Procissão e Missa Solene seguida da coroação da imagem da Bem-aventurada Virgem Maria, Senhora Glória- com saída do Parque do Ingá em direção à Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

PRESENÇA MAIOR

Depois que assumiu a presidência do Conselho de Administração da BM&Bovespa, o ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga, tem marcado uma presença maior em São Paulo. Ainda na segunda-feira passada, ele esteve na capital paulista e almoçou no restaurante Ici, no bairro Higienópolis, acompanhado do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

ROMARIA DA TERRA

A Comissão da Terra do Paraná está convidando todas as comunidades e organizações para celebrar a 24ª Romaria da Terra do Paraná, que acontecerá amanhã em Marilândia do Sul. A juventude da arquidiocese de Maringá já se mobilizou para participar.

PODE DISPUTAR

O apresentador de televisão Fábio Mantovani, que é filho do ex-vereador maringaense Paulo Mantovani, poderá disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná no ano que vem. O PTB de Amaury Meneguetti vai convidar o Fábio para ingressar no partido e ser candidato a deputado estadual.

CRESCENDO

Timberland, marca de calçados, roupas e acessórios está crescendo bem. A marca que é representada no país pela São Paulo Alpargatas inaugurou na última segunda-feira a sua sétima loja na capital paulista. Ao todo, já são 16 lojas em todo o país,

CENTRO PASTORAL

Hoje, às 15;00 horas, anexo ao Seminário Nossa Senhora da Glória, no Jardim Seminário, na saída para Paranavaí, vai acontecer a inauguração do Centro Pastoral Bom Pastor da Arquidiocese de Maringá.

O PIONEIRO

Hoje está completando 59 anos que Maringá recebeu um dos mais importante e ilustre pioneiro. Foi no dia 15 de agosto de 1950 que Emílio Germani chegou em Maringá. Casado com Elza, eles acabam de comemorar 70 anos de casados. Emílio Germani que está completando hoje 59 anos de Maringá, está com 92 anos, e continua participando das principais iniciativas da cidade e para a cidade.

REINAUGURAÇÃO

O padre Reginaldo Teruel está convidando para a Missa de reinauguração da Capela Nossa Senhora das Graças de Marilá, o que acontecerá amanhã às 16;00 horas. O arcebispo metropolitano de Maringá. Dom Anuar Battisti, confirmou presença.

PREVENÇÃO

A Serasa Experian resolveu trazer ao Brasil no mês que vem, Bill Tancer, que é especialista em comportamento on-line, para lançar a Hitwise, uma solução que permite às empresas mapear desempenho de concorrentes, analisar comportamento do consumidor e outras funções.

HONRA AO MÉRITO

O maringaense Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná-, vai receber amanhã, às 19;30 horas no Auditório Mário De Mari o Prêmio de Honra ao Mérito, da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná-, que está comemorando seus 65 anos. Armando Monteiro Neto, presidente da Confederação Nacional da Indústria, confirmou presença.

OS CORREDORES

Mais de uma dezena de maringaenses estão treinando com muito afinco para o cumprimento de uma empreitada muito importante. São os corredores locais que no dia 6 de setembro estarão participando da Maratona do Rio de Janeiro, como representantes de Maringá.

RETROVISOR

Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas disse que: “A crise ainda não passou totalmente, mas já podemos vê-la pelo retrovisor”. A Azul Linhas Aéreas começou a operar no fim do ano passado acredita que sairá do vermelho no final do mês de outubro. A previsão era sair do vermelho em julho ou agosto, mas em razão da crise, a projeção foi alterada para outubro.

NOSSA CATEDRAL

No dia 15 de agosto de 1958, portanto há 51 anos atrás, aconteceu o lançamento da Pedra Fundamental da Catedral de Maringá. A pedra foi representada por um pedaço de mármore retirado das escavações do túmulo de São Pedro e benta pelo Papa Pio XII.

AGRADECIMENTO

Quero agradecer o amigo Antonio Hélio Cardia, que esteve visitando sua filha que é médica, na cidade de São José do Rio Preto, e trouxe-me diversos exemplares de jornais da nossa Rio Preto.

TÁ BELEZA

A diretoria da agência Wundermann Brasil, do Grupo Newcomm, não tem nenhum motivo para reclamar da crise, e afirma que está beleza. É que a agência cresceu 24% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período no ano passado. A agência está apostando em dois novo segmentos neste ano: mobile marketing e tecnologia.

