6.8.09

Verdelírio Barbosa (sexta)

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”( Salmo 121 – 1 e 2 )

PROMOÇÃO

Pelo critério de antiguidade a juíza de Direito da Comarca de entrância inicial de São Pedro do Triunfo, Franciele Narciza Martins de Paula Santos Lima, foi promovida para a Vara Cível, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial da Comarca de entrância intermediária de Castro.

JORNALISMO ( I )

Reuniões já ocorreram em Maringá para a criação da Cooperativa de Trabalho de Jornalistas e Profissionais de Comunicação de Maringá e Região. Na reunião da última quarta-feira, ficou decidido que a fundação oficial da Cooperativa de Trabalho de Jornalistas e Profissionais de Comunicação de Maringá e Região, acontecerá no dia 4 de setembro.

JORNALISMO ( II )

É grande a movimentação no Congresso reunindo deputados federais e senadores, para a formação da Frente Parlamentar em Defesa da Profissão de jornalistas. Até agora, entre deputados e senadores, mais de 150 pessoas assinaram o manifesto que será entregue a Lula, sendo necessário a assinatura de 191 parlamentares.

ALCOPAR

A Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná-Alcopar-, em parceria com o Centro Estadual da Fundação no Paraná-, realiza um curso Sobre Segurança e Saúde no Trabalho Rural, de 12 a 14 de agosto. A partir de 8;30 horas no Auditório do SESI de Maringá. As inscrições, com vagas limitadas, estão abertas até hoje, pelo E-mail: noticias@akcioar.org.br pelo fone: 3225-2929

MAIOR REDE

O Brasil terá a rede elétrica mais longa do mundo, que será construída pela empresa suiça ABB, que assinou contrato com o Grupo Abengoa no valor de US$ 540 milhões. Chamada de “autoestrada da energia’, a rede ligará o noroeste do Brasil com São Paulo, numa extensão superior a 2,5 mil quilômetros. As obras estarão concluídas em 2012 e fazem parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento-.

CIDA E O TWITTER

A deputada estadual Cida Borghetti também aderiu ao twitter, sendo que para encontra-la é só acessar: twitter.com/cidaborghetti. O twitter é uma nova ferramenta de comunicação que permite a interatividade de seguidores ou não com a deputada qu diariamente posta informações sobre agenda, comentário e sobre o seu trabalho na Assembléia Legislativa do Paraná.

DESEMPREGO

Um trabalho realizado pela Conferência da ONU para Comércio e Desenvolvimento, concluiu que até o final do ano o número de pessoas desempregadas poderá chegar a 240 milhões. Já um trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT0, concluiu que entre 35 a 50 milhões de pessoas poderiam perdeu seus postos de trabalho nos próximos dois anos.

SINCLER SAMBATTI

Hoje, está completando 25 anos da morte do saudoso engenheiro Sincler Sambatti, que foi professor da UEM, vice prefeito e prefeito de Maringá. Inteligente, atencioso e honesto, Sincler Sambatti marcou seu nome na história de Maringá que continua sentindo muito a sua falta. Uma das mais promissoras lideranças da cidade, foi a partir de sua eleição que o cargo de vice prefeito passou a ter um outro conceito.

O VALENTE

O vice presidente da República, José Alencar que deixou o Hospital Albert Eistein e seguiu diretamente para os Estados Unidos, onde está sendo “cobaia” em uma nova espécie para tratamento do câncer, voltou ontem dos Estados Unidos. Um homem valente, que já se submeteu a 15 cirurgias, José Alencar está confiante.

CHICO ANYSIO

O humorista Chico Anysio, estará se apresentando em Maringá no dia 14 deste mês, no Teatro Calil Haddad, com o seu espetáculo “Eu Conto, Vocês Cantam”. Nos dias 15 e 16 ele se apresentará em Londrina, no Teatro Marista.

RUTH NA TELA

Na próxima segunda-feira, a jornalista Ruth Bolognese, que escreve para diversos jornais paranaenses, vai iniciar uma nova experiência em sua vida profissional. É que ela aceitou o convite da Rede Massa de Televisão, do Ratinho, e no dia 10 vai marcar sua estréia no Jornal da Massa, que tem comando de Denian Couto, e começa ãs 7;00 horas.

PADROEIRA

Na programação para celebrar a padroeira de Maringá, Nossa Senhora da Glória, cuja comemoração é no dia 15, hoje haverá Missa na Catedral Metropolitana de Maringá, às 7;00 horas, 12;00 horas; 15;00 horas e 18;30 horas. E às 17;30 horas haverá Meditação do Rosário ( Mistérios da Dor ) com os Religiosos.

PRESIDÊNCIA

Marcos Villaça, que foi ministro do Tribunal de Contas da União, e sempre teve destacada atuação ocupando cargos públicos, quer realizar um novo sonho. Ele quer presidir a Academia Brasileira de Letras.

FORMATURA

Hoje, às 20;00 horas no Auditório Luzamor, acontece a sessão solene de Colação de Grau das primeiras turmas de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Cidade Verde. Adilson Emir Santos, presidente da ACIM- Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, é o Paraninfo Geral, sendo que o Professor Alfredo Lopes da Costa Moreira Neto é o Patrono da Turma Professor Wagner Cordeiro Delivio, da Administração; e o Professor Augusto César Oliveira Camelo é o Patrono da Turma Professora Maria Regina da Fonseca, de Ciências Contábeis.

O VIAJANTE

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, vai fazer mais uma viagem internacional. No domingo, Lula embarca para o Equador, mas resolveu antes dar uma passada na Bolívia.

PAGANDO O PATO

Pressionada pelo aumento da tarifa de energia elétrica , a inflação das famílias com renda entre 1 e 2,5 salários mínimos subiu 0,24% no mês passado, após avançar 0,14% em junho. Segundo a FGV que apura o Índice de Preços ao Consumidor Classe 1, a alta de energia elétrica respondeu por 63% da taxa.

TUCANINHOS

O vereador Evandro Júnior, do Partido da Social Democracia Brasileira, informa que amanhã, a partir de 15;00 horas, no plenarinho da Câmara Municipal de Maringá, acontecerá o Encontro da Juventude Tucana da Região de Maringá.

NÃO DESISTE

Raul Randon, um dos homens mais ricos do Rio Grande do Sul, dono do Grupo Randon, move ação contra o INSS para receber R$ 16 mil, num processo que corre desde 2006. Embora tenha sido derrotado em primeira instância, ele vai recorrer.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Paulo Cruz Pimentel, Vanda Leggi Arrias, Sergio Benteo, José Joaquim Pereira, João Sanches Junqueira, Maria de Lourdes de Almeida Boer, Massimiliano Silvestrelli.