26.9.09

Verdelirio Barbosa (sábado)

“Rigozijo-me em seguir os teus testemunhos, como o que se rigozija com grandes riquezas”( Salmos 119 – 14 )

COMANDO PETISTA

O comando maior do Partido dos Trabalhadores no Paraná, tem encontro hoje em Cascavel. Paulo Bernardo, Gleissi Hoffmann, Ênio Verri e outros importantes nomes do

PT estarão presentes.

PRESIDÊNCIA

O deputado federal Ricardo Barros, presidente estadual do Partido Progressista no Paraná têm percorrido o Brasil inteiro para participar dos encontros que os diretórios estaduais realizam. E, as participações estão acontecendo pelo fato de que Ricardo Barros, almeja assumir a presidência nacional do PP.

CONVOCAÇÃO

Os desembargadores Dimas Ortêncio de Mello e Paulo Habith, suplentes do Conselho da Magistratura, foram convocados para substituir naquele Órgão, respectivamente, os desembargadores eleitos Arquelau Araújo Ribas e Edson Luiz Vidal Pinto. Este, a partir de segunda-feira, dia 28, e aquele a partir do dia 1º de outubro, durante seus afastamentos.

AUGUSTO CURY

Augusto Cury, que hoje é uma referência estará proferindo palestra no próximo dia 6 de outubro, às 20;00 horas no Teatro Marista falando sobre: Pais brilhantes, Professores fascinantes. Garanta sua participação enquanto ainda há lugares, pelos fones: 3029-5885 ou 8402-2222.

ALTERNATIVA

Com a crise que achatou os bônus dos executivos no mercado financeiro, a saída das empresas para manter seus talentos tem sido aumentar levemente os salários fixos, j;a que os benefícios variáveis minguaram. Mas, nas áreas de planejamento – financeiro, já começam aparecer sinais de recuperação.

DESTAQUE

Thiago Nassif, destacou ontem em sua coluna na Folha de Londrina: “O médico maringaense Dauod Nasser viajou para Paris na companhia da mulher, Anália e das filhas Aline e Kássila. Ele acompanhou as últimas informações do Congresso de Cirurgia de Obesidade, enquanto o trio se deleitou em passeios pela Cidade Luz”.

PÉ VERMELHO

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, conhecido como deputado federal pé vermelho do Paraná, estará hoje na cidade-coração, Barbosa Ferraz, participando da reunião da CAMDOZE, que será realizada na Câmara Municipal. Odílio foi vereador, presidente da Câmara e prefeito daquela cidade, onde tem emissora de rádio e diversas propriedades.

COMITÊ EXECUTIVO

O desembargador Gamaliel Seme Scaff, o juiz de Direito substituto em segundo grau, Francisco Cardozo Oliveira e o juiz de Direito da 2ª Vara da Fazenda Pública, Falências e Concordatas do Foro Central da comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Rosselini Carneiro, foram designados para, sob a presidência do primeiro, comporem o Comitê Executivo Estadual do Fórum Nacional para Monitoramento e resolução de conflitos Fundiários Rurais e Urbanos.

NO DEBATE

O prefeito Silvio Magalhães Barros II, participou ontem em Brasília do Seminário: Construindo uma Política Nacional de Desenvolvimento Urbano para o Brasil’, organizado pelo Ministério das Cidades. O prefeito de Maringá participou como debatedor na palestra: Cooperação e Coordenação Federativa”. Ele participou na condição de representante da Frente Nacional dos Prefeitos.

PROPOSTA

A Confederação Nacional da Indústria vai propor uma política industrial específica para atender as atividades de pesquisa e exploração do pré-sal. Os detalhes da proposta serão debatidos em um seminário que a CNI marcou para o dia 1º de outubro, em Brasília. Representantes do BNDES, Abdib, Abimaq e empresas como a British Petroleum, confirmaram presenças.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Ontem, às 20;00 horas, a administração Sarandi Cidade Para Todos, do prefeito Milton Martini, realizou na Câmara Municipal daquela cidade, a Audiência Pública, referente ao segundo quadrimestre do exercício de 2009, com uma grande participação popular.

