22.9.09

Verdelírio Barbosa (quarta)

“ O Senhor não se afeiçoou a você e nem os escolheu por serem numerosos... mas foi porque o Senhor os amou”( Deuteronômio 7 – 7 e 8 )

MANTER O SENADO

Pesquisa feita pelo Instituto Análise com 2.000 entrevistados apurou que 52% disseram que o Senado é importante e deve ser mantido. Dos entrevistados, 35% disseram que o Brasil precisa somente da Câmara dos Deputados.

JULGAMENTO

Será hoje, no auditório do Forum da Comarca de Maringá, o julgamento de Natael Búfalo. Muita gente, principalmente ligada a Igreja Assembléia de Deus deverá estar acompanhamento o julgamento. Natael Búfaco estuprou e matou a menina Márcia Constantino, de 11 anos de idade.

SUGESTÃO
No último encontro que manteve com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, o deputado federal Ricardo Barros, presidente do PP paranaense, e que é vice líder do governo, sugeriu o nome de Gleissi Hoffmann, do PT, para ser candidata a vice governadora na chapa de Osmar Dias, candidato a governador pelo PDT de Maringá.

O PEDIDO

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, fez um pedido muito especial ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que é o presidente nacional do PDT. Lula pediu para o partido não conceder legenda para que o senador pedetista Cristovam Buarque, seja candidato a reeleição. Se for candidato, Cristovam ganha fácil.

CARGAS INTERNACIONAL

O momento é de só alegria para Marcos Capellazzi e equipe do Terminal de Cargas de Maringá. O Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, avião cargueiro com 45 toneladas de produtos importados de Miami. Hoje, o Teca deve receber mais um avião com carga aproximada de mais de 40 mil toneladas.

SEICHO-NO-IE

Sexta-feira, dia 25 às 20;00 horas na Seicho-No-Ie, na Rua Marechal Deodoro, 611 na Zona 07 acontece a Conferência da Prosperidade e da Família com os temas: Vivenciando a Seiicho-No-Ie na Empresa; e Caminho para a Felicidade, com o preletor Fernando A Mendes Marques. Informações e reservas de convites pelo fone: 3227-3977.

SUBLEGENDAS

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, no Paraná, está no tempo das sublegendas, com três facções. O grupo jovem, com João Arruda, Alexandre Curi, Stephanes Júnior e outros, que é o chamado grupo forte, com preferência para uma composição com Beto Richa; e grupo que prefere ter Orlando Pessuti como candidato a governador e o grupo do governador Roberto Requião, que quer Requião no Senado.

COCAMAR

Hoje, acontece em Maringá o Fórum Canal Rural Lavouras do Brasil, quando o time de especialistas do projeto vai falar a produtores rurais, estudantes e pesquisadores. Aerá no Anfiteatro Ney Marques, da UEM, sendo que a Cocamar participa do evento com um grupo de produtores e técnicos.

NA REGIÃO

João Arruda, secretário geral do PMDB paranaense e que é desde já candidato a deputado federal tem mantido muitos e importantes contatos na região. No fim da semana passada ele visitou diversos municípios na região Noroeste, e nesta semana chega em Maringá na quinta-feira, dedicando-se a visitas em Colorado, Astorga, Paiçandu, Camargo e outros municípios.

NOVA DATA

Foi definida uma nova data para a inauguração do Mercado Municipal. Agora os empresários que estão participando do projeto marcaram a data de 15 de outubro. Estão nos preparativos e inclusive deverão eleger nos próximos dias o síndico.

MAGISTRATURA

Encontram-se abertas até o dia 27 de novembro, as inscrições para o teste seletivo 28º Curso de Preparação à Magistratura do Paraná que tem início em fevereiro do ano que vem. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em dois períodos: das 8;05 às 11;30 horas e das 19;00 às 22;35 horas, estando disponíveis 106 vagas para cada período. As inscrições poderão ser feitas no site: www.emap.com.br. A taxa é de R$ 70,00 e o teste será realizado no dia 6 de dezembro(domingo) às 8;00 horas, em local a ser divulgado.

