10.8.09

Verdelírio Barbosa (terça)

“Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes uma esperança e um futuro” ( Jeremias 29 – 11 )

JOÃO MILANEZ

Fundador em 1948 do jornal Folha de Londrina, João Milanez sepultado às 10;00 horas do último domingo, no Cemitério Parque das Oliveiras, naquela cidade. João Milanez, que tinha 85 anos, estava internado desde o dia 30 de julho na Santa Casa de Londrina faleceu, sábado, em conseqüência de falência múltipla de órgãos, problemas pulmonares e cardíaco. João Milanez vinha enfrentando um câncer de rim há 12 anos.

HEITOR TOMITÃO

É muito ruim o estado de saúde do médico Heitor Tomitão, que acometido por derrame está internado há vários dias no Hospital Maringá. Heitor Tomitão se tornou conhecido por ter sido um dos primeiros médicos a se especializar em tratamento para emagrecer.

MIDIA DIGITAL

A Ajinomoto investirá até o final do ano, parte significativa de sua verba de comunicação nas mídias digitais para aumentar as vendas da sopa Von, líder absoluta do mercado de sopas individuais instantâneas no Brasil, com 67% de participação de mercado. A Ajinomoto quer crescer 30% em vendas neste ano e vai aplicar na internet 20% de sua verba de comunicação.

MODA

Na quarta-feira da semana que vem, dia 19 será realizado no Centro de Eventos Araucária, o I Encontro Paranaense de Moda, Design e Negócios, numa iniciativa da Universidade Estadual de Maringá e Sindicato da Indústria do Vestuário. Informações pelo fone 3026-3379.

INAUGURAÇÃO

Foi inaugurada ontem, a Vara Itinerante da Justiça do Trabalho de Goioerê, A unidade atenderá em imóvel cedido pela Prefeitura daquela cidade, e terá jurisdição também sobre os municípios de Moreira Salles, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste, Juranda, Campina da Lagoa e Nova Cantu.

MISSA PRÉ-BALADA

No próximo sábado, dia 15, às 22;30 horas na Paróquia Santo Cura d’Ars, o padre Reginaldo Teruel vai presidir uma Missa em horário alternativo para os moradores de Paiçandu. Ele diz que o objetivo é atrair jovens para a Igreja.

NOVO PRESIDENTE

O engenheiro Murilo Marques Barboza foi empossado ontem na presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, a Infraero. Barboza que vinha ocupando o cargo de Chefe de Gabinete do ministro da Defesa, Nelson Jobim, presidia desde 2007 o Conselho Fiscal da Infraero, cujo cargo terá que deixar agora.

ALUGUEL DE IMÓVEIS

O empresário imobiliarista, Nelson Barbosa, da IngaVille, concorda que o aluguel de imóveis ganhou força neste ano como opção de investimento. A redução na rentabilidade dos fundos de investimento, a possibilidade de mudança no cálculo da remuneração da poupança e a instabilidade da Bolsa de Valores impulsionam a procura pela aquisição de imóveis destinados à locação.

NOVO DESEMBARGADOR

Tomou posse na última sexta-feira, o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca. Nomeado pelo presidente da República, o novo desembargador passa a ocupar uma das cadeiras destinadas ao Ministério Público do Trabalho, antes ocupada pela desembargadora Wanda Santi Cardoso da Silva, aposentada em janeiro último.

CÂMARA

Mário Hossokawa, do PMDB, presidente da Câmara Municipal de Maringá, preside Sessão Ordinária, hoje, às 16;00 horas, quando diversas matérias de interesse para o município e para os munícipes, estarão sendo apreciadas pela edilidade.

PARANÁ LEITEIRO

O Paraná é o terceiro maior produtor de leite do Brasil com 2,7 bilhões de litros/ano, ficando atrás de Minas Gerais com 7,3 bilhões de litros/ano e o Rio Grande do Sul com 2,9 bilhões litros/ano. O rebanho paranaense de gado leiteiro é formado por aproximadamente 1,3 milhão de animais e o número de produtores comerciais é estimado em 100 mil.

DESISTÊNCIA

Muitos os nomes que estão sendo cogitados para disputar uma cadeira no Senado da República representando o Paraná, desistirão muito em breve. Fala-se nos nomes de: Ricardo Barros, Abelardo Lupion, Gustavo Fruett, Roberto Requião, Gleissi Hoffmann.

