8.9.09

Verdelírio Barbosa (quarta(

“Compreenda e veja como é mau e amargo abandonar o Senhor, o seu Deus”( Jeremias 2 – 19 )

COCAMAR

A revista IstoÉ coloca a Cocamar em quarto lugar no segmento de agronegócios, a segunda em gestão financeira e a terceira em três categorias ( gestão de qualidade e inovação, responsabilidade social e ambiental, e governança positiva) e é a quinta em gestão de recursos.

CRITÉRIOS

O vereador Mário Hossokawa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, e que preside o Poder Legislativo de Maringá, disse que a Câmara vai estabelecer critérios para autorização e escolha de vereadores para representar o Legislativo em viagens nacionais e internacionais. Hoje a Câmara de Maringá não tem nenhum critério para a escolha.

FRANQUIAS

Mesmo com 2009 sendo um ano de dificuldades o setor de franquia continua mantendo um bom desempenho. No primeiro trimestre o crescimento foi de 17,7% e segundo trimestre embora não mantendo o mesmo desempenho o setor cresceu 12,7%. A previsão da ABF – Associação Brasileira de Franchising- é de que o crescimento neste ano será 13% superior ao do ano passado.

INAUGURAÇÃO

Amanhã, às 9;00 horas, na Rua Melvin Jones, no Parque Industrial Bandeirantes, a Prefeitura Municipal de Maringá vai inaugurar a Quadra Poliesportiva Coberta da Escola Municipal Ruy Alegretti.

REFORÇO

A publicitária Natália Carvalho, que integra a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá, tem experiência. Ela que veio de Curitiba, onde integrava a equipe da Assembléia Legislativa do Estado. Natália é filha da saudosa Marilin Cordeiro Tupan, que foi secretária de Cultura do Município de Maringá e de João Carvalho Pinto, que foi secretário de Indústria e Comércio do Município e presidente da Sociedade Rural de Maringá.

HOTELARIA

A rede de hotéis Vila Rica acaba de inaugurar um hotel Ibis em Belém do Pará e está construindo uma unidade em Porto Velho, sendo que os dois projetos somam investimentos de R$ 25 milhões. O grupo está estudando a possibilidade de construção em outras cidades.

INCENTIVOS FISCAIS

O Conselho dos Direitos da Criança lançou ontem às 8;30 horas, no Auditório do SESC – Serviço Social do Comércio-, a Campanha de Incentivos Fiscais do Fundo Municipal da Infância e Adolescência- FIA 2009.

NOMA MOTORS

A Noma Motors revendedora Toyota para Maringá e região, e que recentemente foi classificada como a segunda melhor concessionária do Brasil, está emprestando apoio total para a realização do Encontro de Carros Antigos. João Noma, que é o diretor da Noma Motors é proprietário de um bom número de carros antigos.

PUBLICIDADE

A Agnelo Pacheco fechou parceria com agência de Araraquara para ampliar atuação do interior do Estado de São Paulo. A Mulher do Padre, agência lque é a nova parceira da Agnelo, já atua há dois anos no mercado publicitário da “Morada do Sol” e grande parte do interior paulista.

O SUBSTITUTO

O prefeito Silvio Magalhães Barros II não viaja mais para os Estados Unidos na próxima sexta-feira, dia 11. Silvio Barros II quebrou o pé em um acidente domiciliar. Como Carlos Roberto Pupin, o vice prefeito está sem condições de viajar, o Poder Executivo será representado apenas pelo secretário Jurandir Guatassara Boeira.

NOVOS EDÍS

Diversos suplentes de vereador em Maringá estão impacientes. É que está sendo esperada para hoje, a primeira discussão da PEC que aumenta o número de vereadores e limita os orçamentos das Câmaras Municipais.

VILLA DASLU

A Villa Daslu vai inaugurar no dia 15 deste mês, o Little Village, uma área de 650 metros quadrados para moda infanto-juvenil, com 15 marcas no terceiro andar da Villa Daslu. Entre as lojas, a PBKIDS é a primeira Trousseau Petit do Brasil, e uma versão infantil da loja de roupas de cama e banho.

FIM DO DESCANSO

Adilson Aparecido Padilha, gerente do Banco Itaú – Agência Avenida Paraná-, em Maringá, aproveitou o feriadão esticado para descansar com familiares e amigos no Porto Maringá. Ontem cedinho, já estava à postos.

TEMPERATURA

Na quinta-feira passada, o ex-vereador Altamir dos Santos, que agora ocupa uma diretoria na Secretaria de Indústria e Comércio, se recolheu em sua residência acometido de febre alta. Ontem, José Roberto Ruiz, secretário de Administração do Município deixou a reunião do secretariado para ir buscar seu filho na escola, também acometido de febre alta.

FORA DO BB

Alberto Monteiro de Queiróz, que foi diretor de fiança e presidente da BB DTVM, subsidiária responsável pela gestão dos fundos de investimentos do Banco do Brasil resolveu deixar o BB. Alberto Monteiro de Queiróz aceitou o convite para assumir o cargo de diretor financeiro da CSN.

ENCONTRO DE HISTÓRIA

Maringá está recebendo professores e mestres de diversos países desde ontem. Eles estarão participando a partir de hoje do Encontro Internacional de História, que é uma promoção da Universidade Estadual de Maringá.

PÃO DE QUEIJO

O governo mineiro vai inaugurar no próximo dia 14 na capital paulista, o Espaço de Minas Gerais, que será um centro para estimular negócios no Estado. O Espaço será instalado na rua Minas Gerais, e capacitará agentes de viagens de São Paulo para comercializar destinos em Minas.

NOVA CLIENTELA

Desde que deixou o cargo que ocupava na Câmara Municipal de Maringá e reassumiu atividades em seu escritório de advocacia, Nereu Vidal Cezar, que foi vereador, presidente e diretor geral do Poder Legislativo ampliou em muito sua clientela. Só na semana passada, Nereu que tem escritório no primeiro andar do Edificio Três Marias ( Avenida Getulio Vargas,266), esteve atendendo clientes em Londrina, Curitiba e Guaíra. Ele está à disposição pelo fone: 9961-2734.

CONVOCAÇÃO

O professor João Ivo Caleffi, que foi prefeito de Maringá pelo Partido dos Trabalhadores, mas que agora integra o PMDB, por cujo partido foi candidato a deputado federal, disse que atendendo convocação de Orlando Pessuti, vice-governador do Paraná, ele vai disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa.

ANIVERSÁRIOS

Ontem comemoraram aniversário:

Rosey Rachel Vieira Silva, Glória Maria Nakashima, José Aparecido Pinto, Kristian Cesar Micheletti Cobra, Lucélia Guedes Pereira Saturnino, Nathália Pereira da Silva, Vanda de Oliveira Cardoso, Democratina Crata Dorneles, Eid Kamel El Ghoz, João Antonio Falavigna, João Aparecido Buzzo, Marly Xavier Antunes Lourenço, Vanilde Piazza, Vinicius Pereira.

Hoje (9) estão aniversariando:

Areli da Silva Correia, Augusto Genari, Edna Salete R Delalibera, Felipe Baptista, Flávia Baptista, Thayse Giovanna Jorge Ricci, Wilson de Matos Silva, Neuza Maria de Souza, Fernanda Feres, Luciano A Matias, Francisa Loureiro de Jesus, José Diniz da Costa Júnior,.