30.9.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

“Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus”( Efésios 5 – 2 )

EMPRESÁRIO DO ANO

Em solenidade marcada para hoje às 20;00 horas no Clube Hípico de Maringá, José Sendeski Neto, diretor proprietário das empresas Antenas Aquário, Perfileve e Sucaleve, receberá o prêmio Empresário do Ano 2009.

ALMOÇO MINEIRO

Sábado tem mais um evento de sucesso com a marca de Ruth Abrão. Trata-se do Almoço Mineiro, que será servido a partir de 12;00 horas na CarWash. Garanta seu lugar pelo fone: 3025-7373.

NOVIDADE

A Cidade Verde Transporte Rodoviário está com uma promoção especial para o trecho Sarandi-Paiçandu-Paiçandu-Sarandi com o Viaje 4 pague 3. Com o cartão Passe Fácil você ganha 50% de desconto na integração do transporte entre as suas cidades, cumprido o tempo máximo de integração com desconto que é de 90 minutos. Faça o seu Cartão Passe Fácil na Avenida Tamandaré,855 salas 18 e 20 ou se informe pelo fone: 3226-5488.

CIDADANIA

A Câmara Municipal de Maringá vai realizar Sessão Solene no próximo dia 15 às 20;00 horas para a outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá ao professor Cláudio Ferdinandi, que é advogado, vice reitor do Cesumar, vice presidente do Diretório Municipal do PMDB. Cláudio Ferdinandi foi vereador em Palotina, diretor do Núcleo Regional de Ensino em Maringá e foi também secretário de Educação do Município.

DECISÃO

O empresário Divanir Braz Palma, que foi vereador, secretário municipal e deputado estadual, decidiu que irá disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná pelo PSC. Divanir teve excelente atuação no desempenho do mandato, sendo um deputado de verdade.

REVISÃO

A Confederação Nacional da Indústria –CNI- reviu para cima, a previsão de crescimento da economia brasileira em 2009. No Informe Conjuntural, divulgado ontem, a instituição prevê que o PIB deste ano empatará com o do ano passado, ou seja, crescimento zero. A previsão anterior era de retração de 0,4%.

CÂMARA

A Câmara Municipal de Maringá realiza Sessão Ordinária hoje, a partir de 16;00 horas, sob a presidência de Mário Hossokawa, do PMDB, oportunidade em que diversas matérias de interesse do município e dos munícipes estarão sendo apreciadas pela edilidade.

REFORÇO

Edmar Arruda, que vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PSC, conquistou mais um importante reforço para sua equipe. A partir de segunda-feira, José “Edu” Ferreira Leite, que era da equipe do deputado federal Odílio Balbinotti, estará formando na equipe de Edmar Arruda.

A LICENÇA

O vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, deverá solicitar licença do cargo pelo período de 60 dias para tratamento de saúde. Mas, o afastamento só ocorrerá na segunda quinzena deste mês.

SEM FESTA

Alguns amigos de Ulysses Maia, Chefe de Gabinete do prefeito Silvio Magalhães Barros II, queriam promover uma festa para comemorar o ingresso de Ulisses no PP. O Chefe de Gabinete não permitiu e justificou: “Não está acontecendo nenhum fato novo que justifique uma festa, estou apenas formalizando com a filiação o que já vinha acontecendo, ou seja, que já fazia parte integrante do grupo”.

ALCOPAR

Anísio Tormena, presidente da Alcopar – Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná-, estará recepcionando hoje diversos integrantes e dirigentes do setor para a III Reunião Técnica sobre Cana-de-Açúcar 2009, que começa às 9;00 horas no Hotel Elo. A promoção é da Alcopar, Universidade Federal do Paraná/ Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, com apoio da Dow AgrosCiencia.

BETO NO INTERIOR

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, do Partido da Social Democracia Brasileira, não perde oportunidade de manter contato com o interior, Amanhã ele estará em Apucarana na posse de Dom Celso Antonio Marchiori, o novo bispo daquela cidade, e no sábado, às 17;00 horas, estará participando de reunião na Câmara Municipal de Sarandi.

LANÇAMENTO

“O Brasil Sob a Nova Ordem – A Economia Brasileira Contemporânea, Uma Análise dos Governos Collor a Lula”, livro que reúne textos de 18 professores de economia, será lançado amanhã. Os autores fazem um balanço das políticas econômicas brasileiras no contexto do liberalismo econômico e da globalização.

RETORNO ( I )

O vereador Mário Hossokawa, do PMDB, presidente da Câmara Municipal de Maringá, e que estava em Curitiba fazendo exames médicos retornou ontem, e hoje já presidirá a Sessão Ordinária do Poder Legislativo.

RETORNO ( II )

O advogado Cirino Borba e sua esposa Antonia, que se encontravam na capital paulista desde a semana passada retornam hoje a Maringá. Cirino que foi gerente do Banco Real e do BIC, esteve em São Paulo tratando de assuntos profissionais e revendo familiares.

RETORNO ( III )

Fora de Maringá desde a última segunda-feira quando voou para o Mato Grosso, de onde voou para Brasília, André Tripoloni, diretor da Construtora Sanches Tripoloni retorna hoje a Maringá. Em Campo Grande e Brasília, André tratou de assuntos da importante empresa.

FOI LEMBRADA

A professora Adelaide Colombari, que é Chefe do Núcleo Regional de Ensino em Maringá, foi muito lembrada na semana passada por integrantes do PMDB. É que uma ala do partido deseja lançá-la como candidata a deputada estadual.

SIMULADOR

Em duas ou três semanas, o simulador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras já deve estar totalmente montado e pronto para entrar na fase de testes. Com isso, a companha será a única no Brasil a possuir simulador próprio.

POSSE

Augusto Genari, que foi Diretor Geral da Câmara Municipal de Maringá e ocupou a Direção Administrativa da Secretaria de Trânsito de Maringá, retorna hoje à equipe do prefeito Silvio Magalhães Barros II. Augusto toma posse hoje em uma Diretoria da Secretaria de Educação, que tem Márcia Socreppa no comando.

FALECIMENTO

José Calsavara, servidor público municipal que prestava serviço no Tiro de Guerra de Maringá, e que foi atropelado por uma moto no dia 22 do mês passado, faleceu ontem e será sepultado hoje no Cemitério Municipal de Maringá. No dia 19 do mês passado, José Calsavara havia recebido uma homenagem do Tiro de Guerra pelos relevantes serviços prestados.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Marcelo Henrique Felipe, Osvaldo Dib Filho, Odete Souza Franco, Kenzo Nakagawa, Andréia Camacho Araujo, Orlando Manoel Gonzales, Noriko Taniguchi, Aparecido Marroni, Cléia Stadier Arruda, Daisa Marlene Poltronieri, Luciane Maimone, Najla El Ghoz.