PORTAS FECHADAS

A maioria das prefeituras que integram a AMUSEP- Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense-, entidade presidida por Gilmar Silva, prefeito de Munhoz de Mello estarão de portas fechadas no dia de hoje. É a manifestação em razão da queda do FPM.

QUER VOLTAR

Delúbio Soares, que foi tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores e se envolveu no chamado mensalão está percorrendo diversos estados brasileiros pedindo apoio. Ele que voltar do PT até o dia 30 deste mês para poder ser candidato a deputado federal.

CARICATURAS

Começa amanhã, das 16;00 às 18;00 horas ou das 18;30 às 20;30 horas o curso de “Caricaturas”, promovido pela ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, sempre às quintas-feiras, com duração de 15 meses. O cartunista profissional Gu Charges é o responsável pelo curso. Informações pelo fone: 3025-9636 ou pelo site: capacitação@acim.com.br.

PRAZO FATAL

Quem quiser mudar de partido ou se filiar a qualquer partido político para disputar as eleições do ano que vem, tem prazo até quarta-feira que vem, dia 30. Quem tem mandato precisa pensar bastante, pois corre o risco de ter o mandato cassado e ficar sem condições de ser candidato.

CODEM

No próximo dia 30 às 18;30 horas na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, no térreo da Prefeitura de Maringá, Carlos Alberto Tavares Cardoso vai presidir reunião ordinária do Plenário do CODEM. Diversos assuntos serão tratados, mas o principal será a apresentação pelo secretário de Transportes, Walter Guerlles, do Projeto do Sistema Viário de Maringá.

PEDIDO NEGADO

O Tribunal Superior Eleitoral negou o pedido do deputado federal Geraldo Pudim, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, do Estado do Rio de Janeiro, que queria deixar o partido. O deputado alegava estar sofrendo discriminação pessoal, com o que o TSE não concordou.

ARROZ DE BRAGA

No próximo domingo, numa promoção do Rotary Club Maringá Aeroporto, acontece o almoço beneficente com Arroz de Braga e com a renda sendo revertida para o Serviço de Obras Sociais de Maringá – S O S. Reserve seu convite ao preço de R$ 15,00 com o Paulo Badan pelo fone: 3025-7031, que ele fará a entrega

CONVOCAÇÃO

Convocada a desembargadora Dulce Maria Sant’Eufêmia Cecconi, para substituir, no cargo vago oriundo da designação do desembargador Sérgio Arenhart pelo critério de antiguidade, junto ao Órgão Especial, na vaga deixada pelo desembargador Mário Rau.

EXPORTAÇÃO

Hoje, das 8;30 às 12;30 horas, será realizado na ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, o worshop “Do preço interno ao preço para exportação. A promoção é do Instituto Mercosul e Associação Comercial e Empresarial de Maringá. O ministrante será Claudir Rheinheimer.

NOTAS FISCAIS

Sexta-feira e sábado, das 8;00 às 18;00 horas, será ministrado na ACIM, numa parceria com a Aduaneiras Cursos e Treinamentos, o curso sobre “Emissão de Notas Fiscais nas Importações e Exportações”. As aulas serão ministradas pelo professor Ricardo Borges Lacerda e para mais informações é só ligar no fone: 3025-9616 ou pelo email: eventos@institutomercosul.orb.br.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Célia Regina Morais de Oliveira, Ana Pegoraro, Marcos Mauro Pena de Araujo Moreira, Akiko Nakano Taguchi, Simoni Marinho Rocha, André de Almeida, Osvaldir Pedro Tobias, Eduardo Adilson Rossi, Elizabeth Sakaguchi Hase, Fernanda da Cruz Bittencourt, Helen da Silva Gomes Storto, Plinio Costa Luz, Valdir Fernandes dos Santos.