20.8.09

Verdelírio Barbosa (sexta)

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”( João 15 – 5 )

FALECIMENTO

Faleceu ontem, por volta de 11:30 horas Leopoldo Motoharu Tamagi, aos 62 anos de idade. Nascido em Uraí, Leopoldo se criou em Maringá, foi durante anos Chefe do Departamento de Compras da empresa O Atacadão e foi Gerente Financeiro do JORNAL DO POVO. O velório está acontecendo na Capela do Prever e o sepultamento será hoje no Cemitério Municipal de Maringá.

PÊSAMES

Pêsames do colunista, da equipe do JORNAL DO POVO e de todos os amigos do cartorário Gabriel Sidney Toledo de Menezes, titular do Registro de Imóveis do 2º Ofício maringaense, pelo falecimento da senhora Salete Menezes. Esposa do saudoso prefeito Milton Menezes, prefeito de Londrina, dona Salete Menezes, a mãe do Gabriel faleceu naquela cidade, onde teve atuação destacada, inclusive fundando a Casa da Criança de Londrina.

INAUGURAÇÃO

Hoje, às 14;00 horas, acontece na cidade de Cianorte, que ontem comemorou mais um aniversário de fundação, a inauguração da agência Sicredi, localizada na esquina da Avenida Piauí com Avenida Amazonas, na área central da cidade.

FICHA SUJA

O que é um político “ficha suja”? A definição é do deputado Moreira Mendes, do PPS do Rio de Janeiro: “É um bandido, traficante, quem teve prestação de contas rejeitada por causa de caixa dois. Quem foi condenado por crimes como esses não pode recorrer interminavelmente à Justiça para concorrer à eleição”.

AUSÊNCIA

O vereador John Alves Correa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, não participou da Sessão Ordinária, que a Câmara Municipal de Maringá realizou ontem. A justificativa foi de que o vereador está com suspeite de Gripe A (suína), e em repouso domiciliar.

CREMOSO NO BAÚ

O Baú Crediário, empresa do Grupo Silvio Santos inaugurou três lojas ontem em Maringá, e segundo Regina Pereira, gerente de marketing, até o final do mês serão abertas 99 lojas no Paraná. Na principal loja de Maringá, na Avenida Brasil, foi oferecido um café da manhã sob a responsabilidade do Café Cremoso, que tem tradição em servir bem e com qualidade. Ronaldo Maia, diretor do Café Cremoso fez questão de comparecer e acompanhar os trabalhos, que mereceu elogios.

EXPOFLOR

No período de 3 a 13 de setembro, vai acontecer no Calçadão da Prefeitura de Maringá, diariamente das 9;00 às 20;00 horas, a 12ª Expoflor, promoção do Lions Clube Maringá Cidade Canção. Flores e plantas de Holambra, numa festa para quem ama a natureza, com mais de 200 espécies de flores e plantas entre orquídeas, cactos, violetas, plantas carnívoras e outras. Na Exploflor você vai encontrar flores e plantas a partir de R$ 1,50.

EM ISRAEL

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, do Partido da Social Democracia Brasileira, viaja no próximo domingo para Israel. Ele integra o grupo de 11 importantes personalidades, dentre as quais Nelson Mandela, preocupado em ajudar aquele país.

SUÉCIA

O advogado e servidor público municipal, Benivaldo Ramos Ferreira, que foi secretário municipal, presidente de Autarquia e Chefe de Gabinete do Município, está com tudo pronto para viajar com destino à Suécia. Benivaldo é rotariano e foi governador do Distrito 4630.

EM CURITIBA

O vereador Mário Hossokawa, do PMDB, presidente da Câmara Municipal de Maringá, não participou da Sessão Ordinária e nem da Sessão Solene, de ontem. Já que havia viajado para Curitiba, onde foi tratar de assuntos do Legislativo. E, quem viajou ontem à noite para Curitiba, foi o vereador Evandro Júnior, do PSDB, que hoje tem encontro com seu avô, o ex-presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, que agora é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, mas continua atuando muito, politicamente.

BARRETÃO

Começou ontem, com show de Sorriso Maroto e Latino, mais uma Festa do Peão de Rodeio da cidade de Barreto, cujo encerramento ocorrerá no dia 29 com shows de Teodoro e Sampaio; Gino e Gino; Rio Negro e Solimões e Daniel.

NOVENA

Amanhã, durante todo o dia acontece a Nova e Santa Rita de Cássia, com milhares de fiéis de Maringá e região se fazendo presente na Capela de Santa Rita de Cássia, no Parque Residencial Itaipu.

FOI PRA LONGE

Nilton de Sordi, que ficou famoso no São Paulo Futebol Clube e na Seleção Brasileira, durante muitos anos morou na cidade de Bandeirantes (PR) onde seu filho Newton de Sordi é o atual prefeito. O De Sordi, pai, trocou o Paraná pela Paraíba, e agora mora em João Pessoa.

BOA NOTÍCIA

Oswaldo Militão publicou uma boa notícia em sua coluna na Folha de Londrina: “Alguém comentou em hotel da cidade, durante café da manhã que a rede Pão de Açúcar pensa em abrir filiais em cidades como Arapongas e Maringá. Talvez seja da rede Ponto Frio que Abílio Diniz acaba de comprar de uma das herdeiras do Banco Safra. Isto já foi dito também em outro café da manhã no Golden Blue Hotel”.

