13.8.09

Verdelírio Barbosa (sexta)

 "Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro"( Salmo 40 – 1 )


COLAÇÃO DE GRAU

No próximo dia 22, às 19;00 horas no Ginásio de Esportes do Cesumar, o professor Wilson de Matos Silva, reitor do Cesumar, presidirá a Sessão Solene de Colação de Grau dos formandos de julho de 2009 dos cursos de: Design de Interiores, Gastronomia, Teologia, Letras, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Gestão de Negócios Imobiliários.


MAIS CONFIÁVEIS

As prostitutas desfrutam de muito prestígio na China. Recente pesquisa mostrou que 8% dos chineses consideram que as prostitutas estão entre os profissionais mais confiáveis do país. Só fazendeiros e religiosos tem mais credibilidade que elas na China.


A PADROEIRA

Na programação comemorativa a Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá e cuja data celebra-se amanhã, haverá Missas na Catedral Metropolitana, hoje às 7;00 horas e às 12;00 horas, sendo que às 17;30 horas haverá Meditação do Rosário ( Mistérios da Dor) e às 18;30 horas acontece a Assunção de Nossa Senhora e Solene Missa da Vigília.


PT NÃO QUER

O Partido dos Trabalhadores de São Paulo não quer saber de Ciro Gomes, do PSB,, disputando o governo daquele estado com apoio petista. O PT já comunicou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que o desejo do partido é lançar o deputado federal Antonio Palocci, para o Governo de São Paulo.


SEGUNDA OPÇÃO

O médico Marco Antonio Araujo Rocha Loures, presidente do PP local, é um dos nomes do partido para disputar a sucessão de Silvio Magalhães Barros II. Como Marco Antonio não tem demonstrado muito entusiasmo para a jornada, a segunda opção seria o médico Antonio Carlos Nardi, secretário de Saúde do Município.


O COLUNISTA

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é hoje o colunista presente no maior número de jornais do Brasil. Até agora, 132 jornais brasileiros publicam a coluna semanal de Lula.



O SUBSTITUTO

Tem um secretário municipal que ao que tudo indica já escolheu quem será o seu sucessor no futuro. Tornou-se rotina o secretário estar fora de sua sala de trabalho, e o seu filho ocupando a mesa, que deveria estar sendo ocupada pelo pai.


A POUPANÇA

No mês passado a caderneta de poupança captou 6,6 bilhões de reais. É a maior entrada de recursos desde dezembro de 2007 e o melhor mês de julho nos últimos 14 anos.


MUDANÇAS

A gripe suína provoca mudanças. Em recente cerimônia o prefeito Silvio Magalhães Barros II, avisou as mulheres: "Eu adoro beijar e ser beijado, mas agora com a gripe suína o melhor é nada de beijinhos". Já na Igreja Cristo Ressuscitado, o Padre Julinho recomendou: Nesta época de gripe suína o melhor é evitar dar às mãos mesmo na hora da oração".


CAMPANHA CONTRA

O presidente da República já convocou seus ministros e assessores, principalmente os que moram em Brasília, para a campanha eleitoral do ano que vem. Só que ele quer não para apoiar qualquer candidato; quer todos trabalhando pela não reeleição do senador Cristovam Buarque, do PDT.


CONTAS DE REQUIÃO

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que tem Hermas Brandão na presidência, vai realizar Sessão Extraordinária no próximo dia 18 com a finalidade de analisar as contas do governador Roberto Requião referente ao ano de 2008. Depois da análise, o TC encaminhará as contas para a Assembléia Legislativa.


ÚLTIMO DIA

A Legião da Boa Vontade, em Maringá está com vagas abertas para que crianças e adolescentes participem de atividades esportivas através do Programa LBV – Esporte é Vida-, podendo se inscrever meninos e meninas com idade entre 7 e 18 anos. Hoje é o último dia para inscrições com os interessados devendo procurar o Centro Comunitário e Educacional da LBV, na Rua Peroíbe, 338 no Parque das Grevíleas III ou se informar pelo fone: 3263-2316.


SONHO DE SERRA

O sonho do governador paulista José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira, e ter a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que tem convite do Partido Verde, para ser a sua vice na disputa pela Presidência da República.


WILSON TELLES

Ontem foi celebrada a Missa de Sétimo Dia pela morte do maringaense Wilson Telles, que quando tinha saúde, frequentava todos os dias a Sauna Samuara. Ele era cunhado do Benivaldo Ramos Ferreira, e como funcionário do Banco do Brasil trabalhou um bom tempo em Rondônia. Wilson Telles, que morreu aos 76 anos ficou quase um mês internado em um dos hospitais da cidade.


HABITAÇÃO

Até o final do mês passado, a Caixa Econômica Federal aplicou a importância de R$ 21,4 bilhões em sua programa habitacional. A importância refere-se a 427.924 contratos.


O PROCURADO

O ex-deputado estadual Basílio Zanusso, que tem Cartório em Sarandi, tem sido muito procurado por candidatos nas eleições do ano que vem, e por dirigentes partidários. Diversos partidos querem contar com a filiação de Basílio Zanusso e se possível a sua candidatura, e os candidatos querem formar dobradinha ou contar com o apoio de Basílio.


DIREITO AGRÁRIO

A nova comissão criada pelo Instituto dos Advogados Brasileiros vai elaborar proposta para pedir ao Ministério da Educação que a disciplina de direito agrário se torne obrigatória nos cursos superiores. A iniciativa tem apoio da Sociedade Nacional de Agricultura.


OUTRO MOMO

A foto antiga publicada na coluna em sua edição de ontem, mostrou um outro rei Momo. A legenda diz que se trata do Sebastião Carabina, mas em verdade o rei Momo estampado ontem é o saudoso Luiz Carlos.


COMEMORAÇÃO

Daqui 30 dias, ou seja, no dia 14 de setembro, o presidente do Grupo British Standards Institution ( BSI ), Howard Kerr, desembarca no Brasil. Ele virá especialmente para a comemoração dos dez anos de operação do referido grupo no país.


AGUARDANDO

O empresário Edmar Arruda, que deverá no próximo dia 29 deverá assinar ficha de filiação partidária no PSC, convidou o ex-prefeito de Marialva, Humberto Feltrin para ingressar no Partido Social Cristão, que tem como presidente estadual o deputado federal Ratinho Júnior. Caso aceite o convite, Humberto Feltrin será candidato a deputado estadual fazendo dobradinha com Edmar Arruda para deputado federal.


O APRENDIZ

João Dória Júnior já assinou com a Rede Record de Televisão um contrato com dois anos de duração, para apresentar o programa "O Aprendiz". Ele tem o maior contrato da televisão brasileira, perdendo somente para o Faustão e o Gugu, e ganhando mais que Roberto Justus vai ganhar no SBT. "O Aprendiz" deverá começar nos primeiros meses de 2010.


 SEM REELEIÇÃO

A Câmara Municipal de Paiçandu procedeu alteração na Lei Orgânica daquele município e agora o mandato da Mesa Executiva do Poder Legislativo passa a ser de dois anos e não mais um ano como vinha ocorrendo. Segundo a Lei Orgânica, todos os integrantes da Mesa ficam impedidos de disputar reeleição para o mesmo cargo.


ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Vânia Andrea Facci, Gleice Mara Vidal Cezar, Helmar Romero, Rose Ortega, Paulo Mantovani, Ademir Dias Camargo, Alexandra Ferreira Oliveira, Fábio Vilardo, Maria das Graças Miyazato, Marilena Coelho Moraes Correa, Namã Mendes.