10.9.09

Verdelírio Barbosa (sexta)

“Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo”( João

AÇÚCAR E ALCOOL

As empresas comercializadoras de etanol combustível foram incluídas no cadastro obrigatório das unidas fabrís do Sistema de Acompanhamento da Produção Canavieira – SapCana-. O coordenador-geral de Açúcar e Álcool, da Secretaria de Produção e Agroenergia – SPAE -, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa- Cid Caldas, explica que é uma oportunidade para as unidades produtoras buscarem uma nova forma de comercialização do principal produto, o etanol.

MOSTRA DE PROFISSÕES

A Universidade Estadual de Maringá vai realizar nos dias 22 e 23 deste mês de setembro, no horário das 8;00 às 21;00 horas, a segunda edição da Mostra de Profissões. Durante a Mostra haverá atividades pedagógicas e expositivas relacionadas aos diferentes cursos oferecidos pela UEM.

INTERNET

Segundo levantamento feito pelo Ibope, o brasileiro gastou na internet, em média 47 horas e 15 minutos durante o mês de julho. De acordo com o Ibope, só de MSN foi 8 horas por mês.

NÃO CONVENCEU

O deputado federal Ricardo Barros, do PP, que já percorreu todo o Paraná manifestando seu desejo em disputar uma cadeira no Senado da República, levou sua mulher, a deputada estadual Cida Borghetti, também do PP, a diversos municípios, afirmando que ela poderá ser a sua sucessora na Câmara dos Deputados. Ricardo precisa conversar mais um pouco com a esposa, pois ela não está totalmente convencida para disputar uma cadeira na Câmara.

100 ANOS DO TIMÃO

O Corinthians Paulista contratou a empresa Ogilvy Action para organizar as festas do centenário. No dia 28, que será uma segunda feira, todo corintiano deve vestir as cores branca e preta, que são as cores oficiais do alvi-negro do Parque São Jorge.

CAMBORINGÁ

Não é só o professor, jornalista, escritor e trovador A A de Assis, membro da Academia de Letras de Maringá, que divide moradia entre Camboriú e Maringá. Agora, o poeta, escritor e compositor José Bidóia, que também é integrante da Academia de Letras de Maringá, comprou residência em Camboriú e está dividido moradia entre Maringá e àquele balneário.

LIVRO DO BONNER

Willian Bonner, diretor e apresentador do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão vai doar a USP, onde se formou em jornalismo, os dividendos pela venda do livro Jornal Nacional – Modo de Fazer-, que acaba de ser editado.

ESTÁ DE VOLTA

O ex vereador Altamir dos Santos, que integra a equipe da Secretaria de Indústria e Comércio do Município de Maringá, e que estava “isolado” em sua residência com suspeita de gripe suína, já reassumiu funções. Quem cuidou do Altamir foi o médico e vereador Dr. Manoel.

IMORTAL

O senador e ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello, é o mais novo integrante da Academia Alagoana de Letras. E o importante é que se tornou imortal daquela Academia sem ter escrito um único livro.

COSTELADA

No próximo domingo, dia 13, acontece no CTG Rincão Verde de Maringá, a XI Costelada ao Fogo de Chão, com a ajuda para o Centro de Convivência João Paulo II. Você pode comprar com mesa para 8 pessoas, ou se preferir individual. Telefone para o fone 3025-7031 que o Badan providencia a entrega antecipada do seu convite.

COVEIRO DA COMUNICAÇÃO

O empresário Nelson Tanure, que tem fama de ter muito dinheiro é um péssimo empresário, pelo menos no que se refere a veículos de comunicação. Ele assumiu o comando do jornal Gazeta Mercantil que tinha tradição e respeito, e agora a Gazeta Mercantil não existe mais. Tanure assumiu o comando da rede CNT de Televisão da família Martinez e a rede só não acabou porque a família Martinez retomou o comando. Agora vem a notícia de que o Jornal do Brasil fundado em 1891 e que vem sendo dirigido por Nelson Tanure pode fechar no final do ano. Foi o próprio Tanure quem disse: “Se não vender o Jornal do Brasil ele fecha no fim do ano”.