VINHOS

A comercialização de vinhos gaúchos, responsáveis por cerca de 90% do mercado nacional, registrou aumento de 14,25% entre os meses de janeiro e agosto, na comparação com igual período do ano passado. A informação é do Instituto Brasileiro do Vinho. Foram vendidos 145,5 milhões de litros de vinhos finos e de mesa nos oito meses de 2009

MAIS UMA LOJA

O Maringá Park Shopping Center ganhará mais uma loja até o início de novembro. Trata-se da Manogany, eleita a Segunda melhor franquia de cosméticos e perfumes de 2008, de acordo com o ranking elaborado pela Serasa Experian e divulgado pelo Guia de Franquias PEGN. O laboratório Sklean do Brasil, responsável pelos produtos da marca Mahogany Nichols e Sklean Ethios, foi fundado em 1991.

BB SE EXPANDE

O Banco do Brasil anunciou que abrirá 15 agências nos Estados Unidos, nas quais oferecerá produtos como poupança, fundos de investimentos e remessa de recursos para o Brasil. Serão abertas inicialmente 5 agências, e no médio prazo outras dez, objetivando concentrar as atividades em cidades onde a comunidade brasileira é mais forte, como por exemplo: Nova York, Boston e Miami.

JORNADA

No período de 14 a 21 de novembro, será realizada na Universidade Estadual de Maringá, a 1ª Jornada Interartes Outras Palavras, com uma programação que inclui palestras, minicursos, exibição de filmes, apresentação teatral, sarau, mesas redondas e exposições de escultura e pinturas.

CARTÓRIOS

Vai acontecer na quarta-feira que vem dia 30,.na Assembléia Legislativa do Paraná, uma audiência pública para colocar em discussão um projeto de lei que aumenta as custas dos cartórios no Estado. Devem participar representantes do Tribunal de Justiça, da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, da Associação dos Notários e Registradores do Paraná e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná.

CRIANÇA CIDADÃ

Começa no dia 29 de setembro e termina no dia 1º de outubro, a VII Semana da Criança Cidadã, com a abertura devendo ocorrer às 19;30 com o grupo Projeto Futuro Hoje, que é ligado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Será na Oficina de Teatro da UEM. Informações pelo fone: 3261-4384.

POLÍTICA DA IDÉIAS

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso estará no Recife na próxima segunda-feira. Vai para prestigiar o senador Marco Antonio de Oliveira Maciel, que é grande amigo do maringaense Edmundo Albuquerque. É que naquela data, Marco Maciel que foi vice presidente da República no governo Fernando Henrique Cardoso vai lançar o seu livro: “Política das Idéias”.

MESTRADO

A partir de segunda-feira, dia 28, até 9 de outubro estarão abertas as inscrições para o mestrado em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá. O resultado da seleção será conhecido no dia 4 de dezembro. Informações pelo fone: 3261-3871 ou pelo site: www.ppi.uem.br/index.php

VIGARICE ADIADA

Está na coluna do Cláudio Humberto: “Suplente que espera assumir este ano, na carona da PEC da Vigarice, ops! os Vereadores, pode tirar o cavalinho da chuva. O Tribunal Superior Eleitoral deve adiar a farra para 2012. Menos mal”.

EM GUARAPUAVA

O deputado federal Ricardo Barros, presidente estadual do PP estará hoje na cidade de Guarapuava para participar do Encontro Suprapartidário do PDT, com a presença do senador Osmar Dias, presidente do PDT no Paraná e candidato do partido ao Governo do Estado. O evento que vem acontecendo em todo o Paraná visa mais discussões regionais de projetos que construirão um Plano de Governo para 2010.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Marcos Cezar Bavarotti, Clovis José Ferreira, Márcio Moreira, Manoel Orlando Gonzales, Ali Ahmed Abonouh, Camila Garcia, Cinthia Okimoto, Edmar Arruda, Flávia Celeste Gomes Lopes, José Guilherme Sampaio, Telma Maria de Souza, Yandara Sá Gomes.