29.9.09

Verdelírio Barbosa (quarta)

“O justo não temerá más notícias, seu coração está firme, confiante no Senor”( Salmos 112- 7 )

 PROMOÇÃO

Cinco juízes tomaram posse na titularidade de varas de trabalho no interior do Estado, promovidos dentre os substitutos, conforme critérios de antiguidade e merecimento. Na Vara do trabalho de Santo Antonio da Platina foi designado o juiz James Josef Spatowski; em Paranavaí o juiz Carlos Augusto Penteado Conte. A juiza Rosângela Vidal foi promovida para a Vara do Trabalho de Palmas, para a 3ª Vara do Trabalho de Fóz do Iguaçu foi a juíza Angélica Cândido Nogara Stomp e, para a 3ª Vara do Trabalho de Cascavel foi a juíza Flávia Teixeira de Meiroz Grilo.

MISS PARANÁ

Wall Barrionuevo e Elaine Torres, da BMW Eventos, estão envolvidos com a realização do Concurso Miss Paraná, promoção da referida empresa, e que será realizado em Maringá no dia 6 de dezembro deste ano.

NOVOS JUÍZES

13 juízes do Trabalho, substitutos aprovados no mais recente concurso público Foram empossados: Camila Gabriela Greber Caldas, Sandro Antonio dos Santos, Érika Silva Boquimpani, Roberto Dala Barba Filho, Mariana Antunes da Cruz Laus, Walter Rosari Vegas Júnior, Milena Barreto Pontes Sodré, João Forte Júnior, Viviany Carreira Moreira, Mariana Phillipi de Negreiros, Samanta Alves Roder, Ana Paula Keppeler Fraga e Adriel Pontes de Olveira

PALESTRA

O empresário Mário Gazin, fundador de uma das maiores redes varejistas brasileiras, que leva seu sobrenome, vai ministrar palestra em Maringá na quarta-feira que vem, dia 7 no Teatro Calil Haddad, às 19;45 horas, com os convites à venda na ACIM, na rua Basílio Sautchuck, 388. Mais informações pelo fone: 3025-9649.

NOVO
DESEMBARGADOR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná tem um novo desembargador. O presidente do Tribunal de Justiça desembargador Carlos Hoffmann, empossou o advogado José Perfeito no cargo de desembargador. O presidente do TJ disse: “É gratificante dizer que, mais uma vez, toma assento neste Órgão Colegiado um profissional do Direito oriundo de Londrina, ou seja, do Norte do Paraná”.

EMPRESÁRIO

DO ANO

Amanhã, dia 1º de outubro, José Sendeski Neto, receberá o prêmio Empresário do Ano 2009, em evento marcado para 20;00 horas no Clube Hípico de Maringá, numa promoção da ACIM, FIEP, APRAS e SIVAMAR. O homenageado é proprietário das empresas Antenas Aquário, Perfileve e Sucaleve.

FILIAÇÀO ( I )

Em solenidade que será realizada hoje em Goiânia, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles vai se filiar no Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Meirelles, que antes de assumir a presidência do BC havia sido eleito deputado federal pelo PSDB, poderá ser candidato ao Governo de Goiás ou a senador, mas é citado também como nome para ser o vice na chapa de Dilma Rousseff, do PT, na disputa pela Presidência da República.

FILIAÇÃO ( II )

O advogado Ulysses Maia, Chefe de Gabinete do Município de Maringá, vai se filiar ainda nesta semana no Partido Progressista, que tem o deputado federal Ricardo Barros, como presidente estadual. Ulisses foi vereador, presidente da Câmara, e candidato a prefeito de Maringá, cargo que chegou a exercer.

DILMA NO PARANÁ

A ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, que é o principal nome do Partido dos Trabalhadores para disputar a Presidência da República, estará hoje em Curitiba, a convite de Gleissi Hoffmann, presidente estadual do PT. Dilma participa do 30º Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão, e janta com o governador Roberto Requião, do PMDB.

CONVOCAÇÃO

O desembargador Miguel Thomaz Pessoa Filho, que já foi juiz de Direito na Comarca de Maringá, foi convocado para substituir no Órgão Especial, o desembargador Eraclés Messias, durante o seu afastamento.

PF PARA

Policiais federais em todo o Brasil param hoje reivindicando mudanças no Plano de Carreira, tendo como meta principal um novo enquadramento de escrivães, papiloscopistas e agentes que ingressaram na Polícia Federal em 2004.

PESSUTI EM

MARINGÁ

O vice governador do Paraná, Orlando Pessuti, que é pré candidato ao Governo do Estado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, confirmou presença em Maringá amanhã. Pessuti virá especialmente para participar da solenidade de entrega do prêmio O Empresário do Ano 2009 ao empresário maringaense, José Sendeski.

O QUE SOBROU

O senador Mão Santa, que deixou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, queria ingressar no Partido da Social Democracia Brasileira ou no Partido Progressista Social. Como nenhum dos dois aceitou seu ingresso, a alternativa foi se filiar no Partido Socialista Cristão.

PÉ VERMELHO

O deputado federal Odílio Balbinotti, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em Maringá, que confirmou ser candidato a reeleição na Câmara Federal, confirmou ontem, que estará na cidade amanhã, especialmente para participar do jantar em homenagem ao Empresário do Ano, José Sendeski, cuja festa será no Clube Hípico.

O OBSERVATÓRIO

Tendo o Observatório Social de Maringá como principal modelo, a cidade de Londrina fundou ontem o seu Observatório de Gestão Pública. A Assembléia de fundação ocorreu na sede da ACIL – Associação Comercial e Empresarial de Londrina-.

NOVO DOMICÍLIO

O deputado federal Roberto Freire, que se elegeu pelo PPS de Pernambuco, resolveu mudar de domicílio eleitoral, tendo transferido seu Título de Eleitor para a capital paulista. Ele diz que a mudança facilita sua atuação como presidente nacional do partido.

CURSO DE MODELO

Começa amanhã em Maringá e vai até o dia 4 o curso de modelo e manequim com aulas de Sérgio Matos, que é um dos maiores caça talentos do Brasil, e é diretor da Academia 40 Graus Models, tendo revelado nomes como: Paulo Zulu, Maria Fernanda Cândido, Cauã Raymond, Daniela Sarahyba, Márcio Garcia, Raica e outros. Infomações pelos fones: 3029-5885 e 8402-2222.

ENCONTRO

DE PREFEITOS

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores resolveu promover no mês de novembro o Encontro de Prefeitos Petistas do Brasil. Será em verdade um encontro dos prefeitos do PT com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, num trabalho preliminar de lançamento da candidatura da ministra para a sucessão de Lula.

ALMOÇO MINEIRO

Ruth Abrão está com mais uma grande promoção para o próximo Sábado. Trata-se do Almoço Mineiro, que acontecerá na Car Wash, a partir de 12;00 horas. Vai ser uma delícia.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Luiz Carlos Cirilo, Antonio Sergio Fernandes, Nanci A Meneguetti, Thaís Ribeiro Provisieiro, Mauro José de Farias, Nurrayla Braquat, Solange Reis de Azeveo, Terezinha Gonçalves Barbosa, Valéria Castilho Moreira.