DUAS BRASILEIRAS

No próximo domingo, duas brasileiras estarão concorrendo ao título de Miss Universo. Uma é Larissa Costa, a nossa Miss Brasil e a outra é Mariana Valente, a Miss Canadá, que é brasileira e mudou pra lá quando tinha 12 anos. Quem sabe uma brasileira poderá assumir o posto que está sendo ocupado pela Dayana Mendoza.

FEIRA EDUCACIONAL

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná – vai promover no Centro de Eventos Araucária, nos dias 28 e 29 deste mês de agosto, a I Feira Educacional de Maringá, que reunirá cinco eventos: XII Congresso de Educação e Cidadania; X Seminário de Educação Infantil, II Seminário de Desenvolvimento Acadêmico do Sindiomas; I Workshop Sincad; e I Seminário Sindlivre.

CANAVIAIS

Grandes grupos especializados em logística encontraram na cana-de-açúcar um novo mercado para diversificar suas áreas de atuação. E, dependendo de como forem nos primeiros da chamada operação CCT- corte, carregamento e transporte-, em breve poderão cuidar também da preparação do solo e do plantio da cana para as usinas de açúcar e álcool.

ENCONTRO PETISTA

A jornalista e comentarista de televisão Ruth Bolognese, noticiou que o Partido dos Trabalhadores vai realizar um grande encontro em Maringá no dia 29 deste mês. O PT maringaense, até agora não fez nenhuma divulgação a respeito.

CONDENAÇÃO

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, condenou o empresário e apresentador de televisão Ratinho, ao pagamento de uma indenização de R$ 120 mil. Ratinho chamou o deficiente físico Marcos Juliano da Penha, de falso aleijado. Ratinho vai recorrer.

GOSTA MUITO

Empresário maringaense que tem fazenda na região Noroeste do Paraná, falava de seu filho: “Meu filho fala sempre para os amigos que gosta muito de fazenda. Só que já faz oito anos que ele não aparece na fazenda, e a última vez que apareceu foi pra fazer festa com um grupo de amigos”.

SHOW DE PESQUISAS

Já começou o show de pesquisas eleitorais. Pesquisa do Ipespe mostra Osmar Dias em primeiro lugar na preferência para o Governo do Paraná com 38%, Beto Richa tem 36%, Orlando Pessuti tem 7% e Paulo Bernardo tem 5%. A pesquisa pergunta: quem deve ser candidato pelo PSDB? Álvaro Dias tem 51% e Beto Richa tem 38%. Para a Presidência da República José Serra tem 36%, Ciro Gomes tem 20%, Dilma tem 17% e Heloisa Helena tem 16%.

COORDENAÇÃO

Cido Spada, ex-prefeito de Sarandi, e que não está mais integrando a equipe da AMUSEP – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense-, descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. Disse que vai apoiar a reeleição de Ênio Verri e coordenar na região a campanha de Gleisse Hoffmann para o Senado.

CONFIANÇA

O humorista Dedé Santana, que pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo PDT do Carlos Roberto Pupin, acha que dá para se eleger. Ele está muito confiante nos seus “irmãos” integrantes da Igreja Quadrangular, uma das pentecostais que mais crescem no Paraná e no Brasil.

BOA PARCERIA

O fotógrafo maringaense Jackson Yonegura formou uma boa parceria com Thiago Nassif, colunista do jornal Folha de Londrina. Recentemente, Thiago destacou em sua coluna: “A beleza de Gislene Confessor a serviço das lentes do maringaense Jackson Yonegura formam a equação perfeita no click especial para a coluna”. Gislene Confessor é muito bonita.

GAROTÃO

Uma pesquisa realizada com jovens eleitores da capital paulista, perguntando quem seria um cara novo, bom para ocupar uma cadeira de senador. Por maioria absoluta, ganhou o publicitário e apresentador do Aprendiz, Roberto Justus, o novo contratado do SBT.

SEGUNDONA

Nem tudo é coisa ruim para Nenê Constantino. A sua empresa, a Gol ultrapassou a TAM em preço de mercado e se tornou a segunda companhia aérea mais valiosa da América Latina, atrás apenas da Lan Chine.

ASSEMBLÉIA

Hoje, às 10;00 horas, na Casa de Emaus, na Rua Letícia de Paula Molinari, 239, no Jardim Imperial, haverá Assembléia Geral Extraordinária da Associação Beneficente Estrela da Manhã- Casa de Emaús-. Usuários do serviço, sociedade civil, poder público e privado estão convidados.

CIRCO, PODE?

Interessante, a Prefeitura de Maringá suspende aulas, suspende eventos, orienta para evitar aglomerações em recinto fechado, numa preocupação com a gripe suína, e no entanto permite o funcionamento de circo com uma sujeira vergonhosa e recinto fechado.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Oscar José dos Santos, Amaury Meneguetti Júnior, Eliza Vier, Vanderley de Almeida Cezar, Fábio Cristiano Soares Barbosa Filho, Priscila Vieira de Camargo Nielsen, Cícero de Sá, Fábio Paixão, Inqueborg Matilde Andreata, Luciana Augusto P Bonilha, Manoel Moacir Piler, Márcia do Rocio Socreppa, Maria Micaela Marques Tosati, Marilena Fernandes Luz, Rosângela Correa Biscaia da Silva.