QUER DISPUTAR

O comunicador Oséias Miranda, que deixou o Balanço Geral da RICTV (Record) e continua integrando a equipe da Rádio Cultura de Maringá, está a procura de um partido político. É que ele pretende disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa.

ESTÁ PENSANDO

O comunicador e empresário da área publicitária, Léo Júnior, que deixou a Televisão Maringá – Rede Band-, para ingressar na RICTV (Record), está pensando no convite que recebeu do PMDB, para ser candidato a deputado estadual.

ILUMINAÇÃO

Na próxima quinta-feira, quem desembarca no Brasil é Mark Rea, do centro de pesquisa em iluminação Rensselaer Polytechnic Institute dos Estados Unidos. Ele vem especialmente para participar em São Paulo, nos dias 21 e 22 do Fórum Latino-Americano de Iluminação. A função da iluminação em projetos arquitetônicos será o tema do Fórum.

LOTEAMENTO

O empresário e fazendeiro, Valdomiro Megger, que já foi deputado federal, resolveu atuar em mais um setor. Megger comprou uma área de terra em município próximo a Maringá e se prepara para lançar um loteamento.

VELHA GUARDA

Walber Guimarães que foi dirigente partidário, vereador, vice prefeito, secretário municipal, deputado federal e vice presidente da Câmara dos Deputados, tem mantido constantes contatos com os integrantes da chamada velha guarda da cidade e da política maringaense. Os contatos visam garantir apoio para a candidatura de Walber Júnior para deputado estadual.

SILVIO CONFIRMOU

O prefeito Silvio Magalhães Barros II, recebeu convite da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná-, e confirmou presença no Congresso Paranaense da Indústria 2009, que será realizado em Curitiba, no CIETEP, na próxima terça-feira, dia 18.

PROTESTO

O Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal, que congrega quase 15 mil integrantes, está protestando contra a indicação de Otacílio Cartazo para o cargo de Diretor Geral da Receita Federal.

O CARA!

Nota publicada no jornal Vóz Árabe, da cidade de Londrina: “O empresário Ali Wardani, do grupo Karina. É uma das grandes lideranças de Maringá e região. Ele é diretor social do Sivamar, do qual foi presidente. Casado com Jamile Abunouh Wardani, ele tem dois filho – Hussein e Samia. O grupo Karina tem lojas em Maringá na Avenida Brasil e Jardim Alvorada, em Sarandi e em Paiçandu no Jardim Pioneiros. Além de móveis as Lojas Karina possui linhas de cama, mesa e banho, e calçados e materiais esportivos”.

NEGÓCIOS

Quem esteve em Maringá no final de semana tratando de negócios foi o Jorge Tranjan, que em Maringá foi diretor social do Country, diretor do Gremio Maringá, secretário municipal, presidente do Saop e da Urbamar, e foi também assessor do prefeito Silvio Magalhães Barros II. Atualmente Jorge Tranjan reside em Paranavaí, já que tem fazenda naquela região, mas continua muito ligado a Maringá, onde inclusive tem propriedades e domicílio eleitoral.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Wilson José Benalli, Djanira Honorato Delmutti, Francisco Gomes de Alencar, Nailor Marques, Argeu Fuentes Dias Filho, Marcelo Dias Verdério, Nereu Vidal Cezar, Dulce Balani Borges, Benoni Rosa de Miranda, Padre Jair Presinate, Airton Morgenstern, Arnoldo de Oliveira Júnior, Cecília Satiko Hashimoto, Gilda Marcolino do Prado, Márcia Aparecida de Oliveira, Rodrigo Nicolau, Silvana Pimentel Marquesini.

Amanhã (16) estarão aniversariando:

Edgar Luiz Sandri Coutinho, Edson Ribeiro Scabora, Emilton Arena Silva, Homero Borba Passos, Irineu Meurer, Marista Rodrigues (Stella Brasil) Godoy, Renato Roque Mariani, Rosemeire de Brito G Alvares, Heverton Saram Progiante, Edson Cassiano, Jurandir Roque Bughi, Neide Meneguetti Bernardelli, Mário William Sandonel, Osvaldo Fungoes.