VOTO NO BRIMO

O empresário londrinense, Nasser El Kadri, esteve no Líbano para duas missões importantes: foi visitar familiares e aproveitou para participar da eleição legislativa. E, votou em seu “brimo” Ziab Kadri, que foi eleito deputado em Bire, no Beqaa.

SARANDI

A Câmara Municipal de Sarandi, esteve reunida ontem, às 17;30 horas, em Reunião Ordinária, presidida por Cila Souza Morais, quando diversas matérias de interesse para o município foram apreciadas pelos edís sarandienses.

ESCOLINHA

Hoje, às 8;30 horas, o governador do Paraná, Roberto Requião, do PMDB, estará comandando a reunião do secretariado, que se tornou conhecida como “Escolinha do Requião”. Será no Museu Oscar Niemeyer, no Teatro Guaíra, e na oportunidade os secretários farão um relato do trabalho de suas pastas.

NÃO MUITA

Conversei com o ex-deputado federal Walber Guimarães, que esteve no Encontro do PSDB da cidade de Cianorte, onde é proprietário de emissora de rádio. Perguntei se é verdade que Beto Richa, prefeito de Curitiba, teve participação como candidato ao Governo do Paraná ou como integrante do PSDB. Walber disse que muita gente disse que Beto estava alí já como candidato, mas sua postura não foi muita de quem seria candidato a governador.

NOVO RAMO

O empresário Ricardo Mansur, resolveu investir em novo ramo, tendo comprado a Central Energética Ribeirão Preto – CERP -, que deve voltar a usar o antigo nome, Galo Braco. Trata-se do primeiro grande investimento de Ricardo Mansur no setor sucroalcooleiro, dez anos depois das falências do banco Crefisul e das gigantes do varejo Mesbla e Mappin, que acarretaram a Mansur, processos judiciais e dois meses de cadeia. Ele disse que quer comprar mais 10 usinas nos próximos anos.

NUNCA MAIS

O maringaense Celso Portioli, que vai substituir Gugu Liberato do SBT, quando tinha 24 anos foi vereador na cidade de Ponta-Porã, no Mato Grosso do Sul. Convidado para ser candidato a deputado nas eleições do ano que vem, Celso Portiolli disse que isso ele não quer nunca mais.

CRÉDITO CASA

Com taxa de 1,42% ao mês, o HSBC lançou uma linha de financiamento chamada Crédito Casa, baseada na garantia de um imóvel residencial. O financiamento, limitado a R$ 200 mil, pode chegar a 50% do valor do imóvel.

A CANDIDATA

Luiz Penna, presidente nacional do Partido Verde, confirmou que convidou a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que ainda está no PT, para ingressar no PV e ser candidata à Presidência da República. Em recente pesquisa, Marina Silva, que é a preferida do jornalista e blogueiro Ângelo Rigon, para a sucessão de Lula, apareceu com 12% de preferência.

PADROEIRA

A programação da Novena de Nossa Senhora da Glória, Padroeira de Maringá, cuja data comemora-se no dia 15 deste mês, marca para hoje às 7;00 horas Celebração da Palvra; Missa às 12;00 horas e 1as 18;30 horas; Meditação do Rosário ( Mistérios kda Dor), com o Apostolado da Oração às 17;30 horas e às 20;00 horas Noite de Louvor à Nossa Senhora com a RCC – Gripo Raio de Luz- com transmissão pela TV 3º Milênio, direto do Auditório Dona Guilhermina.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Arthur Luiz Bernardes, André Alexandre Alonso, Waldemar Furlan, Solana Larissa Balestra, Marlene Meneguetti Afonso, Paulo Fernandes Dias, Flora Acácio, Dayse Mattos, Márcia Ângela Ortêncio, Fernando de Campos Barros Júnior, José Domingos Ferreira, José Luiz Alexandrino, Julio Cesar Berdoldi, Luiz Carlos Moreira dos Santos, Maria Elisa Marioto Souza Silva, Sonia Maria Antero Donda, Léo Júnior, Claudia Sandri, Elizabete Rigo Rolim, Francini Nishimori, José Eduardo Silva Ramos, Leandro Cruz, Ligia Ferreira Egoroff, Moacir Ferro, Reinaldo Rodrigues Godoy, Rose Mary Gonçalves, Walter Thomé Júnior, Wilson Matos Filho.