18.9.09

Colunista Daniel Castro deixa a Folha e vai para a Record

Colunista Daniel Castro deixa a Folha e vai para a Record

Da Redação;Comunique-se

A Rede Record fechou um pré-contrato com o jornalista Daniel Castro, que era responsável pela coluna Outro Canal, na Folha de S.Paulo. Castro irá dirigir o programa de entrevistas de Gugu Liberato na Record News.
O jornalista assinava a coluna da Folha desde 2001. Agora, além da direção do programa na emissora de Edir Macedo, o profissional também terá espaço no R7, novo portal de notícias da Rede Record, que será lançado no dia 27/09.
No início do ano, a coluna de Castro travou um embate com a emissora, ao publicar informações sobre os bastidores da Record que a empresa considerou como “caluniosas”. No mês seguinte, a emissora chegou a oferecer R$ 24 mil para que o jornalista atuasse como gerente de Comunicação Social do canal. Na época, a Folha interpretou o convite como uma tentativa da Record de tirar do jornal um profissional que sempre trazia informações da emissora.
A Record ainda não anunciou oficialmente a contratação, mas fontes confirmam o acerto. Daniel Castro ainda não se pronunciou sobre o assunto.