BAZAR BENEFICENTE

Amanhã e depois no Maringa Park Shopping Center vai acontecer no terceiro piso um bazar beneficente realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, com peças artesanalmente produzidas pelos funcionários com tecidos e aviamentos doados pela comunidade. No bazar que atenderá no horário das 10;00 às 22;00 horas, você encontrará produtos de R$ 1,00 até R$ 95,00. A renda será destinada para a Casa de Apoio do Paciente com Câncer, que oferece estadia gratuita para pacientes que vem fazer tratamento em Maringá.

ALIANÇA PROIBIDA

A direção nacional do Democratas está estudando a possibilidade de proibir as alianças regionais do DEM com o PT. Em alguns estados, lideranças do Democratas tem interesse em se aliar com o partido de Lula, coisa que o comando nacional do DEM não admite.

CONGRESSO

No período de 14 a 17 deste mês de setembro, acontece no Teatro Marista de Maringá, o VI Congresso Brasileiro de Administração – Sustentabilidade: Desafio para o Administrador”. Conheça tudo através do site www.conbrad.com.br. O Conbrad 2009 recebe apoio da Unifamma.

ESTÁ PODENDO

O jornalista Frank Martin não é só o homem de comunicação da Presidência da República, mas é também gurú do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O conceito de Frank é tão grande na cúpula de governo e principalmente entre os petistas, que ele é um dos homens mais fortes da articulação política.

FOI DE MARINGÁ

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região elegeu os nomes dos magistrados que formarão a lista tríplice para o preenchimento de vaga na corte, por critério de merecimento, aberta com a aposentadoria do desembargador federal Amaury Antonio Rocha Atahaye. Os juízes federais Mário Antonio Rocha e Fernando Quadros da Silva, que foi juíz federal em Maringá foram indicados por `7 votos na primeira votação e Vânia Hack de Almeida, com 13 votos em terceira votação. A lista será encaminhada ao presidente Lula, a quem a Constituição atribui a responsabilidade de escolha.

CAMPANHA SALARIAL

José Maria da Silva, presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância de Maringá, comanda Assembléia em Campo Mourão hoje no período da manhã, e à tarde estará presidindo Assembléia em Cianote, ambas para a discussão da Campanha Salarial.

REGRA TRÊS

Alguns líderes nacionais do Partido dos Trabalhadores estão certos de que a possível candidatura de Dilma Rousseff para a Presidência da República, pelo PT vai dar em nada. E essas lideranças já elegeram o regra 3 caso a candidatura de Dilma não se viabilize. O reserva imediato de Dilma é o deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

CICLO DE ESTUDOS

Os Cursos de Pós-Graduação e Graduação em Comunicação Social, Marketing, Secretariado Executivo Trilíngue e Direito estão promovendo o II Ciclo de Estudos Integrados e III Simpósio Jurídico da UNIFAMMA. O evento que acontece de 22 a 25 deste mês de setembro está com inscrições abertas e devem ser feitas on-line no site da Instituição. Outras informações como as área temáticas e a programação, acesse www.unifamma.edu.br ou procure a secretaria do evento com as professoras Marilsa de Leon ou Adriana Souza, na Avenida Mauá, 2854 – centro- fone: 21010-5550.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

João Vítor de Souza Guimarães, Claudia Pietrângelo Lima, Guerino Camilo, Jamil Jacinto Souto, José Carlos Tuzzi, Hiran de Alencar Castilho, Ednaldo de Almeida Cezar, Francisco Carlos da Silva, Johni Osvaldo Zamponi, José Luiz Junqueira, Josie Agatha Parrilha da Silva, Manuel Pedro Matias, Márcia Regina Arruda, Milton Guarnieri, Paula Martinez, Jane Moraes.