1.9.09

Verdelírio Barbosa (quarta)

“Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus”( João 3 – 9 )

NOVO ASSESSOR

O publicitário Francisco Maravieski, integrantes da administração municipal desde 2006, assumiu interinamente, no dia de ontem, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá, substituindo Diniz Neto, que se afastou do cargo para se dedicar a outros compromissos profissionais.

O DEFENSOR

Um dos mais renomados advogados do Brasil, Márcio Thomaz Bastos, que foi ministro da Justiça, deve assumir a defesa do médico Roger Abdelmasshih, acusado por 39 mulheres de 56 estupros. Ele só não começou ainda porque estão discutindo valor dos honorários, coisa de Márcio Thomaz Bastos não admite pechincha.

O VISITANTE

O vereador Mário Hossokawa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, e que preside a Câmara Municipal de Maringá, honrou o JORNAL DO POVO com sua visita no dia de ontem. Mário realiza um bom trabalho de reestruturação e economia no Poder Legislativo de Maringá.

NOVOS DESEMBARGADORES

O juiz de Direito substituto em segundo grau Luís Carlos Xavier e o advogado Domingos Perfetto são os novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná. Luiz Carlos Xavier, foi promovido pelo critério de antiguidade e vai ocupara a vaga deixada pelo desembargador Mário Rau, falecido em julho passado. Domingos Perfetto, indicado pela OAB, estava na listra tríplice encaminhada ao governador Roberto Requião e vai assumir a vaga reservada ao quinto constitucional, aberta com a aposentadoria do desembargador Ronald Leite Schulmann.

TEM CONVITE

O empresário Silvio Chaves, que foi prefeito municipal da cidade de Nova Esperança, e que tem uma longa tradição de atuação no Partido do Movimento Democrático Brasileiro onde está filiado, recebeu convite para ingressar no Partido Verde. Silvio estuda o convite, mas antes de tomar qualquer decisão vai conversar com lideranças do PMDB e do PV.

A COMENDADORA

A desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, receberá no próximo dia 8, em Maceió, comenda da Ordem do Mérito “Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge”, no grau Grã-Cruz, A honraria visa homenagear personalidades que se destacam no âmbito da Justiça e do Direito do Trabalho.

BONS RESULTADOS

O ex-vereador Paulo Mantovani, que agora comanda com competência a Guarda Municipal de Maringá, esteve visitando o JORNAL DO POVO. Paulo está satisfeito com os resultados obtidos pela Guarda Municipal e disse que vai melhorar muito mais, pois o prefeito Silvio Magalhães Barros II, tem emprestado todo apoio.

REFORMA ELEITORAL

O projeto de reforma eleitoral volta a ser discutido hoje, em reunião conjunta da Comissão de Constituição e Justiça e Ciências e Tecnologia do Senado. O senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, é autor de proposta para que sempre que o mandatário perca o mandato ocorra novas eleições.

FALECIMENTO

Faleceu ontem, Mário Parra, com 59 anos de idade e que foi servidor público municipal durante 22 anos. O velório de Mário Parra, que deixa esposa, quatro filhos e três netos, está ocorrendo na capela do Prever, e o sepultamento será hoje, às 9;00 horas no Cemitério Municipal de Maringá.

IDADE PARA CASAR

Segundo o último relatório da Organização das Nações Unidas – ONU -, a mulher brasileira casa-se aos 25 anos e o homem aos 28 anos; e nos Estados Unidos a mulher casa-se aos 25 anos e o homem aos 27. Já na Alemanha a idade média para casamento da mulher é 28 anos e o homem 35, enquanto que na Inglaterra a idade média para casamento é entre 28 e 30 anos, tanto para mulher como para homem.

CARGAS INTERNACIONAIS

Na noite da última segunda-feira, o Terminal Internacional de Cargas de Maringá movimentou mercadorias oriundas de Miami, importadas por empresário da região. O próximo vôo, que é o de número três da rota Miami-Maringá-Miami, está programado para o dia 9 deste mês de setembro.

BATE CORAÇÃO

Doenças cardiovasculares são as que mais matam no Brasil. O trabalho de conscientização e orientação que vem sendo feito pelos governantes nos últimos anos tem apresentado bons resultados, mas ainda assim, todos os anos são 300 mil morte por problemas no coração.

SORTUDO

Na semana passada aconteceu reunião de um grupo de consorciados, do qual faz parte o deputado estadual Dr. Batista. Mostrando que passa por uma boa fase, inclusive no que se refere a sorte, ele foi o “sortudo” da noite e não terá mais que pagar as prestações do automóvel Celta, que já está à disposição para ser retirado.

NINGUÉM SEGURA

Ninguém segura mesmo a China. Aquele país acaba de superar a Alemanha e tornou-se oficialmente, o maior país exportador do mundo. Hoje a China manda de tudo para todo o mundo.

EXPOFLOR

Começa amanhã, no Calçadão Renato Celidônio, em frente a Prefeitura de Maringá mais uma Expoflor, numa promoção do Lions Clube de Maringá Cidade Canção, com vendas de flores diretamente de Holambra.

RECORDE

A Fiat, com sua unidade instalada na cidade de Betim, em Minas Gerais, fabricou no período de janeiro a julho deste ano 413.912 veículos, o que dá um automóvel a cada 40 segundos. A Fiat já havido sido recordista nos anos de 2007 e 2008.

COCAMAR

A versão 2009 do Anuário Globo Rural, o mais importante para o agronegócio brasileiro, cuja distribuição está prevista para o mês que vem, coloca a Cocamar com 21ª empresa do setor no país em lucro líquido. No ano passado a Cocamar ficou em 68º lugar.

EXAGERO TOTAL

No Senado brasileiro tudo é exagerado. A Secretaria de Comunicação do Senado da República conta com uma verba de R$ 300 milhões por ano e tem 127 jornalistas. E, é preciso lembrar que cada senador tem sua própria assessoria de imprensa e comunicação.

MUITO BRABO

Quem quiser ver o professor e ex-vereador Décio Sperandio, ficar muito brabo é só chamá-lo de Django. Era o apelido na juventude do atual reitor da UEM, que aliás ocupa o cargo pela segunda vez.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Rosângela Ferrassa Casaroto, Mauro Teodoro da Cruz, José Francisco de Souza, Dirceu Bueno de Almeida, Iolanda Gongora Tavares de Oliveira, Oswaldo Fracaro, Ulisses Maia, Divanir Giacopini, Inês Regina Mascotte, Lourival Fialho de Carvalho, Marly Siqueira, Aristides Domingos Prina, Nasli Mustapha Dahrouge, Bromilda Fosato Lopes, Danielle Ribeiro, Gentil José Jorge, Luiz Fernando Ferras, Maurien Fressne da Vilibor, Sheila Moes Costa.