29.8.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”( João 17 – 17 )

NOTBOOKS BARATO

A Nokia, maior fabricante mundial de telefone celular, vai entrar no mercado de notbooks ( laptops ultraportáteis de custo mais baixo) um dos segmentos que mais crescem na venda de computadores. Na semana que vem a empresa deverá divulgar quanto irá custar o aparelho.

FILIAÇÕES

Com a presença do deputado federal Ratinho Júnior, que é o presidente estadual do Partido Social Cristão, haverá encontro regional do PSC hoje às 16;00 horas, no Bristol Metrópole Hotel, quando diversas filiações acontecerão. Edmar Arruda, Divanir Braz Palma, Sidney Telles, Canário, Oséias Miranda e outros, estão na relação dos novos filiados.

ENCONTRO

O Partido dos Trabalhadores vai realizar Encontro Regional hoje às 9;00 horas na Câmara Municipal de Maringá, com as presenças do ministro Paulo Bernardo, do Planejamento e de José Eduardo Dutra, ex-diretor da Petrobrás, candidato à presidência nacional do partido. Durante o encontro de hoje, será oficializado o lançamento do maringaense Ênio Verri, para a presidência estadual do PT.

TEVE PREJUÍZO

O Banco Central contabilizou prejuizo de R$ 93,7 bilhões no primeiro semestre do ano por causa do efeito da valorização do real no carregamento das reservas internacionais. Para cobrir o rombo, o Tesouro Nacional precisa emitir títulos federais, ampliando a dívida pública.

MULHER DO PMDB

Hoje, às 9;00 horas, no Bristol Metrópole Hotel, com a presença do vice governador do Paraná, e de Íris Rezende, presidente nacional do PMDB Mulher, vai acontecer o encontro do PMDB Mulher da região,

DOIS PALANQUES

Pelo andar da carruagem, a ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, que disputará a sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva, pelo PT, contará com dois palanques no Paraná. Um palanque seria o da aliança PT-PDT, tendo Osmar Dias como candidato a governador, e o outro palanque seria o do PMDB que deve lançar Orlando Pessuti, para o Governo.

BOM ASSESSOR

O deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB, que vai disputar uma cadeira para deputado federal, conta com um bom e experiente assessor em seu gabinete em Curitiba. Trata-se do professor Paulo Gomes, que é de Arapongas, e que foi narrador esportivo em Arapongas e em Maringá.

FÓRUM DO FUTURO

André Skaf e Murilo Aragão estão trabalhando muito, pois promovem no mês de novembro o Fórum do Futuro, em São Paulo. O evento que é focado em jovens lideranças terá debates sobre política e economia.

AO MERCADANTE

Nerino Alves Pacheco, O Franco Atirador, fez uma trova dedicada ao Mercadante: Ser um líder sem ter músculos – Não vai se livrar dos riscos- Homem sem H maiúsculo- Tem problemas nos testículos. E fez também uma trova para a senadora Marina: Estou muito consciente- Do surgimento da Marina- Veio como um presente- Da Providência Divina.

VOANDO MAIS

As empresas de transporte aéreo já sinalizam uma recuperação da crise. O consumo de querosene de aviação no mês passado foi o maior registrado pela Agência Nacional de Petróleo, desde 2000. Foram vendidos 2.984.281 barrís do combustível no Brasil em julho, o que representa 4% mais que no mesmo mês de 2008 e 10% acima do volume registrado no mês de junho.

ESPECULAÇÃO

Como hoje é sábado, o prefeito Silvio Magalhães Barros II não anunciará mesmo o nome que substituirá Diniz Neto na Assessoria de Comunicação Social, mais um nome pode entrar no terreno da especulação. O jornalista e apresentador de televisão, Sérgio Mendes, que é muito competente já fez duas campanha para Silvio Barros II, e portanto, pode ser lembrado, assim como Edmundo Albuquerque, que foi secretário de comunicação quando Ricardo Barros ganhou a Prefeitura, e é amigo do Chiquinho Ribeiro.

BRAÇOS ABERTOS

Stephen Smith, ministro dos Negócios Exteriores da Austrália, disse terça-feira, ao desembarcar em São Paulo: “O Brasil é o maior parceiro comercial e o principal destino dos investimentos da Austrália na América Latina. Ainda há espaço para aumentar as relações, especialmente nas áreas de agronegócios, recursos minerais, ciência e tecnologia”. O chanceler Celso Amorim, disse: “O Brasil está de braços abertos”.

O VISITANTE

João Ivo Caleffi, que foi prefeito de Maringá, e agora está integrando a equipe do Núcleo Regional de Ensino, e é conselheiro do Sercomtel de Londrina, esteve visitando o JORNAL DO POVO. João Ivo confirmou que pretende disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná pelo PMDB.

COMPANHEIRADA

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES-, montou um escritório em Montevidéu para tratar de assuntos do Mercosul, como se o Brasil não integrasse o Mercosul. O bom da montagem do escritório naquela capital é que lá os “companheiros” ganham em dólar.

NOMA MOTORS

João Noma, diretor da Noma Motors, recebeu da Toyota uma notícia que o deixou muito feliz, bem como toda a equipe. A Noma Motors atingiu a Classificação A como a segunda maior nota do Brasil entre as 126 revendas Toyota do país.

DESTAQUE

Thiago Nassif, da Folha de Londrina, destacou em sua coluna: “Fisioterapeuta especialista em estética, Flávia Andreotti, de Maringá, desponta entre as aliadas das mulheres no combate a três vilões: celulite, gordura localizada e flacidês”. A foto da bonita Flávia Andreotti que ilustra a nota foi feita no estúdio de Jackson Yonegura.

GLOBO INTERNACIONAL

Na última quinta-feira, Ricardo Scalamandré, diretor internacional da TV Globo, lançou a campanha para comemorar os 10 anos da TV Globo Internacional, canal para brasileiros no exterior. As assinaturas da área internacional crescem 30% ao ano, com cerca de 2 milhões de pessoas acompanhando a programação diária.

FORTALECIMENTO

O deputado federal Ricardo Barros, presidente estadual do Partido Progressista, intensificou seu trabalho para o fortalecimento do PP nas eleições do ano que vem. Hoje, Ricardo Barros estará em Ponta Grossa, onde irá se reunir com lideranças do partido às 14;00 horas, e ainda hoje, às 17;00 horas estará em Guarapuava onde se contra com o prefeito Fernando Ribas Carli, que é progressista.

FRANCÊS ANO 5

Hoje, o JORNAL DO POVO está comemorando cinco anos de publicação de uma das colunas mais lidas e que desfruta de muita credibilidade total. Foi no dia 29 de agosto de 2005 que o JORNAL DO POVO começou publicar a coluna Francês Press, do jornalista Henri Jean Viana, o “Francês”, sempre bem informado.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Maria Aparecida Fondazzi, Silvio Name, Claudomiro Venancio, Maria Garcia Ferigato, Camila de Jesus, Vanda Aparecida de Paiva Chagas, Helio Meneguetti Júnior, Clayton Ricardo de Arruda, Francislei Cariolano Xavier, Osni Passio, Geraldo Alonso Leme, Ana Beatriz Guimarães Bastos, Andressa Molim, Lúcia Helena Bonemer Rocha, Maurício Gomes Bressanim, Pedro Martinhago, Rogério Martins, Ruth da Silva Abrão.