11.9.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Todos os que Nele buscavam eram curados”( Marcos 6 – 56 )

TIME MAIS SELETO

Os times de futebol europeus compraram menos jogadores para a temporada de 2009, mas pagaram mais caro por eles, conforme aponta levantamento da Traffic Sports, que faz assessoria financeira a atletas. A Itália, com 117 jogadores foi o país que mais comprou, com um investimento de 447,9 euros. Já a Inglaterra que comprou 85 jogadores foi o país com maior investimento chegando a 546,5 euros.

TREM BÃO

Olavo Rodrigues Araujo, que é o dentista maringaense com maior experiência em implantodontia, viajou ontem para Minas Gerais. Foi rever a parentaia que mora em Juiz de Fora. Como o trem lá é muito bão, só volta na quarta-feira.

AMPLIAÇÃO

O empresário Elke Batista quer ampliar seus negócios e está negociando a compra das ações dos fundos de pensão da Vale, que detém 4% da empresa. O empresário já iniciou conversas com o Bradesco há poucos dias. Se fechar o negócio Elke tem muitas chances de se tornar acionista majoritário da mineradora.

PSC TEM ENCONTRO

O PSC do deputado federal Ratinho Júnior, que tem em sua fileiras: Edmar Arruda, Divanir Braz Palma, Sidney Teles e outros maringaenses, realiza Encontro Estadual hoje em Curitiba. Os três principais nomes do partido em Maringá estarão participando.

TECNOLOGIA AVANÇADA

A Usiminas vai produzir chapas grossas com resfriamento acelerado no ano que vem, na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais. A tecnologia desenvolvida de acordo com os requisitos para a exploração do pré-sal, atenderá os setores naval e de plataformas offshore.

COSTELADA

Amanhã a partir de 11;30 horas no CTG Rincão Verde de Maringá acontece costelada ao fogo de chão beneficente, com renda para o Centro de Convivência João Paulo II. Os convites para mesa com oito lugares ou individualmente, podem ser comprados com o Paulo Badan pelo fone: 3025-7031 que ele providencia a entrega dos convites.

TRANSPARÊNCIA

O Ministério Público abriu ação para que a Anatel publique em Diário Oficial e na internet os relatórios de fiscalização no sistema de cobranças e bilhetagem das operadoras de telefonia fixa. O inquérito foi aberto por conta de falhas detectadas nesses sistemas.

ORAÇÃO PELA PAZ

No dia 21 deste mês de setembro, no Auditório Dona Guilhermina, na Avenida Tiradentes, 740 haverá a Noite de Oração Pela Paz, aberta a pessoas de todas as confissões e crenças religiosas. Já estão confirmadas: Bahá-i com a Dra. Masasti Macedo; Budismo com o Monge Eduardo Ryoho Sasaki; Candomblé com Maria de Lourdes Nascimento; Cristianismo com Dom Anuar Battisti e Reverendo Robert S Newnum; Espiritismo com Lannes Boljevac Csucsuly; Islamismo com o Xeique Mohmed E Abbaker Al Ruheidy e Umbanca com Marilza Martins de Paiva. A promoção é do Grupo de Diálogo Inter-Religioso.

BOM DESEMPENHO

A unidade brasileira do grupo SKF, que fabrica rolamentos, ficou entre as plantas de melhor performance do grupo no mundo desde eu colocou em operação um plano de combate à crise. A unidade reduziu em 12% o custo entre canais de produção nas linhas dedicadas ao setor automotivo.

PÉ VERMELHO

A tarde deste sábado será de lazer esportivo para o deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá. É que o deputado federal pé vermelho do Paraná estará recebendo em seu sítio no município de Marialva um grupo de 15 pessoas para o jogo de bocha. Odílio garante que ele é bom de bocha.

É MELHOR MOEDA

Para resolver o problema de falta de troco, o Banco Central instalou postos de atendimento nas capitais para substituir cédulas por moedas. Além disso também foi feito um acordo com os bancos para que as instituições financeiras realizem pelo menos 100% dos saques de seus clientes em cédulas de valor real.

MARCAS & PATENTES

Se você é inventor, compositor ou a sua empresa tem uma marca ou grife, fale com a Badan Marcas & Patentes. É só telefonar para 3025-7031 que um consultor estará à sua disposição.

DELEGADO SENADOR

O delegado Protógenes Queiróz, que assinou filiação partidária no PC do B, ainda não definiu se irá disputar um cargo nas eleições do ano que vem, mas admite que poderá ser candidato a senador. O Senado da República já tem um delegado senador que é Romeu Tuma.

CIDADANIA

Por proposição dos vereadores Flávio Vicente, do PSDB e Mário Hossokawa, do PMDB, o empresário e ex-vereador Edmar Arruda vai receber no dia 25 deste mês de setembro o título de Cidadão Benemérito de Maringá, em Sessão Solene que a Câmara Municipal realizará às 20;00 horas. Após a Sessão Solene haverá um jantar no Moinho Vermelho comemorativo aos 50 anos do Edmar.

PREÇO DA PARADA

O desfile de 7 de setembro em Brasília neste ano teve um custo de R$ 1,16 milhões. Parece muito, mas ficou metade do preço do desfile do ano passado que ficou em R$ 2,159 milhões.

CONVOCAÇÃO

Os desembargadores Marco Antonio de Moraes Leite e Rafael Augusto Cassetari, que foram juízes de Direito na Comarca de Maringá, foram convocados para substituir o desembargador eleito Paulo Roberto Vasconcelos e Idevan Batista Lopes, respectivamente, durante seus afastamentos.

PROMOÇÃO

Os juízes Substitutos Paola Gonçalves Mancini, da cidade de Toledo e Julio Farati Neto, da cidade de Cianorte e ainda, Camila Covolo de Carvalho, de Uniao da Vitória, todos de entrância intermediária, foram nomeados e promovidos, respectivamente para as comarcas de entrância inicial de Mangueirinha, Primeiro de Maio e Santa Mariana.

MAIS EDÍS

Aprovada a PEC que criou 8 mil novos cargos de vereador em todo o país, o Paraná passa dos atuais 3.689 edís para 4.103 vereadores. O aumento no entanto só valerá a partir das eleições de 2.012.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Celso Takaki, Daniele Oldakowski, Eduardo Henrique Gonçalves e Silva, Lucimara de Rezende Craco, Rose Regina Romeiro Morelli, Onivaldo Dib, Gisele Cristina de Alencar, Kátia Regina de Oliveira, Elon Bragança, Edmir Dias Guimarães, José Thomasini.