2.9.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

“A cada um de nós foi dada a graça, conforme a media repartida por Cristo”( Efésios 4 – 7 )

A MARCA GARANTE

A Pfizer, que é uma indústria de medicamentos de muito respeito, e que foi consolidada com a Viagra, acaba de lançar um novo produto que deverá fazer também muito sucesso. Trata-se do Lyrica ( pregabalina) e que foi criado para tratar de dor crônica.

CÂMARA

A Câmara Municipal de Maringá realiza Sessão Ordinária, hoje às 16;00 horas sob a presidência do vereador Mário Hossokawa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pela edilidade maringaense.

TUDO PRO PAMPAS

O Grupo Santander vai financiar o desenvolvimento do projeto de quatro filmes longa-metragem, com o valor de R$ 50 mil cada. Os projetos serão selecionados em concurso feito em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre e Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul.

CONVITE PARA MUDAR

João Batista de Souza, o conhecido “João Oficial”, que é presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Interior do Paraná, e que recebeu expressiva votação como candidato a vereador em Maringá, recebeu convite para mudar de partido. Ele preferiu continuar no PPS do Rubens Bueno.

A DIFERENÇA

A fabricante de meias Lupo fez seu primeiro embarque de meias masculinas para Dubai e fechou com o Qatar, para enviar ainda neste mês meias e outros produtos. A Lupo exporta para diversos países, e para a Ásia as embalagens são diferenciadas: não podem ter imagens de pernas de mulher.

VIAGEM INTERNACIONAL

O médico e empresário Said Ferreira, que foi duas vezes prefeito de Maringá e foi também deputado federal, está preparando malas. Said Ferreira e a esposa Irma Badotti Ferreira irão fazer uma nova viagem internacional.

VOCÊ COLABORA?

Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores e um dos principais envolvidos no mensalão, disse que está criando uma ONG e que não aceita recursos públicos. E você, tem coragem de colaborar com a ONG do Delúbio?

NÃO DISPUTA

Oséias Miranda, integrante da equipe da Rádio Cultura de Maringá AM, recebeu convite para ingressar no PSC do Edmar Arruda e ser candidato a deputado estadual. Eles estudou bastante o convite, analisou as possibilidades, e disse que prefere apoiar a candidatura de Wilson Quinteiro, do PSB para a Assembléia Legislativa do Paraná.

FILHO DE PEIXE

Filho de peixe, é mesmo peixinho. O jovem Pedro Lupion, que é filho de deputado federal Abelardo Lupion, do DEM do Paraná, está decidido a disputar uma cargo eletivo nas eleições do ano que vem. Pedro Lupion deverá ser candidato a deputo estadual.

NOVA DIREÇÃO

A partir do dia 7 deste mês de setembro, o Paraná Jornal, publicação editada na cidade de Astorga estará circulando sob nova direção. O novo comandante daquele jornal é Cezar Lima.

CAINDO FORA

A informação que recebi de Curitiba, e de fonte que mereço crédito, é de que Mello Viana, que disputou o Governo do Paraná pelo Partido Verde, nas

Últimas eleições e que apoiou Roberto Requião para o governo, estaria perdendo o cargo de presidente do PV curitibano e perdendo também o comando do partido no Estado.

FALECIMENTO

Faleceu ontem em Maringá a senhora Gení Correia de Mello, muito conhecida na cidade, já que exercia a função de Juiza de Paz. Dona Geni, que faleceu aos 86 anos, fez mais de 50 mil casamentos em Maringá.

QUEDA NAS VENDAS

As vendas de carros novos devem ter caído cerca de 10% no mês passado na comparação com o mês de julho, o que significa a segunda queda consecutiva depois que o governo prorrogou o desconto do IPI na compra de automóveis. Em julho, as vendas já caíram 5,6% em relação ao mês de julho. Esse resultado de agosto é preliminar e foi calculado sem os números do último final de semana.

MELHOR, ASSIM

Ontem, no Forum da Comarca de Maringá, aconteceu a audiência envolvendo os jornalistas Ângelo Rigon e Edson Lima e a Rádio Cultura de Maringá AM. O resultado da audiência acabou na conciliatória entre os envolvidos. Foi melhor para todos.

DIGITAL

Maria Mandel, diretora da área de inovações digitais da OgilvyOne em Nova York chegou em São Paulo na terça-feira, onde fica até hoje. Ela veio para ministrar palestra sobre integração de mídias digitais e celulares.

PAI DO QUINTEIRO

Wilson Quinteiro já não está mais integrando a equipe que vinha assessorando vereadores na Câmara de Maringá. Ele é pai do advogado Wilson Quinteiro, que foi duas vezes candidato a prefeito de Maringá e duas vezes candidato a deputado estadual.

BRASIL INTEIRO

A PrimaVida, operadora de plano odontológico empresarial, com sede no Rio de Janeiro, quer ampliar sua atuação para todo o território nacional. A empresa vai credenciar clínicas e consultórios parceiros, já a partir deste mês.

SÓ ALEGRIA

Marcos Capellazzi, superintendente do Terminal Internacional de Cargas de Maringá: “Estamos contentes com as operações, porque está existindo muita procura de investidores do Paraná e de outros estados em fechar negócios internacionais aproveitando a infraestrutura do Terminal de Cargos, Aeroporto Internacional e Porto Seco do Norte do Paraná. Essa procura vai nos ajudar na consolidação da logística disponível para o mercado de cargas aéreas”.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Thaís Moscardi, Luiz Aparecido da Silva, Paula Fernandes de Gusmão, Julio Cesar Menegetti, André Sampaio, Claudio Caetano Chiuchetta, Dilma Eliane Crozatti, Eder Tozzo, José Manoel Hernandes Filho, Luzia Pereira Fachini, Neil Rowilson dos Santos, José Manoel Hernandes.